Francisco, el Hombre anuncia disco e turnê em comemoração aos 10 anos de carreira

A banda Francisco, el Hombre acaba de anunciar um novo disco e turnê em comemoração aos 10 anos de carreira. A estreia nacional acontece no dia 20 de abril, no Circo Voador, no Rio de Janeiro, e os ingressos já estão disponíveis

Em 2013, a Francisco, el Hombre partia do interior de São Paulo rumo à América do Sul, indo de praça em praça passando o seu chapéu, em direção ao próximo destino. A banda ‘estradeira‘ que surgiu a partir de encontros latino-americanos entre Brasil e México, reúne, hoje, os integrantes Mateo Piracés-Ugarte, Sebastianismos, LAZÚLI, Helena Papini e Andrei Kozyreff em uma eterna celebração à música latina.

Após conquistarem públicos de diferentes países, acumulando performances em festivais como Lollapalooza Brasil, em 2018, Rock in Rio, em 2019 e 2022, e Rock in Rio Lisboa, em 2022, além de eventos latino-americanos como o América por Su Música, em Cuba, e o Vive Latino, no México, o quinteto parte para uma nova etapa de sua jornada, em comemoração a uma década de vida.

Os acordes repletos de latinidades ganham, agora, novas composições que expressam todas as transformações que a Francisco, el Hombre experienciou ao longo dos últimos 10 anos, por meio de um disco inédito, que irá ecoar em uma turnê comemorativa em 2023. Entre as datas já confirmadas, estão: 10 de março, em Montevidéu, no Uruguai; 11 de março, em Buenos Aires, na Argentina; 17 de março, no Lollapalooza Chile; e a estreia no Brasil, no dia 20 de abril, no Circo Voador, no Rio de Janeiro. Em breve, novas informações serão anunciadas. 

Vamos festejar do jeito que a gente mais gosta: fazendo shows e trocando energia com o público”, afirma o vocalista e violonista Mateo Piracés-Ugarte. “Pro disco, mesmo sendo produzido em estúdio, buscamos trazer os arranjos que aperfeiçoamos ao longo dos anos na estrada, entregando uma vibe mais do ao vivo”, complementa ele.

Com a expectativa de passar pelo Brasil, outros países da América Latina, Estados Unidos e Europa, a turnê apresenta um repertório de clássicos da banda com uma nova roupagem, como “Arrasta” e “Triste, Louca ou Má” – single responsável pela indicação da banda ao Grammy Latino e que se transformou em um hino de empoderamento feminino -, além de contemplar as várias fases do quinteto. 

SERVIÇO:
O que:
Francisco, el Hombre @Circo Voador, RJ
Data: 
20 de abril (quinta-feira)
Horário: A partir das 22h
Local: Circo Voador
Endereço: R. dos Arcos, s/n – Centro, Rio de Janeiro – RJ
Ingressos: https://www.eventim.com.br/artist/francisco-hombre/ 
Valores:
Meia-entrada | a partir de R$60 + taxas
Inteira | a partir de R$120 + taxas

Assessoria de Imprensa:
Trovoa Comunicação

Esse post foi publicado em Agenda, Cultura, Francisco El Hombre, Música, Trovoa Comunicação e marcado , , , , por Alex Vitola. Guardar link permanente.

Sobre Alex Vitola

Há alguns anos atrás jamais imaginei trabalhar com fotografia ou jornalismo. São mais de 20 anos na área de TI, em diversos provedores de Hospedagens como Administrador de Sistemas, Analista de Suporte e Consultor Técnico. Por questões particulares resolvi "dar um tempo", tirar umas férias de tudo. Neste meio tempo, comecei a fotografar e fazer a cobertura de shows e eventos culturais, apenas como um Hobby, não queria viver disso, não queria uma nova profissão. Com o passar do tempo a coisa foi ficando séria até que e em novembro de 2020 com apoio da Secretaria da Cultura do RS e da Feevale, lancei o projeto “PALCO-RS, uma Exposição Virtual dos principais shows nos palcos de Porto Alegre”. Veio a pandemia, e sem eventos presenciais entrei pra Faculdade de Jornalismo e paralelo a isso continuei estudando edição de imagens, produção cultural, marketing digital, gestão de tráfego e obviamente nunca deixando os estudos da área de TI de lado. Em 2023 fui finalista do Prêmio Profissionais da Música 7ª Edição na categoria "Convergência" "Canais Digitais de Divulgação da Música". Atualmente trabalho com Gestão de Tráfego Pago além de fazer a co-produção do Podcast Entrevista de Atitude.