Capital Inicial anuncia duas datas da turnê comemorativa “Capital Inicial 4.0” no Auditório Araújo Vianna, em Porto Alegre

Pics Música e Cultura | Capital Inicial anuncia duas datas da turnê comemorativa
Pics Música e Cultura | Capital Inicial anuncia duas datas da turnê comemorativa
Créditos da Foto: Leo Aversa

Comemorando os 40 anos de carreira, a banda apresenta o novo show com músicas repaginadas, lados B e novidades

Em 40 anos de carreira, o Capital Inicial evitou momentos nostálgicos, como se, de certo modo, a banda levasse ao pé da letra os versos “são águas passadas / escolha uma estrada / e não olhe, não olhe pra trás”, que fazem parte de uma das música mais emblemáticas do grupo: “Não Olhe pra Trás”. De certo modo, foi este comportamento que garantiu a longevidade do Capital.

Mas quatro décadas é um feito raro e o marco pediu uma celebração, que se desdobrou no DVD Capital Inicial 4.0 e em uma turnê nacional. A tour teve início no palco do Rock in Rio, em 2022, e, agora, roda o país contagiando gerações diferentes com o seu rock candango. Nos dias 20 e 21 de outubro, o quarteto formado por Dinho Ouro Preto, Yves Passarell, e Flávio Lemos se apresenta no Auditório Araújo Vianna, em Porto Alegre. Últimos ingressos disponíveis (acesse aqui), verifique a disponibilidade no site do Sympla.

Os shows do Capital, ao longo desses anos, sempre foram intensos e continuam assim, sendo uma celebração, uma catarse. Foi uma cumplicidade que desenvolvemos com os fãs e, com uma data tão especial como essa, acho que tudo está sendo amplificado. O show que preparamos é inacreditável”, afirma Dinho. E complementa: “A direção de arte é do Batman Zavareze, as luzes do Cesio Lima, a parte visual já é de tirar o fôlego. Essa turnê é uma das coisas mais ambiciosas que já colocamos de pé. É imperdível”.

Durante o espetáculo, o Capital Inicialolha pra trás”, mas sem se tornar uma caricatura de si. Não à toa, a banda apresenta hits em novas versões, músicas mais recentes e também faixas Lado B – dando ar fresco ao setlist.

O espetáculo conta com direção musical de Dudu Marote, produção executiva de Fernando Tidi, direção geral de Luiz Oscar Niemeyer e direção executiva de Luiz Guilherme Niemeyer. Batman Zavareze assina a direção de arte, Cesio Lima o projeto de iluminação, Eduardo Souza a direção de animação e Márcio Zavareze a direção de fotografia. Já os arranjos são da própria banda com Dudu Marote.

SERVIÇO:
O que: Capital Inicial 4.0
Quando: sexta 20/10 e sábado 21/10 – a partir das 21h – Últimos ingressos
Mais informações:
20/10https://bileto.sympla.com.br/event/85165/d/207509
21/10https://bileto.sympla.com.br/event/79499/d/174909

Assessoria de Imprensa
Trovoa Comunicação

Realização: RRany Produtora e Bonus Track

PUBLICIDADE