Projeto Obras Comentadas homenageia a compositora Sueli Costa em bate-papo com os músicos Lucinha Lins e Gilson Peranzzetta

A artista, que completaria 80 anos em 2023, é tema da conversa que será transmitida gratuitamente neste sábado, dia 19 de agosto, às 16h, pelo YouTube

Projeto que discute importantes trabalhos fonográficos da música brasileira, o Obras Comentadas homenageia Sueli Costa (1943-2023), que completaria oito décadas de vida neste ano, com um bate-papo especial que resgata grandes sucessos da carreira da compositora mineira. A conversa, com mediação do músico gaúcho Felipe Antunes e participação da atriz, cantora e apresentadora Lucinha Lins e do maestro, pianista, compositor e arranjador Gilson Peranzzetta, acontece neste sábado, dia 19 de agosto, às 16h, com transmissão gratuita pelo YouTube (www.youtube.com/user/feantrio). 

Realizado pelo Centro Cultural 25 de Julho de Porto Alegre, o encontro tem como ponto de partida o álbum Canção Brasileira – Lucinha Lins interpreta Sueli Costa, lançado em 2002. No trabalho, Lucinha interpreta 17 músicas com autoria de Sueli e parceiros, entre elas Jura Secreta Face a Face, dois grandes sucessos radiofônicos lançados na voz de Simone em 1977, assim como Amor, Amor, registrada por Maria Bethânia no ano anterior. O álbum conta com Peranzzetta no piano acústico, nos arranjos e na regência.

Sobre o Obras Comentadas
O projeto, lançado durante o período de isolamento da pandemia de Covid-19, iniciou em julho de 2020 e, desde então, já recebeu nomes como Celso Viáfora, MPB4, Sandra Pêra, Guinga, José Miguel Wisnik, Arthur de Faria, André Mehmari e Leila Pinheiro, além de muitos outros artistas em encontros virtuais que estão disponíveis no YouTube.

Quem quiser colaborar com a produção do Obras Comentadas pode participar do clube de assinaturas do canal. Os assinantes que contribuírem com valor igual ou superior a R$ 50 receberão como recompensa a participação em encontros mensais com Felipe Antunes sobre a história da MPB. Os interessados podem contribuir pelo site https://benfeitoria.com/projeto/obracomentada.

Mais sobre os participantes
Lucinha Lins iniciou a carreira artística na década de 1970, atuando em diversos comerciais e musicais, tendo se destacado posteriormente na televisão e no cenário musical brasileiro, ganhando diversos prêmios e tornando-se uma das artistas mais versáteis do país.

Gilson Peranzzetta tem 60 anos de carreira e contabiliza 300 composições e 63 álbuns lançados nas últimas cinco décadas. Em 2023, recebeu o Prêmio Profissionais da Música de melhor instrumentista que se soma aos cinco Prêmios da Música Brasileira como melhor arranjador, compositor e intérprete que já possuía. Muito solicitado como arranjador e orquestrador para formações sinfônicas, já fez arranjos para Metropole Orkest de Amsterdã (Holanda), Orquestra Sinfônica de Pittsburgh (EUA), WDR de Colônia (Alemanha), além da Petrobrás Sinfônica e Orquestra Sinfônica Brasileira.

SERVIÇO – PROGRAMAÇÃO ONLINE – MÚSICA
O que: Obras Comentadas | Canção Brasileira – Lucinha Lins interpreta Sueli Costa
Convidados:
Lucinha Lins e Gilson Peranzzetta e o curador do projeto Felipe Antunes
Data: 19 de agosto, sábado, às 16h
Gratuito, pelo canal do músico Felipe Antunes no YouTube (www.youtube.com/user/feantrio)

Coordenação e curadoria: Felipe Antunes
Realização: Centro Cultural 25 de Julho de Porto Alegre e Kreativ Produções Culturais
Apoio: FM Cultura

Assessoria de Imprensa:
Jéssica Barcellos Comunicação

Crédito da foto:
Biscoito Fino

Esse post foi publicado em Agenda, Centro Cultural 25 de Julho, Cultura, Jéssica Barcellos Comunicação, Música e marcado , , , , por Alex Vitola. Guardar link permanente.

Sobre Alex Vitola

Há alguns anos atrás jamais imaginei trabalhar com fotografia ou jornalismo. São mais de 20 anos na área de TI, em diversos provedores de Hospedagens como Administrador de Sistemas, Analista de Suporte e Consultor Técnico. Por questões particulares resolvi "dar um tempo", tirar umas férias de tudo. Neste meio tempo, comecei a fotografar e fazer a cobertura de shows e eventos culturais, apenas como um Hobby, não queria viver disso, não queria uma nova profissão. Com o passar do tempo a coisa foi ficando séria até que e em novembro de 2020 com apoio da Secretaria da Cultura do RS e da Feevale, lancei o projeto “PALCO-RS, uma Exposição Virtual dos principais shows nos palcos de Porto Alegre”. Veio a pandemia, e sem eventos presenciais entrei pra Faculdade de Jornalismo e paralelo a isso continuei estudando edição de imagens, produção cultural, marketing digital, gestão de tráfego e obviamente nunca deixando os estudos da área de TI de lado. Em 2023 fui finalista do Prêmio Profissionais da Música 7ª Edição na categoria "Convergência" "Canais Digitais de Divulgação da Música". Atualmente trabalho com Gestão de Tráfego Pago além de fazer a co-produção do Podcast Entrevista de Atitude.