Danzo se une ao produtor Bvga no single “Dose de Ilusão”, novo som que mostra uma outra face do trapper

Após dar o papo sobre suas ambições e caminhada para o sucesso na Trap de Quebra versão Deluxe, o trapper Danzo explora outro lado de suas referências com “Dose de Ilusão”

O novo single abre a porta dos sentimentos e chega com a produção de Bvga, nome por trás de faixas como “Polo” e “Malokero Chic”. Como mais um traço da parceria com a Labbel Records – selo de trap da produtora Boogie Naipe –, a novidade se desdobra ainda em um videoclipe, já disponível no canal de YouTube de Danzo.

‘Dose de Ilusão’ veio para mostrar que eu não sou só isso, mostra que sei fazer música e estou aqui. Eu vim do funk e sempre vou estar misturando os ritmos, no final das contas é tudo da quebrada”, pontua Danzo. O artista, que se apresentou à cena do trap nacional por meio do funk, logo criou base para que sua sonoridade explorasse outras misturas, sendo que as suas experimentações não se restringem ao campo sonoro, mas se estendem também às temáticas tratadas nas letras. Se antes a ostentação surgia em primeiro plano, desta vez o campo afetivo que se destaca.

Indo da ostentação ao sentimento, em “Dose de Ilusão” o artista apresenta uma levada mais “soft”, com um beat mais calmo assinado também por Bvga. “Essa produção foi algo particular, queria que fosse diferente do Trap de Quebra, veio com mais agitação, quis fazer algo mais melódico, mas sem deixar de lado minha marca e personalidade, com a misturinha do funk e trap”, acrescenta Danzo.

O contraste criado com o novo single também se desdobra na concepção do videoclipe, somando entre uma brincadeira com o tratamento de cores e efeitos de câmera em VHS. “A produção do clipe foi uma soma de ideias minhas com as do Henriqve, diretor de que assinou a gravação”, conta Danzo. Este lançamento foi pensado para encerrar os trabalhos-solo de Danzo desse ano, sendo 2022 um período de muitas realizações em sua carreira, “Em 2023 tem mais, e irão ouvir muito o meu nome!”, finaliza o artista.



FICHA TÉCNICA:
Faixa:
Dose de Ilusão
Produção musical: Bvga, Nagalli e Mathinvoker 
Gravação: SUPERNOVA ENT.
Direção/ Dop: Henrique (@henriqve)
VHS: @sosdan_
Iluminação: Gaffer Support (@gaffersupport)
Edição VFX: @yoflack_ @xaviervfx
Produção: Natália Folgosi (@nafolgosi)
Produção Artistica: Nicolau Klabin (@nicolauklabin)
Catering: Gustavo Barbosa (@chefgustavobarbosa)
Comunicação: Irmãos Delgado (@irmaosdelgado_)
2022, Danzo, Labbel Records, Boogie Naipe. Todos os direitos reservados.

Assessoria de Imprensa:
Trovoa Comunicação

Esse post foi publicado em Agenda, Cultura, Música, Trovoa Comunicação e marcado , , , por Alex Vitola. Guardar link permanente.

Sobre Alex Vitola

Há alguns anos atrás jamais imaginei trabalhar com fotografia ou jornalismo. São mais de 20 anos na área de TI, em diversos provedores de Hospedagens como Administrador de Sistemas, Analista de Suporte e Consultor Técnico. Por questões particulares resolvi "dar um tempo", tirar umas férias de tudo. Neste meio tempo, comecei a fotografar e fazer a cobertura de shows e eventos culturais, apenas como um Hobby, não queria viver disso, não queria uma nova profissão. Com o passar do tempo a coisa foi ficando séria até que e em novembro de 2020 com apoio da Secretaria da Cultura do RS e da Feevale, lancei o projeto “PALCO-RS, uma Exposição Virtual dos principais shows nos palcos de Porto Alegre”. Veio a pandemia, e sem eventos presenciais entrei pra Faculdade de Jornalismo e paralelo a isso continuei estudando edição de imagens, produção cultural, marketing digital, gestão de tráfego e obviamente nunca deixando os estudos da área de TI de lado. Em 2023 fui finalista do Prêmio Profissionais da Música 7ª Edição na categoria "Convergência" "Canais Digitais de Divulgação da Música". Atualmente trabalho com Gestão de Tráfego Pago além de fazer a co-produção do Podcast Entrevista de Atitude.