Francisco, el Hombre apresenta versão festiva de “O Tempo É Sua Morada”

A morte ainda é um assunto cercado por diversos tabus para grande parte da população, mas, para a Francisco, el Hombre, ela tem um outro peso. Com raízes mexicanas, eles acreditam que, apesar de sofrer com a dor da perda, é preciso celebrar a vida da pessoa que partiu

Essa crença se desdobrou na canção “O Tempo É Sua Morada”, divulgada em 2018. Agora, cinco anos após o primeiro lançamento, eles apresentam uma nova versão da composição, com uma sonoridade festiva, baseada no que o quinteto apresenta no bloco de carnaval Calor da Rua (ouça aqui). Esse single integra o disco em comemoração aos 10 anos da Francisco, el Hombre – previsto para o primeiro semestre.

Em clima de celebração, decidimos criar um arranjo que segue esse caminho de ressignificação do luto”, explica Sebastianismos, que completa o grupo ao lado de LAZÚLI, Mateo Piracés-Ugarte, Andrei Kozyreff e Helena Papini. A canção tem início com a contemplação da mensagem e, aos poucos, ganha cores e alegrias de uma folia. “No final, lágrimas e suor se misturam e podemos cantar juntos à felicidade das memórias de nossos entes queridos que não estão mais aqui”, afirma o baterista.

Enquanto a versão original criou um paralelo com a festividade de Dia de Los Muertos, esta apresenta o Carnaval como referência. Por mais que pareçam completamente diferentes, a banda enxerga semelhanças entre as datas. “São festas que acontecem apesar dos pesares — e celebram a vida, a alegria, a presença e a memória”, explica LAZÚLI, que complementa: “sinto que essa nova sonoridade amplifica a energia de celebração”.

PUBLICIDADE

O Tempo É Sua Morada” é a terceira canção a ser divulgada do novo trabalho da Francisco, el Hombre, intitulado 10 AÑOS, previsto ainda para o primeiro semestre. Anteriormente, o quinteto já apresentou “Triste, Louca ou Má” (ouça aqui) e “Batida do Amor” (ouça aqui).



Ficha Técnica:
Voz Principal: Juliana Strassacapa
Back Vocals: Mateo Piracés Ugarte e Sebastián Piracés Ugarte
Coros: Lays MIlanello, Helen Fernandes de Sousa, Luê Nayá Jansen Soares, Juliana Strassacapa, Helena Papini, Maicon Faquim Araki, Mateo Piracés Ugarte, Sebastián Piracés Ugarte, Andrei Kozyreff, Mássimo Matta.
Bateria: Sebastián Piracés Ugarte
Baixo: Helena Papini
Violão: Mateo Piracés Ugarte
Guitarra: Andrei Kozyreff
Percussão: Maicon Faquim Araki e Juliana Strassacapa. 
Gravado no Estúdio LAB Sound em Piracicaba por Max Matta. 
Edição: Celso Rocha, Max Matta e Mateo Piracés Ugarte
Produção: Francisco, el Hombre & Mateo Piracés-Ugarte
Mixagem: Zeca Leme
Master: Flor Saraiva
Produção: Difusa Fronteira
Distribuição: OneRPM
Manager: Felipe Gonzalez

Assessoria de Imprensa:
Trovoa Comunicação

PUBLICIDADE

Foto:
Fabien Espinasse

PUBLICIDADE