A partir de uma reflexão sobre como o amor deve ser atrelado a boas sensações (e não ao medo e ansiedade), a cantora e compositora sul-mato-grossense Dora Sanches apresenta o seu novo single
Intitulada “Bomba Relógio”, a canção busca trazer mais consciência aos relacionamentos, em específico aqueles com traços abusivos. De forma direta e sensível, a artista alerta sobre sinais de um relacionamento prejudicial a partir de experiências pessoais. A faixa chegou hoje, 20 de outubro,nas plataformas de streaming de áudio e ainda acompanha um videoclipe, disponível no canal de YouTube de Dora (assista aqui).
“Eu passei por dois relacionamentos abusivos e a música foi escrita quando já estava segura e afastada dessas relações. Foi um processo muito terapêutico compor, precisou cair minha ficha do trauma que foi criado”, explica Dora. A composição nasceu como um processo de cura para a artista, que compreendeu tudo o que passou após passar tudo para o papel. “Pra mim, existe um movimento de cura ao ouvir uma música que exprime o que eu passei, os sentimentos que estou vivenciando. E entender que você não está sozinha, que existem pessoas que viveram isso tudo e superaram, que conseguiram sair desse espaço foi essencial”, complementa ela.
Para compor a narrativa, o videoclipe dirigido por Maicon Freitas, foi captado em um ambiente que, supostamente, deveria trazer conforto e segurança: o quarto da personagem. No entanto, a pessoa abusiva transita pelo local tirando qualquer tranquilidade e segurança restante. Ao final da história, a vítima encenada pela própria Dora, se dá conta de todas as possibilidades fora desse mundo particular construído dentro de uma relação não-saudável. “Quis deixar uma mensagem de que existe vida após um relacionamento abusivo e ela é bonita“, finaliza Dora.
PUBLICIDADE
FICHA TÉCNICA:
Composição: Dora Sanches, Roberto Lopes, Fred Sommer, Marcos Vasconcellos, Rick Yates e Clemente Magalhães
Produtor Musical: Clemente Magalhães
Arranjo: Núcleo Criativo Corredor 5
Diretor do clipe: Maicon Freitas
Ator: André Ximenes
Assessoria de Imprensa:
Trovoa Comunicação
PUBLICIDADE