Ingresso solidário do Planeta Atlântida 2024 garante doações para duas instituições

Créditos da Imagem: Divulgação

Quem adquiriu a modalidade de ingresso solidário para o Planeta Atlântida 2024, que ocorre dias 2 e 3 de fevereiro, na Saba, em Atlântida, tem motivo em dobro para sorrir

Além de garantir lugar no maior festival de música do sul do país, o público ainda reforça a corrente do bem e destina doações para as instituições Movimento Assistencial de Xangri-lá (MAX) e Sol Maior.

O MAX promove assistência social, proteção à família, maternidade, infância e adolescência, velhice e pessoas portadoras de deficiência; combate à dependência química por meio de trabalho educativo e preventivo; atua na preservação do meio ambiente e desenvolvimento sustentável. Já a Sol Maior atende crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social; oferece oficinas gratuitas de música e dança; atua na preservação do meio ambiente; difunde valores como disciplina, responsabilidade, ética e solidariedade, além de preparar os jovens para o mercado de trabalho por meio do Projeto Vida.

O ingresso solidário existe desde 2018 e visa beneficiar instituições no Estado. A escolha das instituições e acompanhamento das doações do ingresso solidário, neste ano, é feita em parceria com a VVolunteer. A @vvolunteer_br é uma plataforma digital focada em voluntariado, ajuda humanitária e ações sociais.

A 27ª edição do festival é uma realização do Grupo RBS e da DC Set Group e tem patrocínio de Renner, Ulbra, Banrisul, Coke Studio e Budweiser.

PLANETA ATLÂNTIDA
O Planeta Atlântida é o maior festival de música do sul do país e ocorre desde 1996, na praia de Atlântida. Mais de 1,4 mil atrações nacionais e internacionais, de diferentes estilos, já passaram pelos palcos do evento, levando aos planetários mais de 800 horas de música. O festival é o evento mais aguardado do verão gaúcho e já reuniu mais de 2,2 milhões planetários em suas 26 edições.

Ao longo dos anos, a programação reuniu atrações como Gilberto Gil, Racionais MCs, Zeca Pagodinho, Ivete Sangalo, O Rappa, Rita Lee, Men At Work, Flo Rida, Fat Boy Slim, Charly García e Fito Páez. Entre astros que marcaram presença no Planeta Atlântida e deixaram saudade estão Tim Maia, Mamonas Assassinas, Chorão e Champignon. Além de presenças gaúchas: Armandinho, Cachorro Grande, Chimarruts, Papas da Língua, Acústicos e Valvulados e Comunidade Nin-Jitsu.

Assessoria de Imprensa:
Cátia Tedesco – Agência Cigana

Esse post foi publicado em Agenda, Cultura, Música e marcado , , por Alex Vitola. Guardar link permanente.

Sobre Alex Vitola

Há alguns anos atrás jamais imaginei trabalhar com fotografia ou jornalismo. São mais de 20 anos na área de TI, em diversos provedores de Hospedagens como Administrador de Sistemas, Analista de Suporte e Consultor Técnico. Por questões particulares resolvi "dar um tempo", tirar umas férias de tudo. Neste meio tempo, comecei a fotografar e fazer a cobertura de shows e eventos culturais, apenas como um Hobby, não queria viver disso, não queria uma nova profissão. Com o passar do tempo a coisa foi ficando séria até que e em novembro de 2020 com apoio da Secretaria da Cultura do RS e da Feevale, lancei o projeto “PALCO-RS, uma Exposição Virtual dos principais shows nos palcos de Porto Alegre”. Veio a pandemia, e sem eventos presenciais entrei pra Faculdade de Jornalismo e paralelo a isso continuei estudando edição de imagens, produção cultural, marketing digital, gestão de tráfego e obviamente nunca deixando os estudos da área de TI de lado. Em 2023 fui finalista do Prêmio Profissionais da Música 7ª Edição na categoria "Convergência" "Canais Digitais de Divulgação da Música". Atualmente trabalho com Gestão de Tráfego Pago além de fazer a co-produção do Podcast Entrevista de Atitude.