Jota Quest gravará DVD da tour “JOTA25” em Porto Alegre

Após histórica apresentação no Rock in Rio e diversas datas sold out pelo país, grupo segue na estrada celebrando 25 anos de carreira e confirmou show especial, no dia 17 de junho, no Estádio Beira-Rio

Após shows sold out em São Paulo, Salvador, Rio de Janeiro, Curitiba e Belém, o Jota Quest segue na estrada com a nova agenda da turnê “Jota25 – De Volta ao Novo”, em parceria com a Opus Entretenimento.

Evidenciando que 2023 será bastante especial, os mineiros Rogério Flausino (vocal/ violão), Marco Túlio Lara (guitarra), Márcio Buzelin (teclados), PJ (baixo) e Paulinho Fonseca (bateria) estão prestes a escrever mais um novo e grandioso capítulo em sua gloriosa história.

Eles gravarão DVD da tour  “JOTA 25 – De Volta ao Novo”, em Porto Alegre. O show acontecerá no dia 17 de junho, no gramado do Estádio Beira-Rio.

O registro deste material vem para coroar a relação especial que o Jota Quest tem com a cidade. A banda escolheu a capital rio-grandense, pois é uma das cidades em que os músicos mais tocaram na carreira e também por ter sido um dos principais pontos de partida para conquistar todo o Brasil.

Os ingressos continuam à venda pela plataforma uhuu.com e pontos autorizados. Mais informações no serviço abaixo.

A produção do evento não recomenda e não se responsabiliza pela compra de tickets fora dos canais de venda oficiais, ou seja, não garantindo acesso ao espetáculo.

Há 25 anos a gente vive esse lindo sonho acordados. O lance de ter uma banda e sair por aí tocando e cantando canções, em si, já seria muito incrível, mas a energia que a gente está recebendo da galera não tem explicação”, comemora Flausino. “Por isso resolvemos estender a turnê e registrar um destes grandes shows. Será o maior presente de aniversário de nossas vidas, e desde já, agradecemos geral”, completa o vocalista.

Para o repertório, eles escolheram 25 grandes sucessos que seguem embalando a vida de boa parte dos brasileiros nessas últimas duas décadas e meia como Fácil, Dias Melhores, Na Moral, Amor Maior, Encontrar Alguém e Só Hoje, além de singles recentes como A Voz do Coração, Imprevisível e Te Ver Superar.

A direção musical do show está a cargo da própria banda em parceria com o músico e produtor paulistano Renato Galozzi. A direção geral do espetáculo é de Fábio de Lucena, a direção criativa da turnê é de Rafael Conde, roteiros de Eduardo Rios, produção audiovisual do Studio Curva, iluminação de Carlinhos Nogueira e cenários do renomado Zé Carratu.

As datas da “JOTA 25 – De Volta ao Novo” são as seguintes:
Dia 11 de fevereiro – Estação Atibaia – Atibaia/SP
Dia 04 de março – Espaço Unimed – São Paulo/SP
Dia 16 de abril – Concha Acústica – Salvador/BA
Dia 05 de maio – Aramaçan – Santo André/SP
Dia 13 de maio – Jeunesse Arena – Rio de Janeiro/RJ
Dia 19 de maio – Live – Curitiba/PR
Dia 27 de maio – Hangar – Belém/PA
Dia 02 de junho – Unioeste Campus II – Presidente Prudente/SP
Dia 03 de junho – Centro de Eventos – São José do Rio Preto/SP
Dia 17 de junho – Estádio Beira-Rio – Porto Alegre/RS (gravação de DVD)
Dia 24 de junho – Royal Palm – Campinas/SP
Dia 07 de julho – Teatro Riachuelo – Natal/RN
Dia 14 de julho – Domus Hall – João Pessoa/PB
Dia 15 de julho – Classic Hall – Recife/PE
Dia 05 de agosto – Via Music Hall – São João do Meriti/RJ
Dia 01 de setembro – Hard Rock Live – Florianópolis/SC
Dia 06 de outubro – Ribeirão Shopping – Ribeirão Preto/SP
Dia 01 de dezembro – Arena BRB – Brasília/DF
Dia 02 de dezembro – Goiânia Arena – Goiânia/GO

Fique ligado no site https://www.jotaquest.com.br ou nas redes sociais da Opus Entretenimento.

Ingressos em uhuu.com

Paralelamente à turnê, a banda se prepara para o lançamento de mais um álbum de inéditas, o 10º da carreira, também para o primeiro semestre de 2023, desta vez, com produção musical de Rick Bonadio.

Com a mesma formação desde sua criação em 1993, o grupo evidencia uma rara “química” única entre seus integrantes. Foi a partir desta simbologia “atômica” que se desenvolveu o conceito e o enredo do novo espetáculo. Cinco amigos, cinco energias, cinco átomos, formando um novo elemento, a molécula “JOTA”. Curiosamente, o “J” é a única letra do alfabeto que não estava “ainda” presente na tabela periódica.

Sobre a Opus Entretenimento

Celebrando 46 anos de atividade, a Opus Entretenimento é a maior plataforma de shows e entretenimento ao vivo do Brasil. Comprometida com a excelência em todos os projetos em que se envolve e por acreditar no poder transformador da tríade cultura, conteúdo e experiência, a empresa vem promovendo grandes artistas nacionais e internacionais.

Administradora de 10 casas de espetáculos pelo país nas regiões Nordeste, Sul e Sudeste, responsável por receber mais de dois milhões de espectadores por ano, a marca também faz a gestão artística de importantes nomes da música e do entretenimento brasileiro como Jota Quest, Ana Carolina, Seu Jorge, Alexandre Pires, KLB, Luccas Neto, EME, Daniel, Maurício Manieri, Roupa Nova, Munhoz & Mariano, Só Pra Contrariar, Hello Adele Tribute, Sinatra 1915 Tribute, além dos ilusionistas Henry e Klauss.

A Opus Entretenimento também é responsável pelas consagradas turnês dos projetos “Cabaré” com Leonardo, Bruno e Marrone; “Irmãos” com Seu Jorge e Alexandre Pires; “Samba, Sertão & Brasa”, que reúne os cantores Daniel e Alexandre Pires. Recentemente, a empresa assumiu a realização dos tradicionais festivais Curitiba Country Fest e Festival do Pinhão, em Lages.

Além disso, a marca se orgulha em ser a promotora responsável pela vinda de um dos conteúdos mais amados por gerações de brasileiros: o Disney On Ice. Com décadas de existência, a atração vem se renovando a cada ano e continua sendo um dos espetáculos preferidos de toda a família no Brasil e no mundo.

A Opus Entretenimento também realizou turnês internacionais de nomes como Guns N’ Roses, Kiss e Hanson, e shows internacionais de Ray Charles, Norah Jones, Justin Bieber, Avril Lavigne, Paramore, Evanescence, entre outros. Para mais informações, acesse o site da Opus.

Assessoria de Imprensa:
Cátia Tedesco – Agência Cigana

Esse post foi publicado em Agência Cigana, Agenda, Cultura, Estádio Beira-Rio, Jota Quest, Música, Opus Entretenimento e marcado , , , , , , por Alex Vitola. Guardar link permanente.

Sobre Alex Vitola

Há alguns anos atrás jamais imaginei trabalhar com fotografia ou jornalismo. São mais de 20 anos na área de TI, em diversos provedores de Hospedagens como Administrador de Sistemas, Analista de Suporte e Consultor Técnico. Por questões particulares resolvi "dar um tempo", tirar umas férias de tudo. Neste meio tempo, comecei a fotografar e fazer a cobertura de shows e eventos culturais, apenas como um Hobby, não queria viver disso, não queria uma nova profissão. Com o passar do tempo a coisa foi ficando séria até que e em novembro de 2020 com apoio da Secretaria da Cultura do RS e da Feevale, lancei o projeto “PALCO-RS, uma Exposição Virtual dos principais shows nos palcos de Porto Alegre”. Veio a pandemia, e sem eventos presenciais entrei pra Faculdade de Jornalismo e paralelo a isso continuei estudando edição de imagens, produção cultural, marketing digital, gestão de tráfego e obviamente nunca deixando os estudos da área de TI de lado. Em 2023 fui finalista do Prêmio Profissionais da Música 7ª Edição na categoria "Convergência" "Canais Digitais de Divulgação da Música". Atualmente trabalho com Gestão de Tráfego Pago além de fazer a co-produção do Podcast Entrevista de Atitude.