Smashing Dreams lança “Kiss .38”, single aborda os horrores da guerra devido a polarização

Com seu som pesado e cheio de influências iconoclastas a Smashing Dreams, banda paulistana de Heavy Rock, lança KISS .38, novo single do grupo que traz os horrores de uma guerra para os nossos ouvidos

A faixa acaba de ser lançada em todas as plataformas de streaming via o selo latino americano Electric Funeral Records. O conjunto formado por Victor Dehé (voz e guitarra) e Lucas Ribeiro (bateria), traz seu primeiro single do EP Smashing Dreams com muitas influências de bandas como Ghost, Metallica e Foo Fighters. “KISS .38 tem riffs de peso, um som venenoso, e uma letra que retrata além dos males de conflitos causados pela polarização, o momento atual onde os ânimos políticos seguem essa orientação, tanto no Brasil como no restante do mundo”, afirma Dehé.

O trabalho foi produzido por Pedro Zomer (Zomer Studios) e lançado pelo Electric Funeral Records. Na execução da música, Victor faz um split em seu sinal de guitarra, gerando um som oitavado com fuzz no amplificador de baixo, e uma boa dose de distorção no de guitarra, fazendo com que os riffs ganhem peso.

Em 2017, a Smashing Dreams teve o single “A Spade is a Spade” como parte da coletânea Underground Voices da Fusa Records. No fim do ano seguinte, eles lançaram seu disco de estreia, homônimo. Desse trabalho, a música “Looks Real” figurou na programação da rádio 89 FM.

Sobre a Smashing Dreams: Criada em 2016 a Smashing Dreams traz em suas canções uma forte postura iconoclasta e niilista e une o alternativo com o heavy rock trabalhando texturas em sua sonoridade – que estilísticamente não conta com baixo em sua formação.



Equipe Collapse Agency
Rafael Neutral e Sylvia Sussekind

facebook.com/collapseagency
www.instagram.com/collapseagency
www.collapseagency.com.br

Esse post foi publicado em Agenda, Collapse Agency, Cultura, Música e marcado , , , por Alex Vitola. Guardar link permanente.

Sobre Alex Vitola

Há alguns anos atrás jamais imaginei trabalhar com fotografia ou jornalismo. São mais de 20 anos na área de TI, em diversos provedores de Hospedagens como Administrador de Sistemas, Analista de Suporte e Consultor Técnico. Por questões particulares resolvi "dar um tempo", tirar umas férias de tudo. Neste meio tempo, comecei a fotografar e fazer a cobertura de shows e eventos culturais, apenas como um Hobby, não queria viver disso, não queria uma nova profissão. Com o passar do tempo a coisa foi ficando séria até que e em novembro de 2020 com apoio da Secretaria da Cultura do RS e da Feevale, lancei o projeto “PALCO-RS, uma Exposição Virtual dos principais shows nos palcos de Porto Alegre”. Veio a pandemia, e sem eventos presenciais entrei pra Faculdade de Jornalismo e paralelo a isso continuei estudando edição de imagens, produção cultural, marketing digital, gestão de tráfego e obviamente nunca deixando os estudos da área de TI de lado. Em 2023 fui finalista do Prêmio Profissionais da Música 7ª Edição na categoria "Convergência" "Canais Digitais de Divulgação da Música". Atualmente trabalho com Gestão de Tráfego Pago além de fazer a co-produção do Podcast Entrevista de Atitude.