Circo Híbrido Apresenta “O não-espetáculo – uma experiência sensível criativa”

Em uma fusão de arte, movimento e interação, a Escola Circo Híbrido orgulhosamente convida para “O não-espetáculo – uma experiência sensível criativa”, nos dias 09 e 10 de dezembro de 2023 no Teatro Renascença

O não-espetáculo” é uma obra inspirada no movimento artístico neoconcreto que propõe aos artistas e ao público uma experiência artística que se dá na ação coletiva, desacomodando as formas convencionais de relação entre a obra de arte, os artistas e seu público espectador. Uma proposta que ultrapassa os limites tradicionais do teatro, mesclando arte, dança aérea e interação direta com o público, resultado da construção contínua e do comprometimento da Escola Circo Híbrido com a inovação e a educação cultural.

Além das performances dos alunos, “O não-espetáculo” contará com a participação do NUDA – núcleo de dança aérea do Circo Híbrido, e com uma intervenção especial da artista visual Kate Belli, acompanhada por uma trilha sonora original composta por Viridiana. O Circo Híbrido convida o público a se unir a esta experiência coletiva criativa, transformando cada participante em um colaborador ativo na obra. É uma oportunidade para experimentar a arte de maneira imersiva e envolvente.

Para mais informações sobre o espetáculo e a compra de ingressos, acesse o site.

PUBLICIDADE

Siga o Circo Híbrido no Instagram @circohibrido para acompanhar as novidades.

FICHA TÉCNICA:
Concepção e Direção Geral: Lara Rocho e Tainá Borges
Criação: Lara Rocho, Tainá Borges, Maílson Fantinel
Professores Coreógrafos: Agatha Andriola, Guilherme Capaverde, Jazz Alvarenga, Lara Rocho, Raquel Braun, Maílson Fantinel, Tainá Borges
Cenografia e Técnica: Luís Cocolichio
Trilha Sonora e Operação de Som: Viridiana
Iluminação: Mirco Zanini
Projeto Gráfico e Comunicação: Mônica Kern
Figurinos: Jazz Alvarenga
Registro de Imagens: Sal Fotografia
Produção: Tainá Borges
Realização: Circo Híbrido

SOBRE O CIRCO HÍBRIDO:
O Circo Híbrido foi fundado em 2004 pelos circenses Tainá Borges e Luís Cocolichio. Inspira-se na linguagem contemporânea, buscando referências no circo, no teatro e na dança, criando novas composições. Trabalha com a criação e apresentação de espetáculos, intervenções artísticas, cursos, oficinas e aulas permanentes. O grupo também conta com a Loja Cocuruto de venda de equipamentos de malabarismo e circo.

PUBLICIDADE

Em 2007 fundou a Escola Circo Híbrido e sua sede, o Espaço Circo Híbrido, espaço cultural e artístico localizado no bairro Cidade Baixa, em Porto Alegre, onde acontecem as aulas, pesquisas, cursos e workshops, apresentações, entre outras ações artísticas e de ensino. Entre seus principais trabalhos, destacam-se o evento ‘Cabaré Valentin – Teatro Bar Espetáculo’, e os espetáculos ‘Ora Bolas!’, ‘Etc’, ‘O Magnífico Circo Praça’, ‘Sopráveis’ e ‘Das amarras dela’. Este último trabalho é criação do Núcleo de Pesquisa em Dança Aérea do Circo Híbrido, projeto iniciado em 2016, com artistas da nossa escola. Em 2010, participou da organização e produção da 12ª Convenção Brasileira de Malabarismo e Circo, que aconteceu em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, e contou com o Prêmio Funarte Festivais de Artes Cênicas 2010. Conquistou editais como: FAC RS/2012 – Circulação; Prêmio Funarte Carequinha de Estímulo ao Circo/2012 – Renovação e Circulação; Fac das Artes/2013 – Criação de Espetáculo; FAC Circo/2017 – Circulação e Criação de Número. Conquistou editais como: FAC RS/2012 – Circulação; Prêmio Funarte Carequinha de Estímulo ao Circo/2012 – Renovação e Circulação; Fac das Artes/2013 – Criação de Espetáculo; FAC Circo/2017 – Circulação e Criação de Número.

Para mais informações sobre o Circo Híbrido acesse www.circohibrido.com.br

PUBLICIDADE