Tudo que você precisa saber para curtir os dias de Planeta Atlântida 2024

Crédito da Foto: Divulgação

O Planeta Atlântida está chegando! Serão mais de 12h de programação por dia e está tudo pronto para a maratona de shows do maior festival de música do sul do país na Saba, nos dias 2 e 3 de fevereiro, em Atlântida, no Litoral Norte

E para ficar por dentro de tudo e ter a melhor experiência, listamos as principais informações para os planetários curtirem com conforto e segurança os dois dias de shows.

Confira todos os detalhes do festival:

Abertura
Atenção! Neste ano, o Planeta começa mais cedo. Os portões estarão abertos a partir das 15h e os primeiros shows começam às 16h30, no Palco Atlântida, e às 17h, no Palco Planeta.

Acesso ao festival
O uso da pulseira é indispensável para o acesso à Saba nos dias de evento. Caso o planetário tenha optado por buscar a sua na bilheteria, poderá retirá-la a partir do dia 31, das 12h às 20h. Nesse caso, é preciso apresentar:

– E-mail de confirmação de compra, que contenha o código de retirada;
– Documento oficial com foto (RG, CNH, Carteira de Trabalho ou Passaporte) do titular do cadastro;
– Cartão utilizado na compra.

Em caso de retirada da pulseira do tipo “meia-entrada”, é obrigatório apresentar o documento que comprova a condição de beneficiário. Preferencialmente, a retirada deverá ser realizada pelo titular da compra, entretanto, também será aceita com a apresentação obrigatória dos seguintes documentos:

– Termo de Autorização para Retirada por Terceiros, preenchido e assinado, sem necessidade de autenticação em cartório;
– E-mail de confirmação de compra, que contenha o código de retirada;
– Documento de Identidade do titular do cartão de crédito (pode ser cópia);
– Documento de Identidade do terceiro;
– Cópia da frente do cartão de crédito utilizado no pagamento;
– Comprovante de meia-entrada, quando necessário.

Não é permitido acessar o Planeta Atlântida com:
– Garrafas, bebidas e alimentos de qualquer tipo;
– Máquinas fotográficas, de gravação ou filmagem que sejam profissionais e/ou com lente removível (exceto imprensa credenciada);
– Bastão de selfie;
– Objetos cortantes, pontiagudos ou que possam colocar o público em risco;
– Animais de estimação de qualquer espécie;
– Correntes e capacetes de motociclista, guarda-chuvas, guarda-sóis, cadeiras e banquinhos;
– Armas de fogo ou armas brancas (tesouras, facas, canivetes, revólveres e pistolas);
– Bastões, cassetetes, aparelhos de choque, tubos de gás, spray de espuma e fogos de artifício;
– Qualquer tipo de entorpecentes
– Máscaras que cubram parcialmente ou por completo o rosto;
– Remédios sem prescrição médica e na embalagem não lacrada.
– Dispositivos eletrônicos para fumar (DEF), também conhecidos como cigarros eletrônicos, vaper, pod, e-cigarette, e-ciggy, e-pipe, e-cigar, heat not burn (tabaco aquecido), entre outros.

Acesso de pessoas com deficiência
Quem estiver com o carro devidamente identificado para portadores de deficiência, tem acesso facilitado pelo Portão 4.

Menores de idade
Para entrar no Planeta Atlântida, é necessário ter, no mínimo, 14 anos. Mesmo que acompanhados pelos pais ou responsáveis legais, menores de 14 anos não serão autorizados a entrar no evento, conforme Alvará Judicial.

Como em outras edições, no Planeta 2024 o menor de idade que tentar entrar no festival com sinais de embriaguez será encaminhado diretamente ao Posto Médico e para o Conselho Tutelar, e não poderá retornar ao evento. Os pais ou responsáveis legais serão chamados para buscar o adolescente no Conselho Tutelar.

Como assistir de casa

Transmissão ao vivo e melhores momentos
Pela primeira vez, a TV Globo irá exibir em rede nacional os melhores momentos do festival no domingo (4 de fevereiro), após o Big Brother Brasil. Além disso, o Estúdio Atlântida no Planeta, que realiza a transmissão oficial do evento na Rádio Atlântida e no YouTube, exibirá o evento pela primeira vez na RBS TV e irá mostrar tudo o que está rolando no festival. Na sexta-feira (2), após o Jornal Globo, e no sábado (3), após o BBB.

A Rádio Atlântida inicia com programação direto da Saba a partir das 7h da manhã no primeiro dia do festival. A partir das 16h30, a transmissão em vídeo do evento pode ser acompanhada pelo YouTube. A cobertura do Palco Planeta, entrevistas com artistas e tudo mais que rola na Saba terão transmissão no canal Lives Atlântida, e os shows do Palco Atlântida, no canal Atlântida Fora do Ar.

Segurança
O Planeta Atlântida se preocupa com seus planetários desde antes de sua chegada ao evento até a dispersão total do público. Para isso, o evento conta com apoio dos órgãos de segurança pública do Estado e acompanhamento do Poder Judiciário e do Ministério Público. Toda a estratégia de segurança foi desenvolvida em conjunto com a Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Sul, Polícia Civil, Brigada Militar, Corpo de Bombeiros Militar, IGP e Polícia Federal.

A estrutura é composta por:
– 1 central de controle de operação composta por:
– 1 coordenador da central;
– 1 jurídico;
– Operadores da CFTV;
– Operadores de drones;
– Operadores de rádio para comunicar com bombeiro civil, barreiras, acessos, equipe arena e equipe camarote;
– Representantes da Segurança Pública.

Por noite de evento serão:
324 Vigilantes com curso de extensão em grandes eventos;
30 coordenadores da equipe de vigilante interno;
10 coordenadores de barreiras / portões;
84 Vigilantes na área pertencente ao evento, mas externa da SABA.

Atendimento médico
Os serviços de saúde são operados pela Unimed. Localizado na Arena, o posto médico comporta salas de triagem, isolamento e espaço com macas para aplicação de medicação ou soro.

Serão 60 profissionais de saúde por noite de festival, além de três ambulâncias. Em caso de necessidade, pacientes serão encaminhados para o Hospital Santa Luzia, de Capão da Canoa (que atende SUS).

Posto médico / UNIMED equipada com:
– Sala vermelha com 2 leitos de UTI equipados conforme legislação de Atendimento Pré-hospitalar (APH);
– Sala amarela com 3 leitos;
– Sala verde medicamentos com cadeiras;
– Sala de recepção e triagem;
– Sala de curativos;
– Material de backup baseado no histórico do evento;
– 6 ambulâncias do tipo AS (suporte avançado);
– Suporte extra para atendimentos de múltiplas vítimas com mais 2 ambulâncias do tipo SAs (suporte avançado)  na Base de Capão da Canoa;
– Profissionais da Unimed envolvidos: 60 na sexta e 70 no sábado.

Serviço de Schuttle
O público do Camarote e do Planeta Premium conta com um transporte exclusivo de Shuttle, com saída a partir das 15h do Canteiro da Rua Jandaia, na esquina com a Avenida Central de Atlântida.

O serviço custa R$ 40 por dia, com direito a ida e volta. As saídas se dão sempre que o veículo estiver lotado.

O shuttle funciona sexta e sábado, até o final do evento, e o bilhete pode ser adquirido no Estudio de Verão Atlântida, no mesmo local da partida.

Setores

Camarote
A Gourmet Street contará com nove operações gastronômicas: Ohana, Mureta, Ô Xiss, Just Cold Creamery, Fold, Rancho 141, 20Barra9, Fuga e Deu Crepe. Haverá opções sem glúten, sem lácteos, sem açúcar e veganas.

A Panvel garantirá makes e penteados com a operação da Jungle para elas e cabelo e barba para eles com a chancela da La Mafia Barbearia.

Arena
Sete operações gastronômicas (20Barra9, Cachorro do Bigode, Espetiño, Fold, Mister X, Frais) estarão disponíveis), incluindo opções sem glúten, sem lácteos, sem açúcar e veganas.

Premium
Quem vai de Premium terá open food com A Ferro e Fogo pelo chef Marcos Livi e open bar de cerveja, drinks, água e refrigerante, além de contar com espaço exclusivo em uma área em frente ao palco para curtir os shows de pertinho.

O espaço também oferece line-up exclusivo com DJs e serviços de cabelo, barba e make com Raphaelli.

LINE-UP

Sexta-feira
Abertura dos portões: 15h

Palco Atlântida 
16h30 – DJ Cabecão convida Gabriel R
18h – Bloco da Laje
19h30 – Reação em Cadeia
21h – Comunidade Nin-Jitsu
22h30 – Vulgo FK
00h – Oruam convida TZ da Coronel
1h30 – David Kneip convida Jackdi

Palco Planeta
16h50 – Neto Fagundes
17h – Vitor Kely convida Carol Biazin
18h30 – MC Cabelinho
20h – Menos é Mais
21h30 – NX Zero
23h – Alok
00h30 – Ludmilla
2h – Pedro Sampaio

Sábado
Abertura dos portões: 15h

Palco Atlântida
16h30 – Ondastral
18h – Diogo Defante
19h30 – Braza
21h – Papas da Língua
22h30 – Gabriel O Pensador
00h – Veigh
1h30 – Ariel B
2h20 – ATL DJ

Palco Planeta
17h – Fresno
18h30 – Armandinho
20h – Os Paralamas do Sucesso
21h30 – Thiaguinho
23h – Gusttavo Lima
00h45 – Luísa Sonza convida Duda Beat
2h15 – 30praum com Matuê, Teto & Wiu

Copos do Planeta
O público receberá, gratuitamente, copos personalizados nos dois dias de festival. Quem for aos dois dias não precisará levar o copo que ganhou na sexta, pois irá retirar outro.

O brinde deverá ser retirado nos bares de bebidas (neste ano, as operações de vendas de bebidas serão separadas das de alimentação). Para isso, o planetário passará a pulseira no leitor do bar, mesmo que não tenha carga alguma ainda, para ler o código bônus referente ao copo.

Ilhas de hidratação
Assegurando o bem-estar dos planetários, e seguindo as normas estabelecidas pela portaria Nº 35 do GAB-Senacon/MJSP, que prevê proteção à saúde dos consumidores em grandes eventos, o Planeta contará com quatro pontos de hidratação oferecidos pela Corsan. Serão três na Arena e um no camarote (ginásio).

Cada ponto de hidratação é composto por uma ilha de bebedouros, com três saídas de água. O planetário poderá se abastecer a hora que quiser e sem nenhum custo adicional.

Ingressos
Os ingressos para o Planeta Atlântida seguem à venda na bilheteria do evento e no Estúdio de Verão Atlântida (Rua Jandaia, Canteiro Central, Bairro Centro, Capão da Canoa).

A 27ª edição do festival é uma realização do Grupo RBS e da DC Set Group e tem patrocínio de Renner, Ulbra, Banrisul, Coke Studio e Budweiser.

Assessoria de Imprensa:
Cátia Tedesco – Agência Cigana

Esse post foi publicado em Agenda, Cultura, Música e marcado , , por Alex Vitola. Guardar link permanente.

Sobre Alex Vitola

Há alguns anos atrás jamais imaginei trabalhar com fotografia ou jornalismo. São mais de 20 anos na área de TI, em diversos provedores de Hospedagens como Administrador de Sistemas, Analista de Suporte e Consultor Técnico. Por questões particulares resolvi "dar um tempo", tirar umas férias de tudo. Neste meio tempo, comecei a fotografar e fazer a cobertura de shows e eventos culturais, apenas como um Hobby, não queria viver disso, não queria uma nova profissão. Com o passar do tempo a coisa foi ficando séria até que e em novembro de 2020 com apoio da Secretaria da Cultura do RS e da Feevale, lancei o projeto “PALCO-RS, uma Exposição Virtual dos principais shows nos palcos de Porto Alegre”. Veio a pandemia, e sem eventos presenciais entrei pra Faculdade de Jornalismo e paralelo a isso continuei estudando edição de imagens, produção cultural, marketing digital, gestão de tráfego e obviamente nunca deixando os estudos da área de TI de lado. Em 2023 fui finalista do Prêmio Profissionais da Música 7ª Edição na categoria "Convergência" "Canais Digitais de Divulgação da Música". Atualmente trabalho com Gestão de Tráfego Pago além de fazer a co-produção do Podcast Entrevista de Atitude.