O single “Dejavú” disputa na categoria “Axé e Pagodão do Ano”
O quarto trabalho de estúdio de ÀTTØØXXÁ acaba de ganhar mais um capítulo. “Dejavú”, single com participação da cantora Liniker, foi indicado ao Prêmio Multishow na categoria “Axé e Pagodão do Ano”. Esta é a segunda nomeação que o quarteto formado por Oz, RDD, Raoni e Chibatinha recebe com GROOVE. A banda também disputa o Grammy Latino em “Melhor Interpretação Urbana em Língua Portuguesa”, com a canção “Da Favela pro Asfalto”, um feat com o conterrâneo Carlinhos Brown.
“Todo o discurso deste álbum foi desenvolvido para a celebração à black music, pagodão e ritmos latinos”, afima Chibatinha, que completa: “ser escolhido por críticos pra concorrer a um prêmio com uma faixa que carrega a mensagem de empoderamento de corpos negros só potencializa o significado de tudo que construímos”. Com o tema central sobre paixões, “Dejavú” faz ode à uma campanha antirracista realizada em 1991 pelo Movimento Negro Unificado, com o manifesto “beije sua preta em praça pública”.
Trazer a Liniker para a canção foi algo instintivo para o grupo baiano. A potência da cantora nos vocais transporta o ouvinte diretamente para a Espanha ao incluir na música elementos como palmas e castanholas, típicas do estilo flamenco. “Liniker, sem dúvidas, é a maior representante da música preta brasileira. Com suas vertentes baseadas no soul e na black music, ela enriquece a narrativa de empoderamento que tanto imaginávamos”, explica Raoni.
A categoria que o ÀTTØØXXÁ concorre terá o vencedor escolhido pela Academia do Prêmio Multishow – grupo formado por especialistas da música. Ivete Sangalo, Léo Santana, A Dama e Oh Polêmico também foram indicados. O resultado será divulgado no dia 7 de novembro.
PUBLICIDADE
Assessoria de Imprensa:
Trovoa Comunicação
PUBLICIDADE