Alemão Ronaldo retoma carreira solo em show nesta quinta-feira em Porto Alegre

Encontro com a banda será no Sargent Peppers, a partir das 21h30

Depois de comemorar os 40 anos com a Bandaliera, o músico Alemão Ronaldo retoma o trabalho solo com sua banda e celebra aniversário no Sargent Peppers (Rua Quintino Bocaiúva, 256. O show está marcado para esta quinta-feira (14), a partir das 21h30. Ingressos no sympla.com.br.

Precursor nos palcos gaúchos, Alemão Ronaldo começou a carreira no início dos anos 80 como líder das bandas Taranatiriça e depois com a  Bandaliera, banda que surgiu no cenário roqueiro do Sul a partir de composições de Fughetti Luz, em 1982. 

Em seu repertório, consagrou canções como “Campo Minado” e “Nosso Lado Animal” e dezenas de clássicos do rock com a veia roqueira que marcam  a sua performance.

Com a Bandaliera gravou seis álbuns, a maioria de forma independente, e atuou por 22 anos. Em 2004, o vocalista Alemão Ronaldo seguiu carreira solo, tendo lançado quatro discos e dois DVDs: (Onde O Amor Se Esconde/2004), CD/DVD acústico (Acústico Rock/2005), CD/DVD ao vivo no show (Quero Mais Do Que Só Me Dar Bem/2008) e CD (Rock Amor e Outras Coisas Imaginárias/2013). Em 2016, lançou o single “Eu Me Sinto em Casa“.

Alemão é acompanhado pelos músicos Ricardo Sabadini (guitarra), Edu Meirelles (baixo), Fábio Musclinho (bateria) e Murilo Moura (teclado/piano).

Ingressos: R$40 (sympla) e R$50 (no local)
Informações: 51 99951-5656

Assessoria de imprensa:
Lúcia Pires

Crédito da Fotos:
Caio Guedes

Sobre Alex Vitola 2913 Artigos
Há alguns anos atrás jamais imaginei trabalhar com fotografia. Foram mais de 15 anos na área de TI, em diversos provedores de Hospedagens como Administrador de Sistemas com especialização em servidores Linux. Por questões particulares resolvi "dar um tempo", tirar umas férias de tudo. Neste meio tempo, comecei a fotografar e fazer a cobertura de shows e eventos culturais, apenas como um Hobby, não queria viver disso, não queria uma nova profissão. Com o passar do tempo a coisa foi ficando séria até que e em novembro de 2020 com apoio da Secretaria da Cultura do RS e da Feevale, lancei o projeto “PALCO-RS, uma Exposição Virtual dos principais shows nos palcos de Porto Alegre”. Veio a pandemia, e sem eventos presenciais entrei pra Faculdade de Jornalismo e paralelo a isso continuei estudando edição de imagens, produção cultural, marketing digital e obviamente nunca deixando os estudos da área de TI de lado. Em 2023 fui finalista do Prêmio Profissionais da Música 7ª Edição na categoria "Convergência" "Canais Digitais de Divulgação da Música".