Turim exalta o pop punk nostálgico no novo single Voltar a Sorrir

Single traz melodias e batidas que marcaram o estilo nos anos 2000

Persistir e resiliência para superar problemas e estampar novamente o sorriso no rosto. Esta é a singela mensagem que a banda paulista de pop punk/hardcore melódico Turim traz em “Voltar a Sorrir“, o segundo single da carreira do quarteto, formado no início de 2023.

Voltar a Sorrir” é carregada de melodias e batidas que marcaram o estilo nos anos 2000, com um refrão empolgante, de cantar junto. Blink 182 e CPM 22 são referências para esta composição da Turim.

A produção da faixa é de Denny França, do Magnet Audio, em São Paulo.

A Turim foi formada em março de 2023 na cidade de São Paulo/SP, com o intuito de resgatar e reviver um estilo musical tão irreverente e nostálgico dos anos 2000, como o Pop-Punk/Hardcore Melódico, eternizado por algumas das influências do quarteto: Blink-182, Millencolin, Sum41, The Offspring, CPM22, Hateen, Dead Fish.

A formação é Inácio Neto nos vocais e guitarra, Gui Peruci na outra guitarra e backing vocal, Anderson Carlucci no baixo e Gabriel Piva na bateria.

Em julho de 2023, a banda estreou com a música “Te Quero Bem” em todas as plataformas – já são mais de 30k de visualizações no Spotify.



As letras da Turim falam sobre situações do cotidiano, que vão desde o final de um relacionamento conturbado e problemas familiares, até composições mais motivacionais falando sobre superação de problemas e adversidades por meio de resiliência.

Antes de cair na estrada, a banda promoverá lançamentos de mais músicas. Um novo single está previsto até o final de 2023. Além disso, o Turim também vai soltar em breve o videoclipe de “Voltar a Sorrir“.

Acompanhe o Turim nas redes:
https://www.instagram.com/bandaturimoficial
https://linktr.ee/bandaturimoficial

Assessoria de Imprensa:
Erick – Tedesco Comunicação & Mídia

Créditos da Foto:
Renato Infante

Esse post foi publicado em Agenda e marcado , , , por Alex Vitola. Guardar link permanente.

Sobre Alex Vitola

Há alguns anos atrás jamais imaginei trabalhar com fotografia ou jornalismo. São mais de 20 anos na área de TI, em diversos provedores de Hospedagens como Administrador de Sistemas, Analista de Suporte e Consultor Técnico. Por questões particulares resolvi "dar um tempo", tirar umas férias de tudo. Neste meio tempo, comecei a fotografar e fazer a cobertura de shows e eventos culturais, apenas como um Hobby, não queria viver disso, não queria uma nova profissão. Com o passar do tempo a coisa foi ficando séria até que e em novembro de 2020 com apoio da Secretaria da Cultura do RS e da Feevale, lancei o projeto “PALCO-RS, uma Exposição Virtual dos principais shows nos palcos de Porto Alegre”. Veio a pandemia, e sem eventos presenciais entrei pra Faculdade de Jornalismo e paralelo a isso continuei estudando edição de imagens, produção cultural, marketing digital, gestão de tráfego e obviamente nunca deixando os estudos da área de TI de lado. Em 2023 fui finalista do Prêmio Profissionais da Música 7ª Edição na categoria "Convergência" "Canais Digitais de Divulgação da Música". Atualmente trabalho com Gestão de Tráfego Pago além de fazer a co-produção do Podcast Entrevista de Atitude.