Novo espetáculo do Circo Híbrido estreia neste final de semana

Circo Híbrido lança espetáculo presencial pela primeira vez desde dezembro de 2019. O espetáculo Circo-Casa, Corpo-Multidão estreia neste final de semana em 4 sessões

Nesse ano de 2021, ano II da pandemia de Covid-19, o Circo Híbrido reabre sua casa – portas e janelas de um circo-casa – para receber de volta o seu público com todos os cuidados que o momento demanda.

Dias 18 e 19/12, com sessões às 19h e 20h30, estreia o espetáculo Circo-Casa, Corpo-Coração com ingressos limitados para um público de 15 pessoas por sessão.

PUBLICIDADE

Sem realizar espetáculos e mostras artísticas presenciais e com a presença de público desde a apresentação de Autoestima Delirante, no Teatro Renascença, em dezembro de 2019, o Circo Híbrido vem se aventurando nas produções artísticas audiovisuais durante esses tempos de pandemia, tanto com seu núcleo artístico formado por artistas independentes e convidados, quanto com os alunos da escola de dança aérea e circo.

Em 2020, foram produzidos trabalhos autorais dirigidos pelas professoras da escola de dança aérea e circo e apresentados na mostra Janelas, bem como o espetáculo anual da escola intitulado Voltar a passar pelo coração, inspirado em O livro dos abraços, de Eduardo Galeano.

Em 2021, novas produções audiovisuais foram criadas e apresentadas pelos alunos na mostra Janelas e, para além da escola, o núcleo artístico do Circo Híbrido produziu, através da Lei Aldir Blanc, o espetáculo Atravessamentos – fruto de uma residência artística realizada de modo online.

PUBLICIDADE

Todas essas produções estão disponíveis no canal do Circo Híbrido no YouTube.

Fazer arte e pensar a produção artística circense para o campo audiovisual tem sido um desafio muito instigante, sem dúvida. É incrível saber que nossa produção artística pode chegar a lugares e pessoas tantas que, não fosse por meio virtual, não teriam esse contato com nosso trabalho.

No entanto, nada se compara à experiência de um espetáculo ou performance artística que se dá no campo da presença, do encontro, do aqui e agora – para quem performa e para quem experiencia essa performance enquanto espectador ativo.

PUBLICIDADE

No intuito de retomar essa experiência artística que se dá na presença e aproveitando um contexto mais brando de pandemia, o Circo Híbrido abre as portas e as janelas de sua casa para receber o público novamente – não sem muitos cuidados.

A ideia aqui é proporcionar a um público bastante reduzido uma experiência artística que se desloca pela casa e seu entorno: calçada, portão, porta, janela, sacada, jardim, chão, parede, teto. Cumprindo todos os protocolos de segurança – como apresentação de cartão de vacinação, uso obrigatório de máscaras PFF2 e distanciamento mínimo – o público tem a oportunidade de experienciar um espetáculo artístico de curta duração (cerca de 30 min), num espaço aberto, de maneira itinerante e segura.

Porta a dentro e porta a fora, o público seleto-avisado e também o público passante-desavisado, é convidado a experienciar um espetáculo que se desloca pela casa – um lugar praticado por corpos-multidão:  corpos que se constituem na própria experiência do corpo no mundo e no encontro com outros corpos. Quem dança aqui não performa, mas partilha gestos ordinários – e, por isso mesmo, extraordinários – e partilha também afetos e ideias e textos e sons e cheiros e texturas e tudo mais que nos atravessa, afeta e transforma.

PUBLICIDADE

Circo-casa, corpo-multidão é o devir de uma experiência possível que nasce da potência dos encontros, da nossa capacidade e disposição de afetar e se deixar afetar e, sobretudo, de se perceber corpo-casa, corpo-multidão.

Vem, toma cuidado e então, pode entrar!  

Ficha técnica:
Direção: Lara Rochosas e Tainá Borges
Elenco: Tainá Borges, Lara Rocho, Maílson Fantine, Simone Balestro, Raquel Braun, Larissa Liss, Jéssica Alvarenga, Agatha Andriola
Cenografia e responsável técnico: Luís Cocolichio
Design e Comunicação: Mônica Kern

PUBLICIDADE

SERVIÇO:
O que: Espetáculo Circo-Casa, Corpo-Multidão
Quando: Dias 18 e 19/12, sessões às 19h e 20h30
Onde: No Circo Híbrido (José do Patrocínio, 280. Bairro Cidade Baixa)
Ingressos e mais informaçõeshttp://www.circohibrido.com.br/bilheteria

PUBLICIDADE