É neste sábado – MECA (Caldeira): plataforma multicultural retorna a Porto Alegre com festival em novo formato

Como parte de sua programação de eventos de 2023, MECA traz uma experiência única para a cidade, reunindo tecnologia, criatividade, cultura, inovação e comportamento

O MECA, responsável pelo já consagrado festival MECA (Inhotim), apresenta mais um evento para seu portfólio de 2023. Marcado para o dia 21 de outubro, junto ao Instituto Caldeira, em Porto Alegre (RS), a plataforma criou o MECA (Caldeira), uma experiência única em um formato inédito no 4º distrito da Zona Industrial que vai reunir os universos da tecnologia, criatividade, inovação, cultura e comportamento. Essa ocupação será o grande palco para esse encontro da programação multicultural e plural e que trará um diferentes culturas e nacionalidades tornando ainda mais expressivo esse encontro marcado por diversos movimentos urbanos.

Nos talks, nomes como Charles Watson – educador, pesquisador e palestrante motivacional britânico com uma abordagem única provocativas e às vezes desconcertantes, abordando temas aparentemente tão distintos quanto evolução, sistemas complexos, ecologia e arte contemporânea, sempre com uma pitada de humor britânico – e Monique Evelle – empresária, fundadora da Inventivos, Shark, no Shark Tank Brasil e presente na lista Forbes 30 Under 30 – encabeçam uma discussão regada a criatividade e reflexões sobre o atual momento do empreendedorismo brasileiro e as ligações dos negócios com a crescente das inteligências artificiais. Além deles, Marcelo Lobianco (CEO da Fast Company), Juan Pablo Boeira (PhD em inteligência artificial) e Cris Naumovs (Consultora de criatividade, inovação e comunicação na Apegos Inc.) são outros nomes já confirmados.

O lineup musical já reforça esse pensamento eclético e moderno. Nomes consagrados, como Os Mutantes, Gaby Amarantos, Johnny Hooker e Alto da Maravilha, se juntam a novos expoentes musicais nacionais e internacionais, como Perotá Chingó, Julia Mestre, As Aventuras, Dingo, L’Homme Statue, Mélissa Laveaux, Onda Vaga, Getúlio Abelha e Silvana Estrada.

Para mais informações e compra de ingressos, visite o site: https://meca.love/mecacaldeira

MECA (Caldeira)
21 de outubro de 2023
Tv. São José, 455 – Porto Alegre – RS

Sobre o MECA
O MECA é uma plataforma multicultural viva que conecta pessoas, fortalece comunidades, produz e publica conteúdos próprios, promove festivais e cria experiências. Escolhemos o desafio de gerar impacto positivo, influenciar o futuro de uma nova geração e transformar a realidade em que vivemos. E celebramos o que existe de melhor no mundo, desde 2010.

Sobre Instituto Caldeira
O Instituto Caldeira é um hub de inovação e fomento à nova economia, localizado no coração de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Estabelecido em mais de 22 mil m² no Distrito Industrial da capital gaúcha, o Caldeira promove programas de aceleração para startups, eventos de conexões e programas de inovação aberta. Em mais de 20 salas de reunião, 4 espaços de eventos e cerca de 120 posições de coworking para uso dos membros, o espaço físico ainda abriga empresas, startups, poder público e universidades, unindo iniciativas diversas em prol do desenvolvimento tecnológico na região. Além dos programas de desenvolvimento de startups, o Caldeira promove eventos semanais sobre temas centrais para o avanço do ecossistema de inovação. A plataforma de educação do Caldeira, o Campus Caldeira, também é sediada no espaço físico exclusivo dedicado a operações de ensino superior e profissionalizante. O hub foi reconhecido no Top 3 pelo Startup Awards e no Top 25 na categoria Ecossistema pelo 100 Open Startups, ambos em 2022.

Informações para a imprensa
Agência Lema
Leandro Matulja / Letícia Zioni / Guilherme Maia
MECA: Isabella Battistoni – isabella.battistoni@agencialema.com.br

Esse post foi publicado em Agenda, Cultura, Música e marcado , , por Alex Vitola. Guardar link permanente.

Sobre Alex Vitola

Há alguns anos atrás jamais imaginei trabalhar com fotografia ou jornalismo. São mais de 20 anos na área de TI, em diversos provedores de Hospedagens como Administrador de Sistemas, Analista de Suporte e Consultor Técnico. Por questões particulares resolvi "dar um tempo", tirar umas férias de tudo. Neste meio tempo, comecei a fotografar e fazer a cobertura de shows e eventos culturais, apenas como um Hobby, não queria viver disso, não queria uma nova profissão. Com o passar do tempo a coisa foi ficando séria até que e em novembro de 2020 com apoio da Secretaria da Cultura do RS e da Feevale, lancei o projeto “PALCO-RS, uma Exposição Virtual dos principais shows nos palcos de Porto Alegre”. Veio a pandemia, e sem eventos presenciais entrei pra Faculdade de Jornalismo e paralelo a isso continuei estudando edição de imagens, produção cultural, marketing digital, gestão de tráfego e obviamente nunca deixando os estudos da área de TI de lado. Em 2023 fui finalista do Prêmio Profissionais da Música 7ª Edição na categoria "Convergência" "Canais Digitais de Divulgação da Música". Atualmente trabalho com Gestão de Tráfego Pago além de fazer a co-produção do Podcast Entrevista de Atitude.