Guilherme Mecca aposta no lançamento nacional de Chocolate Belga

Música composta por Luan Santana terá lançamento no dia 22 de setembro

Desde 2017 performando nas rádios do Sul do país, o cantor sertanejo Guilherme Mecca aposta agora na expansão de sua carreira nacional com o lançamento “Chocolate Belga”, uma composição de Luan Santana e produção de Bruno Alves Maestro. O lançamento do novo single acontece no dia 22 de setembro, em uma ação conjunta multimídia envolvendo as plataformas das redes sociais e rádios.

A versão em clipe de “Chocolate Belga” foi produzida por Breno Wallace da VIP Filmes, do renomado Dudu Borges. O clipe tem como protagonistas um casal de idosos que iniciou um relacionamento há pouco mais de um ano. Uma história real que retrata o amor, na sua forma mais pura, e que demonstra que não há limites de idade nem quaisquer distinções para o amor.  

Guilherme Mecca, 26 anos, é cantor sertanejo natural de Carlos Barbosa. Tem em seu show e em sua sonoridade um dos grandes diferenciais que propõe ao estilo, a música sertaneja em sua essência com elementos que trazem a influência de seu local de origem, o Rio Grande do Sul.

Músicas como “Mesa 7”, “Amor disfarçado”(com feat da dupla Sandro e Cícero em uma das versões), “Open Love” e “Mais que um namorado” (música aclamada pelos formadores de opinião do sertanejo) fazem parte de um repertório já bastante difundido com excelentes números nas plataformas digitais, que, somado a um destaque importante que o artista teve em suas lives em seu canal do YouTube durante a pandemia, faz de Guilherme uma revelação do sertanejo atual, com 6 anos de carreira percorridos. Mecca hoje vive um momento de reforço do seu trabalho no Sul do País e de já prospecção para o trabalho de expansão para todo Brasil, com o artista residindo estrategicamente em São Paulo.

Guilherme Mecca também se prepara para a gravação do seu “DVD” intitulado de “Tudo Vira Vaneira”, que deve acontecer ainda neste ano. O projeto ressalta a influência da música gaúcha na música sertaneja, e que conta a história de uma corrente migratória muito importante para o Brasil, a dos gaúchos, que foram para os estados do oeste Brasileiro em busca de uma nova oportunidade de vida e levaram consigo as suas tradições, culturas, e também um ritmo musical essencialmente brasileiro, a “Vaneira”.

Faça o pré-save de “Chocolate Belga”: https://distro.ffm.to/chocolate_belga

Acompanhe as novidades da carreira do artista em @guilhermemecca

Assessoria de Imprensa:
Aline Fiabane – AF Relações Públicas

Crédito da Foto:
Claudio Zaia

Esse post foi publicado em AF Relações Públicas, Agenda, Cultura, Música e marcado , , , por Alex Vitola. Guardar link permanente.

Sobre Alex Vitola

Há alguns anos atrás jamais imaginei trabalhar com fotografia ou jornalismo. São mais de 20 anos na área de TI, em diversos provedores de Hospedagens como Administrador de Sistemas, Analista de Suporte e Consultor Técnico. Por questões particulares resolvi "dar um tempo", tirar umas férias de tudo. Neste meio tempo, comecei a fotografar e fazer a cobertura de shows e eventos culturais, apenas como um Hobby, não queria viver disso, não queria uma nova profissão. Com o passar do tempo a coisa foi ficando séria até que e em novembro de 2020 com apoio da Secretaria da Cultura do RS e da Feevale, lancei o projeto “PALCO-RS, uma Exposição Virtual dos principais shows nos palcos de Porto Alegre”. Veio a pandemia, e sem eventos presenciais entrei pra Faculdade de Jornalismo e paralelo a isso continuei estudando edição de imagens, produção cultural, marketing digital, gestão de tráfego e obviamente nunca deixando os estudos da área de TI de lado. Em 2023 fui finalista do Prêmio Profissionais da Música 7ª Edição na categoria "Convergência" "Canais Digitais de Divulgação da Música". Atualmente trabalho com Gestão de Tráfego Pago além de fazer a co-produção do Podcast Entrevista de Atitude.