Confirmada a edição de 2023 do Planeta Atlântida

Maior festival musical do sul do país ocorre nos dias 3 e 4 de fevereiro, na Saba, em Atlântida (RS)

O maior festival do sul do país está de volta. Após dois anos de interrupção devido à pandemia, o Planeta Atlântida está confirmado para os dias 3 e 4 de fevereiro de 2023, naSede Campestre da Sociedade Amigos do Balneário Atlântida (Saba), retomando uma tradição do verão gaúcho. O evento, que ocorre desde 1996, reunindo mais de 80 mil pessoas a cada ano, será marcado pelo reencontro de amigos, fãs de música e planetários de diferentes gerações a fim de celebrar a vida.  

Com realização de Grupo RBS DC Set Group e patrocínio de Renner, Banrisul e Unisinos, o Planeta promete uma edição histórica. 

O Planeta 2023 é o mais importante da história. Até mais importante do que o primeiro, onde tudo começou. Porque antes do primeiro não conhecíamos o evento, não sabíamos o que era e como seria. Agora que sabemos e vivemos esta experiência ano após ano, por 25 anos, e, depois de dois anos sem, a expectativa e a energia criada em torno desta edição pós pandemia é de arrepiar os pelinhos do coração” comemora Alexandre Fetter, líder de produto da rádio Atlântida. 

Em 25 edições, o Planeta já foi palco de mais de 1,3 mil shows nacionais e internacionais em 800 horas de música. O festival ainda reúne diferentes atrações para proporcionar uma experiência completa aos planetários – as novidades desta edição serão divulgadas em breve. 

O Planeta é especial, é muito mais do que um evento, é uma experiência que faz parte do nosso verão e das melhores lembranças da juventude de muitas gerações. Nós, da RBS, temos muito orgulho de fazer parte disso e estamos empenhados em fazer uma festa incrível para receber nossos planetários de braços abertos” afirma Caroline Torma, Diretora de Marketing da RBS e head do Planeta Atlântida.  

Solidificado como um dos mais importantes festivais de música do Brasil, vem aí o Planeta 2023, dois verões que ficamos ausentes devido à pandemia, voltamos com toda força e prontos para uma edição fantástica que mais uma vez ficará marcada na memória dos gaúchos” destaca Cicão Chies, sócio-fundador da DC Set Group. 

PLANETA ATLÂNTIDA 

O Planeta Atlântida é o maior festival de música do sul do país e ocorre desde 1996, na praia de Atlântida. Mais de 1,3 mil atrações nacionais e internacionais, de diferentes estilos, já passaram pelos palcos do evento, levando aos planetários mais de 800 horas de música. O festival é o evento mais aguardado do verão gaúcho e já reuniu mais de 2,2 milhões planetários em suas 25 edições.  

Ao longo dos anos, a programação reuniu atrações como Gilberto Gil, Racionais MCs, Zeca Pagodinho, Ivete Sangalo, O Rappa, Rita Lee, Men At Work, Flo Rida, Fat Boy Slim, Charly García e Fito Páez. Entre astros que marcaram presença no Planeta Atlântida e deixaram saudade estão Tim Maia, Mamonas Assassinas, Chorão e Champignon. Além de presenças gaúchas: Armandinho, Cachorro Grande, Chimarruts, Papas da Língua, Acústicos e Valvulados e Comunidade Nin-Jitsu.  

PATROCÍNIO: Renner, Banrisul e Unisinos

CANAIS OFICIAIS:

Site: https://www.planetaatlantida.com.br
Instagram: @planetaatlantida
TikTok: @planetaatlantida
Twitter: @planetatlantida

Assessoria de Imprensa:
Cátia Tedesco – Agência Cigana

Fotos:
Anselmo Cunha Agencia Preview

Esse post foi publicado em Agência Cigana, Agenda, Cultura, Música, Planeta Atlântida e marcado , , , , por Alex Vitola. Guardar link permanente.

Sobre Alex Vitola

Há alguns anos atrás jamais imaginei trabalhar com fotografia ou jornalismo. São mais de 20 anos na área de TI, em diversos provedores de Hospedagens como Administrador de Sistemas, Analista de Suporte e Consultor Técnico. Por questões particulares resolvi "dar um tempo", tirar umas férias de tudo. Neste meio tempo, comecei a fotografar e fazer a cobertura de shows e eventos culturais, apenas como um Hobby, não queria viver disso, não queria uma nova profissão. Com o passar do tempo a coisa foi ficando séria até que e em novembro de 2020 com apoio da Secretaria da Cultura do RS e da Feevale, lancei o projeto “PALCO-RS, uma Exposição Virtual dos principais shows nos palcos de Porto Alegre”. Veio a pandemia, e sem eventos presenciais entrei pra Faculdade de Jornalismo e paralelo a isso continuei estudando edição de imagens, produção cultural, marketing digital, gestão de tráfego e obviamente nunca deixando os estudos da área de TI de lado. Em 2023 fui finalista do Prêmio Profissionais da Música 7ª Edição na categoria "Convergência" "Canais Digitais de Divulgação da Música". Atualmente trabalho com Gestão de Tráfego Pago além de fazer a co-produção do Podcast Entrevista de Atitude.