Renan Inquérito lança álbum para crianças com a participação de grandes nomes da música

No ano em que o hip-hop comemora meio século, Renan Inquérito olha para o futuro e convida as crianças de todas as idades a abrirem a cabeça, libertarem suas ideias e embarcarem por uma viagem no universo mágico do gênero musical

O álbum Abrakbeça, já disponível nas plataformas digitais, conta com a participação de grandes nomes da música, como Arnaldo Antunes (Rapdão); Adriana Partimpim e Emicida (Palavras Mágicas); Rashid (Quando eu Crescer); Maria Rita (Amada Tomada); O Teatro Mágico (Abrakbeça) e Drik Barbosa (Toda Criança).

A produção musical é de Wesley Camilo e Pop Black. “ABRAKBÇA! QUEBRACADABRA! Crianças do futuro sejam bem-vindas ao mundo mágico das palavras!“. Com esses versos, o MC abre o álbum e inicia um verdadeiro
passeio musical pelo repertório que compõem as 10 faixas do disco. Rimas, batidas, samples, instrumentos eletrônicos, acústicos e até de brinquedo, criam uma sonoridade singular que conecta a força do rap à diversidade da música brasileira.

A proposta audiovisual do álbum une a estética do hip-hop à magia do cinema e apresenta vídeos em animação que vão do 3D ao stop motion, numa mistura de digital e analógico. Os videoclipes dos três singles já lançados, “Super Hip-Hop“, “O que é, o que é?” e “RAPdão” estão disponíveis nos canais oficiais do artista. Junto com o lançamento do álbum, será divulgado o clipe inédito de “Palavras Mágicas“, um rap/reggae que conta com a participação de Emicida e Adriana Partimpim, heterônimo de Adriana Calcanhotto em seus projetos infantis. A letra brinca de “dar vida” às palavras, como se tivessem gosto, peso e odor. O repertório do disco deu origem a um espetáculo divertido e cheio de energia, aproximando crianças e famílias da cultura hip-hop. O show leva ao palco MC ‘s, DJ, Beatbox e dançarinos de Break que convidam o público a viajar por beats, scratch, coreografias e rimas.

ABRAKBÇA é festa, celebração e homenagem à história do hip-hop. Ele reacende a chama desse movimento e atravessa gerações, buscando no passado as peças que abrem portas e asas para o futuro“, disse Renan.

Sobre
O MC Mágico de ABRAKBÇA é Renan Inquérito, um RAPeiro e SARAUzeiro que utiliza a música e a literatura como ferramenta de transformação e interferência social. Compositor, Mestre (sem) Cerimônias e Doutor em Educação Ostentação, escreveu os livros #Poucas Palavras (2011) e Poesia Pra Encher a Laje (2016). Iniciou sua trajetória como docente em um assentamento rural, depois deu aulas no ensino fundamental, médio, cursinho e na Faculdade de Educação da Unesp (Rio Claro-SP), atualmente é professor convidado na UFABC (Universidade Federal do ABC). Atua na cultura Hip-Hop há mais de duas décadas e possui parcerias gravadas com grandes artistas como Emicida, Ellen Oléria, Dexter, Tulipa Ruiz, Natiruts, KL Jay (Racionais), Zeca Baleiro, Rael, Adriana Calcanhoto, Maria Rita, O Teatro Mágico, Mato Seco e Rashid.

Redes:
https://www.abrakbca.com.br
https://www.instagram.com/abra.kbca
https://www.instagram.com/renaninquerito
https://www.youtube.com/@RenanInquerito
https://www.facebook.com/inquerito

Assessoria de Imprensa:
Tudo em Pauta – Comunicação Integrada

Esse post foi publicado em Agenda, Cultura, Música, Tudo em Pauta e marcado , , , por Alex Vitola. Guardar link permanente.

Sobre Alex Vitola

Há alguns anos atrás jamais imaginei trabalhar com fotografia ou jornalismo. São mais de 20 anos na área de TI, em diversos provedores de Hospedagens como Administrador de Sistemas, Analista de Suporte e Consultor Técnico. Por questões particulares resolvi "dar um tempo", tirar umas férias de tudo. Neste meio tempo, comecei a fotografar e fazer a cobertura de shows e eventos culturais, apenas como um Hobby, não queria viver disso, não queria uma nova profissão. Com o passar do tempo a coisa foi ficando séria até que e em novembro de 2020 com apoio da Secretaria da Cultura do RS e da Feevale, lancei o projeto “PALCO-RS, uma Exposição Virtual dos principais shows nos palcos de Porto Alegre”. Veio a pandemia, e sem eventos presenciais entrei pra Faculdade de Jornalismo e paralelo a isso continuei estudando edição de imagens, produção cultural, marketing digital, gestão de tráfego e obviamente nunca deixando os estudos da área de TI de lado. Em 2023 fui finalista do Prêmio Profissionais da Música 7ª Edição na categoria "Convergência" "Canais Digitais de Divulgação da Música". Atualmente trabalho com Gestão de Tráfego Pago além de fazer a co-produção do Podcast Entrevista de Atitude.