Glenn Hughes volta a Porto Alegre para show em homenagem ao álbum “Burn” (Deep Purple) na terça-feira (07/11)

Créditos da Foto: Eric Duvet

Conhecido como The Voice of Rock, o músico inglês retorna a Porto Alegre para mostrar que ainda mantém acessa a paixão por tocar e estar no palco

Glenn Hughes incendiou o mundo do rock com brilho na voz e groove caliente emanado pelas cordas de seu baixo. Ele faz show especial na capital gaúcha em homenagem aos 50 anos do álbum “Burn”, com um repertório que contempla ainda clássicos de outras fases do Deep Purple. O evento ocorre na próxima terça-feira, 7 de novembro, no Opinião (José do Patrocínio, 834), às 21h.

Estou muito feliz por retornar à América Latina, estarei com vocês em breve. É sempre incrível tocar para vocês, e mal posso esperar para ver todos os seus rostos sorridentes e emocionados novamente”, comentou o artista em postagem recente no seu perfil oficial do Instagram.

GLENN HUGHES E O CLÁSSICO “BURN”:
Foi em 1973 que o baixista e vocalista Glenn Hughes (ex-Trapeze) entrou para o Deep Purple substituindo ninguém menos do que Roger Glover, outro mago dos graves. Mesmo carregando o groove do soul nas quatros cordas e um vocal potente, Glenn Hughes não assumiu as duas funções (baixo e voz) de início. Foi convocado o então novato cantor David Coverdale, que entrou no lugar de Ian Gillan. Ao lado de Ritchie Blackmore, (guitarra), Jon Lord (teclado) e Ian Paice (bateria), os recém-chegados músicos lançaram um dos álbuns de maior poder de fogo do Purple: “Burn” (1974).

PUBLICIDADE

O objetivo da turnê atual de Glenn Hughes é trazer à tona novamente o fervor desse clássico disco que completa 50 anos em 2024. Mesmo que o veterano inglês não tenha sido creditado à época como autor das faixas, é sabido que teve participação fundamental no processo de criação. Tanto que, na edição do 30º aniversário do registro, seu nome foi incluído na lista de compositores.

O disco já abre com a incendiária faixa-título e seus riffs poderosos, trazendo ainda uma inflamada divisão de vozes entre Hughes e Coverdale. Dali para diante o que se ouve é uma sessão digna para dança do fogo. Faixas como “Might Just Take Your Life“, “Sail Away“, “You Fool No One” e “Mistreated” não deixam o clima esfriar.

SERVIÇO:
O que: Glenn Hughes — Celebração 50 anos do “Burn”
Quando: Terça-feira, 7 novembro, às 21h
Onde: Opinião (José do Patrocínio, 834)
Quanto: de R$ 160 a R$ 360
Ingressos: https://bileto.sympla.com.br/event/82412/d/192209/s/1295433

Mais Informações:
Opinião Produtora: www.opiniao.com.br – (51) 3211-2838
Ablaze Productions: [email protected] – www.ablazeproductions.com.br

Assessoria de Imprensa:
Homero Pivotto Jr.

PUBLICIDADE