Warley Santana se destaca na Vent Haven International Ventriloquist Convention

Ventríloquo brasileiro encanta público e doa boneco para o maior museu de ventriloquia do mundo

No dia 14 de julho, a renomada Vent Haven abriu suas portas para receber os maiores nomes do ventriloquismo, incluindo artistas internacionais como Jeff Dunham, Terry Fator, Paul Zerdin e Darci Lynne. No entanto, o destaque da noite foi o ventríloquo brasileiro Warley Santana, tornando-se o único representante da América do Sul a participar do evento.

A Vent Haven International Ventriloquist Convention é uma convenção anual que reúne ventríloquos profissionais e aspirantes de todo o mundo. Além de proporcionar um espaço para aprimoramento e troca de experiências entre os profissionais, o evento abriga o famoso “Vent Haven Museum“, o único museu de ventriloquismo no mundo. Localizado em Fort Mitchell, Kentucky, a apenas 8 km ao sul de Cincinnati, o museu é considerado um marco importante para a comunidade ventriloquia.

Warley, que já se apresentou anteriormente em duas edições da convenção, teve sua melhor passagem na convenção deste ano. No mesmo dia em que grandes nomes dessa arte se aposentaram, como Dan Horn e Mark Waid, ele foi escolhido para fazer a última apresentação da noite, cativando o público com um show de 30 minutos inteiramente em inglês, com piadas direcionadas especialmente para a plateia presente . É importante destacar que ele não traduziu sua performance, mantendo a essência do que faz em terras brasileiras.

PUBLICIDADE

Além de sua brilhante performance no palco, Warley deixou uma marca permanente na história da ventriloquia ao doar um boneco de mamulengo para o “Vent Haven Museum“, que reabriu após passar por reformas recentes, com ajuda de investimento de Jeff Dunham. O boneco, representante único do hemisfério sul, será exibido na galeria do museu no próximo ano, tornando-se uma adição valiosa ao acervo já impressionante.

Warley também aproveitou a oportunidade para lançar uma nova versão de seu livro sobre ventriloquia durante a Vent Haven. Mesmo a edição sendo em português, entregou para todos os ventríloquos de renome internacional e dos 60 exemplares que levou, voltou sem nenhum. Por fim, Warley foi presenteado com um boneco especial que anteriormente pertencia a ninguém menos que Mark Wade, presidente da Vent Haven. 

Desde 2013, Warley tem sido uma presença constante no evento, promovendo o talento e a arte do ventriloquismo nacional em escala internacional. Sua participação anual tem contribuído significativamente para a divulgação do ventriloquismo brasileiro, elevando seu reconhecimento e prestígio globalmente. Mas novos horizontes estão à vista, e Warley se prepara para a sua próxima parada internacional, em Tóquio, no Japão, onde  se apresentará  para um público 100% japonês.

PUBLICIDADE

Assessoria de Imprensa:
Tudo em Pauta – Comunicação Integrada

PUBLICIDADE