Capital Inicial anuncia duas datas da turnê comemorativa “Capital Inicial 4.0” no Auditório Araújo Vianna, em Porto Alegre

Créditos da Foto: Leo Aversa

Comemorando os 40 anos de carreira, a banda apresenta o novo show com músicas repaginadas, lados B e novidades

Em 40 anos de carreira, o Capital Inicial evitou momentos nostálgicos, como se, de certo modo, a banda levasse ao pé da letra os versos “são águas passadas / escolha uma estrada / e não olhe, não olhe pra trás”, que fazem parte de uma das música mais emblemáticas do grupo: “Não Olhe pra Trás”. De certo modo, foi este comportamento que garantiu a longevidade do Capital.

Mas quatro décadas é um feito raro e o marco pediu uma celebração, que se desdobrou no DVD Capital Inicial 4.0 e em uma turnê nacional. A tour teve início no palco do Rock in Rio, em 2022, e, agora, roda o país contagiando gerações diferentes com o seu rock candango. Nos dias 20 e 21 de outubro, o quarteto formado por Dinho Ouro Preto, Yves Passarell, e Flávio Lemos se apresenta no Auditório Araújo Vianna, em Porto Alegre. Últimos ingressos disponíveis (acesse aqui), verifique a disponibilidade no site do Sympla.

Os shows do Capital, ao longo desses anos, sempre foram intensos e continuam assim, sendo uma celebração, uma catarse. Foi uma cumplicidade que desenvolvemos com os fãs e, com uma data tão especial como essa, acho que tudo está sendo amplificado. O show que preparamos é inacreditável”, afirma Dinho. E complementa: “A direção de arte é do Batman Zavareze, as luzes do Cesio Lima, a parte visual já é de tirar o fôlego. Essa turnê é uma das coisas mais ambiciosas que já colocamos de pé. É imperdível”.

Durante o espetáculo, o Capital Inicialolha pra trás”, mas sem se tornar uma caricatura de si. Não à toa, a banda apresenta hits em novas versões, músicas mais recentes e também faixas Lado B – dando ar fresco ao setlist.

O espetáculo conta com direção musical de Dudu Marote, produção executiva de Fernando Tidi, direção geral de Luiz Oscar Niemeyer e direção executiva de Luiz Guilherme Niemeyer. Batman Zavareze assina a direção de arte, Cesio Lima o projeto de iluminação, Eduardo Souza a direção de animação e Márcio Zavareze a direção de fotografia. Já os arranjos são da própria banda com Dudu Marote.

SERVIÇO:
O que: Capital Inicial 4.0
Quando: sexta 20/10 e sábado 21/10 – a partir das 21h – Últimos ingressos
Mais informações:
20/10https://bileto.sympla.com.br/event/85165/d/207509
21/10https://bileto.sympla.com.br/event/79499/d/174909

Assessoria de Imprensa
Trovoa Comunicação

Realização: RRany Produtora e Bonus Track

Esse post foi publicado em Agenda, Auditório Araújo Vianna, Capital Inicial, Cultura, Música, RRany Produtora, Trovoa Comunicação e marcado , , , , , , por Alex Vitola. Guardar link permanente.

Sobre Alex Vitola

Há alguns anos atrás jamais imaginei trabalhar com fotografia ou jornalismo. São mais de 20 anos na área de TI, em diversos provedores de Hospedagens como Administrador de Sistemas, Analista de Suporte e Consultor Técnico. Por questões particulares resolvi "dar um tempo", tirar umas férias de tudo. Neste meio tempo, comecei a fotografar e fazer a cobertura de shows e eventos culturais, apenas como um Hobby, não queria viver disso, não queria uma nova profissão. Com o passar do tempo a coisa foi ficando séria até que e em novembro de 2020 com apoio da Secretaria da Cultura do RS e da Feevale, lancei o projeto “PALCO-RS, uma Exposição Virtual dos principais shows nos palcos de Porto Alegre”. Veio a pandemia, e sem eventos presenciais entrei pra Faculdade de Jornalismo e paralelo a isso continuei estudando edição de imagens, produção cultural, marketing digital, gestão de tráfego e obviamente nunca deixando os estudos da área de TI de lado. Em 2023 fui finalista do Prêmio Profissionais da Música 7ª Edição na categoria "Convergência" "Canais Digitais de Divulgação da Música". Atualmente trabalho com Gestão de Tráfego Pago além de fazer a co-produção do Podcast Entrevista de Atitude.