Quinteto Potiguar Psychotic Apes lança “Stab”, single une rock, metal e música regional

Psychotic Apes é uma banda de rock brasileira, baseada em Natal-RN, com influências de grunge, metal, hard rock, punk e música regional

Formada em 2019 pelo guitarrista pernambucano Ramiro Barros e o vocalista potiguar Alax Bezerra, a banda conta ainda com Tadeu Marinho (guitarra), Patrick Sena (baixo) e Rafael Franzon (bateria).

Stab” é o segundo single que precede o lançamento do novo álbum, “A New Lifetime“, previsto ainda para esse ano. Seguramente, uma das músicas mais diretas e pesadas da banda, é uma catarse de brutalidade simbólica contra a tirania que assola os dias atuais.

Em maio de 2021, foi lançado nos streamimg o primeiro álbum, autointitulado. Duas faixas ganharam videoclipes: “Inside the Shadow”, que contou com a participação do grupo Capoeira Brasil; e a balada acústica “Lovely Dirty Words”; ambas com direção de Ayrthon Medeiros.

PUBLICIDADE

Em setembro daquele ano, a banda lançou um novo EP de inéditas, chamado “Lifetime”, com quatro faixas, e um videoclipe para a música “Lighthouse”, com direção de Thales Victor. Tanto o EP quanto o clipe foram financiados pela Lei Aldir Blanc de Incentivo à Cultura.

Em novembro, tocou no tradicional festival Garagem de Rua, em Natal, e foi indicada para o prêmio Hangar de Música nas categorias “Música Decola” e “Melhor Videoclipe do Ano”, pelo clipe de “Lighthouse”, que também figurou entre os finalistas no Pipa MPB Fest 2022. A banda também foi indicada pela revista Roadie Crew na votação dos melhores do ano, em todas as categorias e ao prêmio Dinamite “Melhor Álbum de Rock“.

Atualmente, a banda se concentra na finalização de seu segundo álbum de estúdio, que contará com as músicas remixadas do EP “Lifetime” e mais quatro novas faixas, com previsão de lançamento ainda para este ano.

PUBLICIDADE



Equipe Collapse Agency
Rafael Neutral e Sylvia Sussekind

facebook.com/collapseagency
www.instagram.com/collapseagency
www.collapseagency.com.br

PUBLICIDADE