Orquestra Jovem Recanto Maestro abre vagas gratuitas para crianças e adolescentes em seis cidades do Rio Grande do Sul

Crédito da Foto: Acervo Associação OntoArte
Crédito da Foto: Acervo Associação OntoArte

Projeto de ensino de música oferece aulas semanais, com empréstimo de instrumentos de cordas, sopro e percussão, nas cidades de Santa Maria, Agudo, Restinga Seca, Faxinal do Soturno, Silveira Martins e São João do Polêsine

Orquestra Jovem Recanto Maestro está com vagas abertas para novos alunos. Fundada em 2015 com a missão de promover uma formação humanista em crianças e adolescentes através da música, o projeto oferece aulas gratuitas, com empréstimo de instrumentos como violino, viola, violoncelo, contrabaixo, trompete, trompa, trombonepercussãooboéclarinetefagote e flauta transversal, destinadas a estudantes dos 7 aos 18 anos de idade, que residem ou estudam nas cidades de Santa Maria, Agudo, Restinga SecaFaxinal do SoturnoSilveira Martins e São João do Polêsine. As inscrições não têm custo e podem ser feitas até o dia 20 de abril pelo telefone (55) 99685-6046 ou pelo email [email protected].

As disciplinas contempladas pela iniciativa vão desde a musicalização até experiências em grupos profissionais, passando pela orquestra infantil e jovem. Ao entrar no projeto, os alunos passam a ter aulas semanais no polo de sua cidade. Depois, são orientados pelos professores a escolherem um instrumento para se dedicar e, após o tempo de aprendizado, são convidados a participar de ensaios, aos sábados, no Recanto Maestro, onde passam a conhecer jovens músicos de outros municípios e a integrar a formação orquestral, recebendo também auxílio de transporte e alimentação para acompanhar os ensaios fora de seu local de residência.

Promovido pela Fundação Antonio Meneghetti e realizado pela Associação OntoArte, com o apoio da Filarmônica OntoArte Recanto Maestro (FORMA), o projeto conta atualmente com 223 alunos. Tem apoio da Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura, da Antonio Meneghetti Faculdade e das prefeituras de todas as cidades atendidas. 

Assessoria de Imprensa:
Jéssica Barcellos Comunicação

PUBLICIDADE