Conheça as experiências exclusivas que as marcas patrocinadoras do Planeta Atlântida 2024 irão proporcionar no festival

Crédito da Foto: Divulgação
Crédito da Foto: Divulgação

Além de muita diversidade musical, o Planeta Atlântida 2024 contará com grandes marcas e parceiros. Renner, Ulbra, Banrisul, Coca-Cola e Budweiser assinam como patrocinadores master da 27ª edição do festival, que será realizado na Saba, em Atlântida, nos dias 2 e 3 de fevereiro

O Planeta conta ainda com o apoio de Red Bull, Panvel, Corsan, Marcopolo, IESA, Melnick, Nomo, Da Colônia, Bib’s e Mr. Jack, que marcarão presença com ativações na Saba. As ações das marcas irão focar em temas como sustentabilidade, expressões artísticas, beleza e bem-estar, além de trazer jogos, espaços exclusivos, cenários instagramáveis e música, contando também com distribuição de brindes.

Já uma tradição do Planeta, a roda-gigante da Renner está confirmada: lá do alto, os planetários terão visão privilegiada do festival, estação de fotos 360°, piscina de bolinhas e brindes. Mais uma vez, a marca alia experiência e responsabilidade ambiental: os conhecidos batecos, distribuídos entre os planetários para deixar ainda mais animada a performance do público durante os shows, terão ponto de coleta, o Batecômetro, que ficará na Arena. Posteriormente, o material devolvido será reciclado. O Batecômetro conta, ainda, com uma estação de dança onde a animação do público vai gerar energia para carregar os celulares entre um show e outro. A varejista também estará no baixo camarote com o Backstage Renner. Nesse espaço, os planetários terão acesso a facilidades como penteados, retoque de make e customização de looks.

Em uma ação que remete à experiência do vestibular, a Ulbra dará uma recompensa especial aos planetários que participarem de uma brincadeira: um quiz com temas relacionados à Ulbra e ao festival no estúdio da universidade. Aqueles que passarem na prova ganharão acesso à área VIP para a Arena Ulbra, inspirada no ambiente de um Diretório Central do Estudante (DCE), com jogos existentes no ambiente da faculdade, como sinuca e pebolim. Ao anoitecer, o local se transformará na festa das cores, para celebrar a transformação que a Ulbra propicia na vida dos jovens acadêmicos. Já na área VIP da arena, os convidados poderão degustar refeições desenvolvidas para a marca.

PUBLICIDADE

Banrisul trará a arte das ruas para o festival, com artistas de street dance, breakdance, entre outras expressões artísticas. Além disso, o banco virá com espaços democráticos para descanso e recarga de celulares em todos os setores do festival; sendo que, na arena haverá transmissão ao vivo. Em parceria com a MasterCard, o Banrisul ainda introduzirá um mirante com vista para o Palco Planeta, onde, além de assistir ao show do alto, os planetários poderão se maquiar com as cores do evento e registrar o momento no espaço instagramável da marca. O banco também assinará o lounge da RBS, área para convidados, com autoridades, patrocinadores, parceiros e comunicadores do Grupo RBS.

Coca-Cola trará o conceito do Coke Studio com programação musical nos seus espaços de arena e camarote. A Sprite também estará presente em um mirante móvel que provoca a sensação de refrescância que é referência da marca. Nos espaços premium e baixo camarote, os planetários poderão desfrutar de drinks exclusivos produzidos pela Schweppes.

Budweiser traz o Palco Budweiser by Rap in Cena, atração inédita no festival. A curadoria do palco fica sob responsabilidade do coletivo Rap in Cena, prezando o protagonismo de artistas gaúchos em ascensão. A idealização do palco Bud é uma das maneiras de alavancar a trajetória de artistas regionais, que fazem parte do DNA da Budweiser. Mike’s, drink pronto que combina vodka e suco de frutas, vem com uma Casa na Árvore interativa. A ativação conta com um bar na parte debaixo, e uma piscina de bolinhas no segundo andar, com uma visão exclusiva do Planeta Atlântida, enquanto proporciona experiências inusitadas acompanhadas de brindes especiais.

PUBLICIDADE

ATIVAÇÕES DE APOIADORES

Red Bull: trará um carro da marca com DJ

Panvel: terá dois espaços, sendo um no baixo camarote em parceria com salões de beleza, feminino e masculino, e no estúdio da Rádio Atlântida, trazendo as cores do verão para os planetários.

Corsan: assinará os pontos de hidratação, que fornecerá água gelada para todos os planetários.

Marcopolo: trará para o público um confortável espaço de descanso, inspirado no design dos ônibus da empresa. Também contará com ponto de carregamento de celular.

Iesa: irá expor o carro elétrico Ora e instalar um totem para recarga de celular, na área do Planeta Premium.

Melnick: receberá os planetários com seu bar, produzindo drinks exclusivos no Premium.

Nomo: assinará áreas de descanso.

Da Colônia: no baixo camarote, disponibilizará produtos da marca (pé-de-moleque, barrinha energética, entre outros) que poderão ser pegos por uma garra mecânica, estilo máquina de bichinho de pelúcia.

Bib’s: irá assinar o balcão de operações do estúdio da Rádio Atlântida, fornecendo produtos aos comunicadores.

Mr. Jack: assina a transmissão ao vivo do festival.

Os ingressos para o Planeta Atlântida seguem à venda no site oficial do festival e nas Lojas Renner da Otávio Rocha e do Iguatemi, em Porto Alegre, e na Loja Oficial do Planeta, em Atlântida. A 27ª edição do festival é uma realização do Grupo RBS e da DC Set Group e tem patrocínio de Renner, Ulbra, Banrisul, Coca-Cola e Budweiser.

PLANETA ATLÂNTIDA
O Planeta Atlântida é o maior festival de música do sul do país e ocorre desde 1996, na praia de Atlântida. Mais de 1,4 mil atrações nacionais e internacionais, de diferentes estilos, já passaram pelos palcos do evento, levando aos planetários mais de 800 horas de música. O festival é o evento mais aguardado do verão gaúcho e já reuniu mais de 2,2 milhões planetários em suas 26 edições.

Ao longo dos anos, a programação reuniu atrações como Gilberto Gil, Racionais MCs, Zeca Pagodinho, Ivete Sangalo, O Rappa, Rita Lee, Men At Work, Flo Rida, Fat Boy Slim, Charly García e Fito Páez. Entre astros que marcaram presença no Planeta Atlântida e deixaram saudade estão Tim Maia, Mamonas Assassinas, Chorão e Champignon. Além de presenças gaúchas: Armandinho, Cachorro Grande, Chimarruts, Papas da Língua, Acústicos e Valvulados e Comunidade Nin-Jitsu.

Assessoria de Imprensa:
Cátia Tedesco – Agência Cigana

PUBLICIDADE