Projeto Imersão Arte na Mata realiza segunda oficina gratuita em Rolante

Crédito da Imagem: Divulgação
Crédito da Imagem: Divulgação

Oficina gratuita aberta a comunidade acontece neste sábado

Neste sábado, 20 de abril, acontece a segunda oficina do Imersão Arte na Mata, projeto que selecionou artistas mulheres residentes das regiões Norte e Nordeste para realizarem intercâmbio de uma semana em Rolante, no Rio Grande do Sul, com o objetivo de desenvolver trabalhos de Artes Visuais sobre o tema Bioma Mata Atlântica.

Ao todo, foram selecionadas três artistas com temas escolhidos nas modalidades cerâmica, fotografia e arte contemporânea. Além da residência artística, cada uma delas irá ministrar uma oficina gratuita aberta à comunidade local com a sua especialidade.

A segunda oficina acontece neste sábado,  ministrada por Tininha Llanos, com o tema arte contemporânea. A oficina propõe a confecção de bandeiras utilizando técnicas ancestrais sertanejas como desenho, bordado e costura utilizando um amontoado de elementos, assim como os cupinzeiros Murundus. A oficina é gratuita e contempla 15 vagas para participantes, que devem realizar inscrição através do WhatsApp do Departamento de Cultura de Rolante, (51) 99126-6070.

PUBLICIDADE

Tininha é artista plástica, professora de História da Arte com ampla experiência em produção cultural. Pesquisa a relação entre imagem, memória e história na construção de territórios e paisagens.

A produção e realização do Imersão Arte na Mata é assinada pelo Instituto Trocando Ideia, que completa 25 anos de história na execução de importantes projetos culturais do país. O projeto foi fomentado pelo programa Funarte Retomada 2023 – Artes Visuais.

SERVIÇO:
O que: Oficina de bordados com Tininha Llanos (CL. José Dias/Piauí)
Local: Espaço Cultural de Rolante – Av. Getulio Vargas 62 – Centro – Rolante/RS
Inscrições: através do WhatsApp do Departamento de Cultura de Rolante, (51) 99126-6070
Vagas: 15
Entrada gratuita.

Assessoria de Imprensa:
Aline Fiabane – AF Relações Públicas

PUBLICIDADE