Edu Lobo e Cristóvão Bastos são os convidados da edição de abril do Obras Comentadas

Crédito da Foto: Nana Moraes
Crédito da Foto: Nana Moraes

Em bate-papo intermediado por Felipe Antunes, os músicos falam sobre o álbum Oitenta, que conta com releituras de parcerias de Edu com nomes como Chico Buarque e Vinicius de Moraes. A conversa, realizada pelo Centro Cultural 25 de Julho de Porto Alegre, poderá ser acompanhada gratuitamente pelo YouTube no próximo dia 20

Projeto que discute grandes obras da música popular brasileira, o Obras Comentadas recebe no dia 20 de abrilsábado, às 16h, o cantor, compositor e multi-instrumentista Edu Lobo para falar sobre o álbum Oitenta, lançado no segundo semestre de 2023 para celebrar as suas oito décadas de vida.

Acompanhado por Cristóvão Bastos, que assina a direção musical, os arranjos e o piano no disco, o músico resgatará os bastidores da produção do trabalho que reúne 24 canções, entre clássicos e temas pouco conhecidos, compostas em parceria com nomes como Chico Buarque, Paulo César Pinheiro, Vinicius de Moraes, Cacaso e Aldir Blanc.

A conversa, realizada pelo Centro Cultural 25 de Julho de Porto Alegre, será mediada por Felipe Antunes e poderá ser acompanhada gratuitamente pelo canal do YouTube do Obras Comentadas.

PUBLICIDADE

No bate-papo, Edu comenta que selecionou um combo de quatro vozes e oito instrumentistas, de diferentes gerações, para acompanhá-lo em solos, duetos e trios nas gravações do álbum duplo. O CD conta com os cantores Mônica Salmaso, Zé Renato, Vanessa Moreno e Ayrton Montarroyos e ainda tem Mauro Senise e Carlos Malta nas flautas e saxes, Jorge Helder no contrabaixo, Jurim Moreira na bateria, Marcelo Costa na percussão, Paulo Aragão no violão de oito cordas, Kiko Horta no acordeon, além de Cristóvão Bastos no piano.

Sobre o Obras Comentadas
Desde o seu surgimento, o projeto já recebeu nomes como Celso Viáfora, MPB4, Cida Moreira, Sandra Pêra, Guinga, José Miguel Wisnik, Arthur de Faria, André Mehmari, Lucinha Lins, Dante Ozetti, Patrícia Bastos, Jussara Silveira, Renato Braz, Luiz Nogueira, Patrícia Ahmaral e Leila Pinheiro, além de muitos outros artistas. Todos os bate-papos estão disponíveis no YouTube.

Quem quiser colaborar com a produção do Obras Comentadas pode participar do clube de assinaturas do canal. Os assinantes que contribuírem com valor igual ou superior a R$ 50 receberão como recompensa a participação em encontros mensais com Felipe Antunes sobre a história da MPB. Os interessados podem contribuir pelo site https://benfeitoria.com/projeto/obracomentada.

PUBLICIDADE

SERVIÇO – PROGRAMAÇÃO ONLINE – MÚSICA
43º Obras Comentadas | Oitenta
Com os convidados Edu Lobo e Cristóvão Bastos e mediação de Felipe Antunes

Dia 20 de abril, sábado, às 16h
Gratuito, pelo canal do músico Felipe Antunes no YouTube (@obrascomentadas)

Coordenação e curadoria: Felipe Antunes
Realização: Centro Cultural 25 de Julho de Porto Alegre e Kreativ Produções Culturais
Financiamento: Lei Rouanet e STIHL
Apoio: FM Cultura


Assessoria de Imprensa:
Jéssica Barcellos Comunicação

PUBLICIDADE