Projeto Obras Comentadas homenageia a compositora Sueli Costa em bate-papo com os músicos Lucinha Lins e Gilson Peranzzetta

A artista, que completaria 80 anos em 2023, é tema da conversa que será transmitida gratuitamente neste sábado, dia 19 de agosto, às 16h, pelo YouTube

Projeto que discute importantes trabalhos fonográficos da música brasileira, o Obras Comentadas homenageia Sueli Costa (1943-2023), que completaria oito décadas de vida neste ano, com um bate-papo especial que resgata grandes sucessos da carreira da compositora mineira. A conversa, com mediação do músico gaúcho Felipe Antunes e participação da atriz, cantora e apresentadora Lucinha Lins e do maestro, pianista, compositor e arranjador Gilson Peranzzetta, acontece neste sábado, dia 19 de agosto, às 16h, com transmissão gratuita pelo YouTube (www.youtube.com/user/feantrio). 

Realizado pelo Centro Cultural 25 de Julho de Porto Alegre, o encontro tem como ponto de partida o álbum Canção Brasileira – Lucinha Lins interpreta Sueli Costa, lançado em 2002. No trabalho, Lucinha interpreta 17 músicas com autoria de Sueli e parceiros, entre elas Jura Secreta Face a Face, dois grandes sucessos radiofônicos lançados na voz de Simone em 1977, assim como Amor, Amor, registrada por Maria Bethânia no ano anterior. O álbum conta com Peranzzetta no piano acústico, nos arranjos e na regência.

Publicidade



Sobre o Obras Comentadas
O projeto, lançado durante o período de isolamento da pandemia de Covid-19, iniciou em julho de 2020 e, desde então, já recebeu nomes como Celso Viáfora, MPB4, Sandra Pêra, Guinga, José Miguel Wisnik, Arthur de Faria, André Mehmari e Leila Pinheiro, além de muitos outros artistas em encontros virtuais que estão disponíveis no YouTube.

publicidade



Quem quiser colaborar com a produção do Obras Comentadas pode participar do clube de assinaturas do canal. Os assinantes que contribuírem com valor igual ou superior a R$ 50 receberão como recompensa a participação em encontros mensais com Felipe Antunes sobre a história da MPB. Os interessados podem contribuir pelo site https://benfeitoria.com/projeto/obracomentada.

Mais sobre os participantes
Lucinha Lins iniciou a carreira artística na década de 1970, atuando em diversos comerciais e musicais, tendo se destacado posteriormente na televisão e no cenário musical brasileiro, ganhando diversos prêmios e tornando-se uma das artistas mais versáteis do país.

Gilson Peranzzetta tem 60 anos de carreira e contabiliza 300 composições e 63 álbuns lançados nas últimas cinco décadas. Em 2023, recebeu o Prêmio Profissionais da Música de melhor instrumentista que se soma aos cinco Prêmios da Música Brasileira como melhor arranjador, compositor e intérprete que já possuía. Muito solicitado como arranjador e orquestrador para formações sinfônicas, já fez arranjos para Metropole Orkest de Amsterdã (Holanda), Orquestra Sinfônica de Pittsburgh (EUA), WDR de Colônia (Alemanha), além da Petrobrás Sinfônica e Orquestra Sinfônica Brasileira.

SERVIÇO – PROGRAMAÇÃO ONLINE – MÚSICA
O que: Obras Comentadas | Canção Brasileira – Lucinha Lins interpreta Sueli Costa
Convidados:
Lucinha Lins e Gilson Peranzzetta e o curador do projeto Felipe Antunes
Data: 19 de agosto, sábado, às 16h
Gratuito, pelo canal do músico Felipe Antunes no YouTube (www.youtube.com/user/feantrio)

Coordenação e curadoria: Felipe Antunes
Realização: Centro Cultural 25 de Julho de Porto Alegre e Kreativ Produções Culturais
Apoio: FM Cultura

Assessoria de Imprensa:
Jéssica Barcellos Comunicação

Crédito da foto:
Biscoito Fino

publicidade