GALERIA CONSIGAZ busca talentos brasileiros da arte urbana

Evento chega à 3ª edição com a missão de incentivar e valorizar a arte urbana brasileira; iniciativa destaca artistas emergentes a exibirem seu trabalho e ganharem visibilidade nacional, com premiação de R$10 mil ao projeto vencedor

Pelo terceiro ano consecutivo, a Consigaz – uma das principais distribuidoras de gás do país – realizará a GALERIA CONSIGAZ. A iniciativa, promovida com o apoio do MIS (Museu da Imagem e do Som), busca incentivar e valorizar a arte urbana brasileira, proporcionando uma plataforma para artistas emergentes exibirem seu trabalho e ganharem visibilidade nacional.

Podem participar todas as pessoas que residem nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Goiás e Distrito Federal, sejam maior de 18 anos e desejam mostrar seu talento e criatividade por meio de expressões artísticas nas mais diversas formas: grafite, muralismo, intervenção urbana, stencil, entre outras técnicas relacionadas à arte urbana.

Os interessados já podem se inscrever gratuitamente até o dia 25 de maio, pelo site oficial do projeto.

A Consigaz investe, apoia e incentiva a arte, a cultura e o talento da sociedade de diversas formas. Está no nosso DNA e no propósito da companhia: ‘ser energia para todos’. E a Galeria Consigaz traz justamente o tema ‘Energia das ruas’, buscando artistas de street art que possam transpassar o seu talento na nossa energia, simbolizada pela arte em nossos botijões P13“, explica Carla Tunkel, gerente de Marketing da empresa.

Os 10 artistas selecionados terão a oportunidade de pintar em um evento ao vivo na capital paulista, no dia 04 de junho. A grande final da GALERIA CONSIGAZ – 3ª Edição será transmitida pelo canal da empresa no YouTube e acontecerá no MIS Europa, um dos museus mais conceituados de São Paulo. A decisão será tomada por um júri que avaliará a criatividade, originalidade e técnica de cada obra de arte. Os selecionados concorrem a um prêmio de R$10 mil, além de terem suas carreiras impulsionadas pela visibilidade que a galeria proporciona.

Mais de 1.000 artistas se inscreveram no total das últimas duas edições. Em 2023, as inscrições iniciaram no dia 05 de maio e já atingiram essa marca. “Esperamos até a data de encerramento mais de 3.000 inscritos. Estamos ansiosos para descobrir e promover os talentos da arte urbana no Brasil“, complementa Carla.

Esta terceira galeria promete ser um marco no cenário da cultura urbana brasileira, oferecendo uma oportunidade única para os artistas emergentes exibirem seu trabalho de forma inusitada. “A GALERIA CONSIGAZ tem se consolidado como um importante impulsionador da street art. Com essa iniciativa, a Consigaz reafirma seu compromisso em apoiar e valorizar a cultura brasileira, promovendo um diálogo entre a energia das ruas e a expressão artística”, finaliza a executiva.

Assessoria de Imprensa
Lucio Agberto – MClair Comunicação

Esse post foi publicado em Agenda, Cultura, Exposição e marcado , , por Alex Vitola. Guardar link permanente.

Sobre Alex Vitola

Há alguns anos atrás jamais imaginei trabalhar com fotografia ou jornalismo. São mais de 20 anos na área de TI, em diversos provedores de Hospedagens como Administrador de Sistemas, Analista de Suporte e Consultor Técnico. Por questões particulares resolvi "dar um tempo", tirar umas férias de tudo. Neste meio tempo, comecei a fotografar e fazer a cobertura de shows e eventos culturais, apenas como um Hobby, não queria viver disso, não queria uma nova profissão. Com o passar do tempo a coisa foi ficando séria até que e em novembro de 2020 com apoio da Secretaria da Cultura do RS e da Feevale, lancei o projeto “PALCO-RS, uma Exposição Virtual dos principais shows nos palcos de Porto Alegre”. Veio a pandemia, e sem eventos presenciais entrei pra Faculdade de Jornalismo e paralelo a isso continuei estudando edição de imagens, produção cultural, marketing digital, gestão de tráfego e obviamente nunca deixando os estudos da área de TI de lado. Em 2023 fui finalista do Prêmio Profissionais da Música 7ª Edição na categoria "Convergência" "Canais Digitais de Divulgação da Música". Atualmente trabalho com Gestão de Tráfego Pago além de fazer a co-produção do Podcast Entrevista de Atitude.