Felipe Simas e Diogo Damascena marcam presença no South Summit Brazil, maior evento de inovação e criatividade da América Latina

Créditos da Foto: Alex Vitola

Fundador da F/SIMAS e empresário do cantor Nando Reis falaram sobre a reinvenção do mercado da música

O South Summit Brazil acontece anualmente e deve receber essa semana em Porto Alegre cerca de 25 mil pessoas de mais de 50 países. Entre os participantes, 140 fundos de investimentos, 3 mil startups, 7 mil empresas e 600 speakers. A edição desse ano tem como “headliners” Jeff Hoffman, cofundador do Booking.com e Uri Levine, cofundador do Waze.

O único painel que abordarou o mercado da música aconteceeu no dia 21/03 e teve como palestrantes Felipe Simas (fundador da F/SIMAS, empresa responsável pela gestão de carreira de artistas como ANAVITÓRIA e Manu Gavassi) e Diogo Damascena (diretor artístico nacional da 30e e empresário do cantor Nando Reis) e será mediado por Rafael Lemos, CEO da Uhuu, ticketeira e plataforma gaúcha de tecnologia que conecta diversas frentes do ecossistema do entretenimento.

O painel “O casamento entre o ‘show’ e o ‘business’: Reinventando a Música na Era Digital” teve como proposta debater os novos paradigmas da música, em especial como a independência e a inovação nos negócios estão redefinindo o sucesso. O convite para Simas e Damascena estrelarem esse painel se deu por conta da atividade de ambos a frente da gestão de carreira de artistas mainstream que optaram por rescindir seus contratos com gravadoras majors e assumir o controle de suas próprias carreiras de maneira 100% independente, como é o caso de ANAVITÓRIA e Nando Reis.

Informações para Imprensa:
Thacio Sergio – Access Mídia

Crédito das Fotos:
Alex Vitola

Esse post foi publicado em Agenda, Cultura, Música e marcado , , por Alex Vitola. Guardar link permanente.

Sobre Alex Vitola

Há alguns anos atrás jamais imaginei trabalhar com fotografia ou jornalismo. São mais de 20 anos na área de TI, em diversos provedores de Hospedagens como Administrador de Sistemas, Analista de Suporte e Consultor Técnico. Por questões particulares resolvi "dar um tempo", tirar umas férias de tudo. Neste meio tempo, comecei a fotografar e fazer a cobertura de shows e eventos culturais, apenas como um Hobby, não queria viver disso, não queria uma nova profissão. Com o passar do tempo a coisa foi ficando séria até que e em novembro de 2020 com apoio da Secretaria da Cultura do RS e da Feevale, lancei o projeto “PALCO-RS, uma Exposição Virtual dos principais shows nos palcos de Porto Alegre”. Veio a pandemia, e sem eventos presenciais entrei pra Faculdade de Jornalismo e paralelo a isso continuei estudando edição de imagens, produção cultural, marketing digital, gestão de tráfego e obviamente nunca deixando os estudos da área de TI de lado. Em 2023 fui finalista do Prêmio Profissionais da Música 7ª Edição na categoria "Convergência" "Canais Digitais de Divulgação da Música". Atualmente trabalho com Gestão de Tráfego Pago além de fazer a co-produção do Podcast Entrevista de Atitude.