Jinjer confirma nova turnê na América Latina; Heaven Shall Burn é a banda convidada

Créditos da Foto: Lina Glasir

Bandas ucraniana e a alemã, do alto escalão da música pesada mundial, fazem 13 shows entre novembro e dezembro de 2024

Liberation Music Company & Napalm Events orgulhosamente anunciam o retorno à América Latina entre fim de novembro e dezembro de 2024 da banda ucraniana Jinjer com seu metalcore progressivo e repleto de nuances e atmosferas. Como convidados especiais em todos os shows da turnê, com a exceção do México, estão os pesos pesados do Heaven Shall Burn, uma das mais consagradas e talentosas formações do melodic death metal/metalcore em todo o mundo.

O Jinjer tem 13 shows na América Latina, entre Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, México e Brasil, enquanto o Heaven Shall Burn volta para uma agenda de 10 apresentações – as bandas farão uma turnê conjunta, exceto nas três datas em território mexicano.

No Brasil, Jinjer e a convidada especial Heaven Shall Burn realizarão seis shows. O primeiro compromisso desta pesada e imperdível turnê conjunta será em Porto Alegre/RS, no dia 30/11, Bar Opinião. Em seguida, as bandas tocam dia 01º/12 em Curitiba/PR, no Tork and Roll.

As bandas seguem para Belo Horizonte/MG, dia 3/12, no Mister Rock, além de Brasília/DF no dia 05/12, no Toinha e no Rio de Janeiro/RJ, dia 07/12, no Circo Voador. A última data no Brasil é em São Paulo/SP, dia 08/12, no Terra SP.

A turnê segue para a Argentina, onde Jinjer e Heaven Shall Burn tocam em Buenos Aires (Teatro Flores) dia 10/12. Depois é a vez do Chile receber ambos os shows, dia 12/12 em Santiago (Teatro Caupolican), e na sequência será na Colômbia, dia 14/12, em Bogotá (Calle 13).

Na América Central, as bandas se apresentam na Costa Rica, com show dia 15/12 em San José (Pepper’s Club).

Já no México, o Jinjer, sozinho, tem datas dia 18/12 em Guadalajara (C4), dia 19/12 em San Luís Potosi (Centro de las Artes) e na Cidade do México no dia 20/12, no Circo Volador.

Nestes shows, Jinjer e Heaven Shall Burn prometem um set list repleto de clássicos e músicas veneradas pelo público, além de possíveis novidades.

Jinjer
A banda de metal de maior popularidade de todos os tempos da Ucrânia, Jinjer está desde a sua formação, em 2009, provando que a música pesada pode se inovar e chegar ao grande público. Assim como o Heaven Shall Burn, também volta à América Latina mais uma vez por meio da Liberation.

O quarteto, hoje Tatiana Shmayluk (vocal), Roman Ibramkhalilov (guitarra), Eugene Abdukhanov (baixo) e Vlad Ulasevich (bateria), apresenta a cada álbum uma mistura ousada de death metal, metal progressivo, nu metal, groove metal e djent.

A banda ganhou notoriedade pela primeira vez na Europa após vencer o prêmio “Best Ukrainian Metal Act Award” do selo InshaMuzyka de Kiev, em 2013, graças ao seu primeiro EP: “Inhale, Don’t Breathe“.

Em 2016 a banda repetiu o feito, dessa vez levando junto o prêmio de melhor videoclipe com a música “I Speak Astronomy“. Esses feitos chamaram a atenção da Napalm Records, selo por onde a banda lançou seu terceiro álbum: “King of Everything“. O disco ficou conhecido após a música “Pisces” ter viralizado no YouTube, com muitos destacando a performance vocal de Tatiana.

Após o sucesso do terceiro disco “Macro” e turnês mundiais ao lado de bandas como Slipknot, sempre com shows lotados, Jinjer solta o ambicioso e técnico disco “Wallflowers“, com um groove implacável e contagiante, que a fez crescer ainda mais de conceito e popularidade entre fãs e mídia especializada da música pesada.

Liberation Music Company & Napalm Events

Heaven Shall Burn
O Heaven Shall Burn é uma instituição do metal europeu, na ativa desde 1996 e com diversas passagens pelo Brasil, sempre por meio da Liberation. A banda, atualmente formada por Marcus Bischoff (vocal), Maik Weichert (guitarra), Alexander Dietz (guitarra), Eric Bischoff (baixo) e Christian Bass (bateria), desde o início dos anos 2000, com os discos “Whatever It May Take” e “Antigone“, escancarava energia e agressividade de um metalcore ímpar, consagrado em definitivo com “Iconoclast (Part 1: The Final Resistance)“.

Heaven Shall Burn | Crédito da Foto: Divulgação

Essa conexão com a comunidade mais ampla do metal enfatizou sua relevância duradoura na cena. O Heaven Shall Burn estabeleceu padrões musicais, sendo hoje referência para novas bandas, muito pelo seu ativo envolvimento em causas sociais e políticas, com foco nos direitos humanos e dos animais.

Mais informações:
https://instagram.com/jinjer_official
https://instagram.com/heavenshallburnofficial
https://instagram.com/liberationmcofficial
https://instagram.com/napalmevents
https://instagram.com/tedesco.com.midia

Assessoria de Imprensa:
Erick – Tedesco Comunicação & Mídia

Esse post foi publicado em Agenda, Cultura, Música e marcado , , por Alex Vitola. Guardar link permanente.

Sobre Alex Vitola

Há alguns anos atrás jamais imaginei trabalhar com fotografia ou jornalismo. São mais de 20 anos na área de TI, em diversos provedores de Hospedagens como Administrador de Sistemas, Analista de Suporte e Consultor Técnico. Por questões particulares resolvi "dar um tempo", tirar umas férias de tudo. Neste meio tempo, comecei a fotografar e fazer a cobertura de shows e eventos culturais, apenas como um Hobby, não queria viver disso, não queria uma nova profissão. Com o passar do tempo a coisa foi ficando séria até que e em novembro de 2020 com apoio da Secretaria da Cultura do RS e da Feevale, lancei o projeto “PALCO-RS, uma Exposição Virtual dos principais shows nos palcos de Porto Alegre”. Veio a pandemia, e sem eventos presenciais entrei pra Faculdade de Jornalismo e paralelo a isso continuei estudando edição de imagens, produção cultural, marketing digital, gestão de tráfego e obviamente nunca deixando os estudos da área de TI de lado. Em 2023 fui finalista do Prêmio Profissionais da Música 7ª Edição na categoria "Convergência" "Canais Digitais de Divulgação da Música". Atualmente trabalho com Gestão de Tráfego Pago além de fazer a co-produção do Podcast Entrevista de Atitude.