Renan Inquérito lança álbum para crianças com a participação de grandes nomes da música

No ano em que o hip-hop comemora meio século, Renan Inquérito olha para o futuro e convida as crianças de todas as idades a abrirem a cabeça, libertarem suas ideias e embarcarem por uma viagem no universo mágico do gênero musical

O álbum Abrakbeça, já disponível nas plataformas digitais, conta com a participação de grandes nomes da música, como Arnaldo Antunes (Rapdão); Adriana Partimpim e Emicida (Palavras Mágicas); Rashid (Quando eu Crescer); Maria Rita (Amada Tomada); O Teatro Mágico (Abrakbeça) e Drik Barbosa (Toda Criança).

A produção musical é de Wesley Camilo e Pop Black. “ABRAKBÇA! QUEBRACADABRA! Crianças do futuro sejam bem-vindas ao mundo mágico das palavras!“. Com esses versos, o MC abre o álbum e inicia um verdadeiro
passeio musical pelo repertório que compõem as 10 faixas do disco. Rimas, batidas, samples, instrumentos eletrônicos, acústicos e até de brinquedo, criam uma sonoridade singular que conecta a força do rap à diversidade da música brasileira.

A proposta audiovisual do álbum une a estética do hip-hop à magia do cinema e apresenta vídeos em animação que vão do 3D ao stop motion, numa mistura de digital e analógico. Os videoclipes dos três singles já lançados, “Super Hip-Hop“, “O que é, o que é?” e “RAPdão” estão disponíveis nos canais oficiais do artista. Junto com o lançamento do álbum, será divulgado o clipe inédito de “Palavras Mágicas“, um rap/reggae que conta com a participação de Emicida e Adriana Partimpim, heterônimo de Adriana Calcanhotto em seus projetos infantis. A letra brinca de “dar vida” às palavras, como se tivessem gosto, peso e odor. O repertório do disco deu origem a um espetáculo divertido e cheio de energia, aproximando crianças e famílias da cultura hip-hop. O show leva ao palco MC ‘s, DJ, Beatbox e dançarinos de Break que convidam o público a viajar por beats, scratch, coreografias e rimas.

PUBLICIDADE

ABRAKBÇA é festa, celebração e homenagem à história do hip-hop. Ele reacende a chama desse movimento e atravessa gerações, buscando no passado as peças que abrem portas e asas para o futuro“, disse Renan.

Sobre
O MC Mágico de ABRAKBÇA é Renan Inquérito, um RAPeiro e SARAUzeiro que utiliza a música e a literatura como ferramenta de transformação e interferência social. Compositor, Mestre (sem) Cerimônias e Doutor em Educação Ostentação, escreveu os livros #Poucas Palavras (2011) e Poesia Pra Encher a Laje (2016). Iniciou sua trajetória como docente em um assentamento rural, depois deu aulas no ensino fundamental, médio, cursinho e na Faculdade de Educação da Unesp (Rio Claro-SP), atualmente é professor convidado na UFABC (Universidade Federal do ABC). Atua na cultura Hip-Hop há mais de duas décadas e possui parcerias gravadas com grandes artistas como Emicida, Ellen Oléria, Dexter, Tulipa Ruiz, Natiruts, KL Jay (Racionais), Zeca Baleiro, Rael, Adriana Calcanhoto, Maria Rita, O Teatro Mágico, Mato Seco e Rashid.

Redes:
https://www.abrakbca.com.br
https://www.instagram.com/abra.kbca
https://www.instagram.com/renaninquerito
https://www.youtube.com/@RenanInquerito
https://www.facebook.com/inquerito

PUBLICIDADE

Assessoria de Imprensa:
Tudo em Pauta – Comunicação Integrada

PUBLICIDADE