ÀTTØØXXÁ é indicado ao Prêmio Multishow com faixa com participação de Liniker

Créditos da Foto: Vinni Tex, Karl Berge e Thiago Pereira

O single “Dejavú” disputa na categoria “Axé e Pagodão do Ano”

O quarto trabalho de estúdio de ÀTTØØXXÁ acaba de ganhar mais um capítulo. “Dejavú”, single com participação da cantora Liniker, foi indicado ao Prêmio Multishow na categoria “Axé e Pagodão do Ano”. Esta é a segunda nomeação que o quarteto formado por Oz, RDD, Raoni e Chibatinha recebe com GROOVE. A banda também disputa o Grammy Latino em “Melhor Interpretação Urbana em Língua Portuguesa”, com a canção “Da Favela pro Asfalto”, um feat com o conterrâneo Carlinhos Brown.

Todo o discurso deste álbum foi desenvolvido para a celebração à black music, pagodão e ritmos latinos”, afima Chibatinha, que completa: “ser escolhido por críticos pra concorrer a um prêmio com uma faixa que carrega a mensagem de empoderamento de corpos negros só potencializa o significado de tudo que construímos”. Com o tema central sobre paixões, “Dejavú” faz ode à uma campanha antirracista realizada em 1991 pelo Movimento Negro Unificado, com o manifesto “beije sua preta em praça pública”.



Trazer a Liniker para a canção foi algo instintivo para o grupo baiano. A potência da cantora nos vocais transporta o ouvinte diretamente para a Espanha ao incluir na música elementos como palmas e castanholas, típicas do estilo flamenco. “Liniker, sem dúvidas, é a maior representante da música preta brasileira. Com suas vertentes baseadas no soul e na black music, ela enriquece a narrativa de empoderamento que tanto imaginávamos”, explica Raoni.

A categoria que o ÀTTØØXXÁ concorre terá o vencedor escolhido pela Academia do Prêmio Multishow – grupo formado por especialistas da música. Ivete Sangalo, Léo Santana, A Dama e Oh Polêmico também foram indicados. O resultado será divulgado no dia 7 de novembro.

Assessoria de Imprensa:
Trovoa Comunicação

Esse post foi publicado em Agenda, Cultura, Música, Trovoa Comunicação e marcado , , , por Alex Vitola. Guardar link permanente.

Sobre Alex Vitola

Há alguns anos atrás jamais imaginei trabalhar com fotografia ou jornalismo. São mais de 20 anos na área de TI, em diversos provedores de Hospedagens como Administrador de Sistemas, Analista de Suporte e Consultor Técnico. Por questões particulares resolvi "dar um tempo", tirar umas férias de tudo. Neste meio tempo, comecei a fotografar e fazer a cobertura de shows e eventos culturais, apenas como um Hobby, não queria viver disso, não queria uma nova profissão. Com o passar do tempo a coisa foi ficando séria até que e em novembro de 2020 com apoio da Secretaria da Cultura do RS e da Feevale, lancei o projeto “PALCO-RS, uma Exposição Virtual dos principais shows nos palcos de Porto Alegre”. Veio a pandemia, e sem eventos presenciais entrei pra Faculdade de Jornalismo e paralelo a isso continuei estudando edição de imagens, produção cultural, marketing digital, gestão de tráfego e obviamente nunca deixando os estudos da área de TI de lado. Em 2023 fui finalista do Prêmio Profissionais da Música 7ª Edição na categoria "Convergência" "Canais Digitais de Divulgação da Música". Atualmente trabalho com Gestão de Tráfego Pago além de fazer a co-produção do Podcast Entrevista de Atitude.