Orquestra Villa-Lobos apresenta espetáculo Afrika com entrada franca no Araújo Vianna

A Orquestra Villa-Lobos traz ao palco do Araújo Vianna o espetáculo AFRIKA, que apresenta a diversidade musical dos povos africanos e sua fundamental importância na cultura brasileira.O evento ocorre no dia 31 de maio, quarta-feira, às 20h. A entrada é franca e os ingressos podem ser retirados na Sympla

A Orquestra Villa-Lobos trará novamente ao palco o espetáculo AFRIKA, vencedor do Prêmio Açorianos de Música 2020. O espetáculo apresenta a diversidade musical dos povos africanos e sua fundamental importância na cultura brasileira por meio da música orquestral, percussão, canto e dança. O programa musical abrange canções tradicionais e música popular africana e afro-brasileira, com composições, entre outras, de Fela Kuti, Mano Dibango, Bedeu, Baden Powell, Martinho da Vila, Os Ticoãs e Paulo Cesar Pinheiro. A apresentação reunirá 40 jovens instrumentistas da Orquestra Villa-Lobos, coral infantil e adulto de 50 vozes e a participação especial do Grupo Dança Afro-Sul, Paulo Romeu, Zé Caradípia, Glau Barros, Stephanie Soeiro, Preta Mina, Kanhanga, Bruno Cardoso e Escola de Capoeira Afrika Gaúcha. Direção geral e regência estará a cargo de Cecília Rheingantz Silveira. 

O projeto AFRIKA – Orquestra Villa-Lobos está sendo realizado com recursos do PRÓ-CULTURA RS FAC – Fundo de Apoio à Cultura, do Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

SERVIÇO:
O que: AFRIKA – Orquestra Villa-Lobos
Onde: Auditório Araújo Vianna (Avenida Osvaldo Aranha, 685)
Quando: 31 de maio, quarta-feira, às 20h
Abertura da casa: 18h30
Classificação: Livre
Realização: Opinião Produtora
Ingressos: GRATUITOS 

PUBLICIDADE

Retirada de ingressos antecipados na Sympla: https://www.sympla.com.br/araujovianna

Informações:
www.araujoviannaoficial.com.br
www.facebook.com/araujoviannaoficial
www.instagram.com/araujoviannaoficial
www.twitter.com/araujovianna_
51 3211-2838

Assessoria de Imprensa:
Daniela Sangalli – Opinião Produtora

PUBLICIDADE