Orquestra Jovem Theatro São Pedro abre vagas gratuitas para violinistas

Créditos da Foto: Vinícius Angeli

As inscrições para participar do projeto de inclusão social e educação musical podem ser feitas de 14 a 29 de março

Projeto de inclusão social que atualmente atende 120 alunos gratuitamente, com o objetivo de formar cidadãos através da linguagem musical e da técnica instrumental, a Orquestra Jovem Theatro São Pedro está com vagas abertas para estudantes de violino. As inscrições podem ser feitas de 14 a 29 de março, sem custo, pelo site www.orquestratsp.com.br.

Para se candidatar, é necessário ter nível intermediário no instrumento, saber ler partitura, além de ter disponibilidade para participar dos ensaios da orquestra, que acontecem no Multipalco Eva Sopher, ao lado do Theatro São Pedro, nas sextas-feiras e sábados, das 14h às 18h, além das aulas de violino, nas segundas-feiras, em horários a combinar. Nas audições, os candidatos serão convidados a apresentar uma peça erudita de livre escolha, uma escala ou estudo, além de relatar sua experiência musical e trajetória de vida.

Desde o seu surgimento, em 2021, a Orquestra Jovem Theatro São Pedro oferece vivências artísticas e socializadoras a crianças e adolescentes. O projeto, com coordenação geral do maestro Evandro Matté e coordenação pedagógica da professora e maestrina Keliezy Severo, tem como propósito utilizar a arte como meio de desenvolver a autoestima, as competências cognitivas, a inserção cultural e a cidadania. Além dos encontros dedicados ao violino, a iniciativa conta com aulas de viola, violoncelo e percussão, assim como disciplinas de teoria e percepção musical.

SERVIÇO
Vagas abertas para violinistas na Orquestra Jovem Theatro São Pedro
Inscrições gratuitas pelo site www.orquestratsp.com.br de 14 a 29 de março


Pré-requisitos
– Nível intermediário no instrumento violino;
– Ler partitura;
– Ter disponibilidade de participar dos ensaios (sextas-feiras e sábados, das 14h às 18h) e aulas do instrumento (segundas-feiras, em horários a combinar), no Multipalco Eva Sopher, ao lado do Theatro São Pedro (Praça Mal. Deodoro, S/N – Centro Histórico, Porto Alegre/RS)

Audição
– 1 peça erudita de livre escolha;
– 1 escala ou estudo;
– Relato de experiência e trajetória de vida.

Lei de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet
Patrocínio: Grupo Zaffari, Stihl, Gerdau e Banrisul Corretora de Seguros
Apoio: Gedore, AGCO e MBZ Advogados 
Apoio Institucional: Rede ICM de Educação e Assistência Social | Instituto Providência
Planejamento Cultural: Associação Pró-Música de Porto Alegre
Realização: Fundação Theatro São Pedro, Secretaria de Estado da Cultura e Ministério da Cultura, Governo Federal

Assessoria de Imprensa:
Jéssica Barcellos Comunicação

Esse post foi publicado em Agenda, Cultura, Música e marcado , , por Alex Vitola. Guardar link permanente.

Sobre Alex Vitola

Há alguns anos atrás jamais imaginei trabalhar com fotografia ou jornalismo. São mais de 20 anos na área de TI, em diversos provedores de Hospedagens como Administrador de Sistemas, Analista de Suporte e Consultor Técnico. Por questões particulares resolvi "dar um tempo", tirar umas férias de tudo. Neste meio tempo, comecei a fotografar e fazer a cobertura de shows e eventos culturais, apenas como um Hobby, não queria viver disso, não queria uma nova profissão. Com o passar do tempo a coisa foi ficando séria até que e em novembro de 2020 com apoio da Secretaria da Cultura do RS e da Feevale, lancei o projeto “PALCO-RS, uma Exposição Virtual dos principais shows nos palcos de Porto Alegre”. Veio a pandemia, e sem eventos presenciais entrei pra Faculdade de Jornalismo e paralelo a isso continuei estudando edição de imagens, produção cultural, marketing digital, gestão de tráfego e obviamente nunca deixando os estudos da área de TI de lado. Em 2023 fui finalista do Prêmio Profissionais da Música 7ª Edição na categoria "Convergência" "Canais Digitais de Divulgação da Música". Atualmente trabalho com Gestão de Tráfego Pago além de fazer a co-produção do Podcast Entrevista de Atitude.