Circo Híbrido Apresenta “O não-espetáculo – uma experiência sensível criativa”

Em uma fusão de arte, movimento e interação, a Escola Circo Híbrido orgulhosamente convida para “O não-espetáculo – uma experiência sensível criativa”, nos dias 09 e 10 de dezembro de 2023 no Teatro Renascença

O não-espetáculo” é uma obra inspirada no movimento artístico neoconcreto que propõe aos artistas e ao público uma experiência artística que se dá na ação coletiva, desacomodando as formas convencionais de relação entre a obra de arte, os artistas e seu público espectador. Uma proposta que ultrapassa os limites tradicionais do teatro, mesclando arte, dança aérea e interação direta com o público, resultado da construção contínua e do comprometimento da Escola Circo Híbrido com a inovação e a educação cultural.

Além das performances dos alunos, “O não-espetáculo” contará com a participação do NUDA – núcleo de dança aérea do Circo Híbrido, e com uma intervenção especial da artista visual Kate Belli, acompanhada por uma trilha sonora original composta por Viridiana. O Circo Híbrido convida o público a se unir a esta experiência coletiva criativa, transformando cada participante em um colaborador ativo na obra. É uma oportunidade para experimentar a arte de maneira imersiva e envolvente.

Para mais informações sobre o espetáculo e a compra de ingressos, acesse o site.

Siga o Circo Híbrido no Instagram @circohibrido para acompanhar as novidades.

FICHA TÉCNICA:
Concepção e Direção Geral: Lara Rocho e Tainá Borges
Criação: Lara Rocho, Tainá Borges, Maílson Fantinel
Professores Coreógrafos: Agatha Andriola, Guilherme Capaverde, Jazz Alvarenga, Lara Rocho, Raquel Braun, Maílson Fantinel, Tainá Borges
Cenografia e Técnica: Luís Cocolichio
Trilha Sonora e Operação de Som: Viridiana
Iluminação: Mirco Zanini
Projeto Gráfico e Comunicação: Mônica Kern
Figurinos: Jazz Alvarenga
Registro de Imagens: Sal Fotografia
Produção: Tainá Borges
Realização: Circo Híbrido

SOBRE O CIRCO HÍBRIDO:
O Circo Híbrido foi fundado em 2004 pelos circenses Tainá Borges e Luís Cocolichio. Inspira-se na linguagem contemporânea, buscando referências no circo, no teatro e na dança, criando novas composições. Trabalha com a criação e apresentação de espetáculos, intervenções artísticas, cursos, oficinas e aulas permanentes. O grupo também conta com a Loja Cocuruto de venda de equipamentos de malabarismo e circo.

Em 2007 fundou a Escola Circo Híbrido e sua sede, o Espaço Circo Híbrido, espaço cultural e artístico localizado no bairro Cidade Baixa, em Porto Alegre, onde acontecem as aulas, pesquisas, cursos e workshops, apresentações, entre outras ações artísticas e de ensino. Entre seus principais trabalhos, destacam-se o evento ‘Cabaré Valentin – Teatro Bar Espetáculo’, e os espetáculos ‘Ora Bolas!’, ‘Etc’, ‘O Magnífico Circo Praça’, ‘Sopráveis’ e ‘Das amarras dela’. Este último trabalho é criação do Núcleo de Pesquisa em Dança Aérea do Circo Híbrido, projeto iniciado em 2016, com artistas da nossa escola. Em 2010, participou da organização e produção da 12ª Convenção Brasileira de Malabarismo e Circo, que aconteceu em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, e contou com o Prêmio Funarte Festivais de Artes Cênicas 2010. Conquistou editais como: FAC RS/2012 – Circulação; Prêmio Funarte Carequinha de Estímulo ao Circo/2012 – Renovação e Circulação; Fac das Artes/2013 – Criação de Espetáculo; FAC Circo/2017 – Circulação e Criação de Número. Conquistou editais como: FAC RS/2012 – Circulação; Prêmio Funarte Carequinha de Estímulo ao Circo/2012 – Renovação e Circulação; Fac das Artes/2013 – Criação de Espetáculo; FAC Circo/2017 – Circulação e Criação de Número.

Para mais informações sobre o Circo Híbrido acesse www.circohibrido.com.br

Esse post foi publicado em Agenda, Circo Híbrido, Cultura e marcado , , por Alex Vitola. Guardar link permanente.

Sobre Alex Vitola

Há alguns anos atrás jamais imaginei trabalhar com fotografia ou jornalismo. São mais de 20 anos na área de TI, em diversos provedores de Hospedagens como Administrador de Sistemas, Analista de Suporte e Consultor Técnico. Por questões particulares resolvi "dar um tempo", tirar umas férias de tudo. Neste meio tempo, comecei a fotografar e fazer a cobertura de shows e eventos culturais, apenas como um Hobby, não queria viver disso, não queria uma nova profissão. Com o passar do tempo a coisa foi ficando séria até que e em novembro de 2020 com apoio da Secretaria da Cultura do RS e da Feevale, lancei o projeto “PALCO-RS, uma Exposição Virtual dos principais shows nos palcos de Porto Alegre”. Veio a pandemia, e sem eventos presenciais entrei pra Faculdade de Jornalismo e paralelo a isso continuei estudando edição de imagens, produção cultural, marketing digital, gestão de tráfego e obviamente nunca deixando os estudos da área de TI de lado. Em 2023 fui finalista do Prêmio Profissionais da Música 7ª Edição na categoria "Convergência" "Canais Digitais de Divulgação da Música". Atualmente trabalho com Gestão de Tráfego Pago além de fazer a co-produção do Podcast Entrevista de Atitude.