Festival AFROSUL ODOMODÊ no Opinião dia 06, quinta-feira

O grupo Afro-Sul de Música e Dança é uma instituição cultural que funciona como movimento de valorização da cultura negra e do direito à livre expressão da pessoa humana, com objetivo de lutar contra o racismo e divulgar a história e a música negra através de seus espetáculos

Foi criado por jovens negros, integrantes de uma banda em Porto Alegre, em 1974. Formado inicialmente apenas por instrumentistas, o grupo resolveu inserir bailarinos em seu elenco para melhorar seu desempenho.

Ao longo dos anos, a Afro-Sul desenvolve atividades dentre as quais se destacam a dança, a música, a moda e a gastronomia. Retrata a cultura afro-gaúcha e a difunde para além das fronteiras da Capital e até mesmo do Brasil, com um repertório que viaja pela “diáspora Africana” e efetua a fusão entre música erudita e ritmos afros.

SERVIÇO
O que: Somos Afrosul Odomodê
Quando: 06 de outubro, quinta-feira, às 20h30
Abertura da casa: 18h
Classificação: 18 anos

ARTISTAS, GRUPOS E BANDAS:
Desagravo (acústico), Gueto (trio), Paulo Romeu (trio), Jorge Cidade (acústico), Paulo Dionísio & Gilberto Oliveira, Sintonize, Fernanda Oliveira, 50 Tons De Preta, Preta Cin (sp), Fyah Rocha, Marietti Fialho, Marcelo Salgueiro, Rafa Machado, Cristal & Mdn Beats ,terminal 470, Maracatú.

Quanto:  Ingresso social R$ 30,00 + 01 brinquedo (Dia das Crianças) ou R$ 45,00 sem brinquedo 

** Os brinquedos deverão ser entregues no Opinião, no momento da entrada ao evento. 

INGRESSOS:
Bilheteria oficial (sem taxa de conveniência – somente em dinheiro):
Loja Planeta Surf Bourbon Wallig (Av. Assis Brasil, 2611 – Loja 249 – Jardim Lindóia – Porto Alegre)
Horário funcionamento: das 10h às 22h.

Online: https://www.sympla.com.br/opiniao

INFORMAÇÕES:
https://www.facebook.com.br/opiniao.produtora
https://www.instagram.com.br/opiniao
https://www.twitter.com.br/opiniao
https://www.opiniao.com.br
(51) 3211-2838

Assessoria de Imprensa:
Daniela Sangalli – Opinião Produtora

Esse post foi publicado em Agenda, Bar Opinião, Cultura, Música, Opinião Produtora e marcado , , , , por Alex Vitola. Guardar link permanente.

Sobre Alex Vitola

Há alguns anos atrás jamais imaginei trabalhar com fotografia ou jornalismo. São mais de 20 anos na área de TI, em diversos provedores de Hospedagens como Administrador de Sistemas, Analista de Suporte e Consultor Técnico. Por questões particulares resolvi "dar um tempo", tirar umas férias de tudo. Neste meio tempo, comecei a fotografar e fazer a cobertura de shows e eventos culturais, apenas como um Hobby, não queria viver disso, não queria uma nova profissão. Com o passar do tempo a coisa foi ficando séria até que e em novembro de 2020 com apoio da Secretaria da Cultura do RS e da Feevale, lancei o projeto “PALCO-RS, uma Exposição Virtual dos principais shows nos palcos de Porto Alegre”. Veio a pandemia, e sem eventos presenciais entrei pra Faculdade de Jornalismo e paralelo a isso continuei estudando edição de imagens, produção cultural, marketing digital, gestão de tráfego e obviamente nunca deixando os estudos da área de TI de lado. Em 2023 fui finalista do Prêmio Profissionais da Música 7ª Edição na categoria "Convergência" "Canais Digitais de Divulgação da Música". Atualmente trabalho com Gestão de Tráfego Pago além de fazer a co-produção do Podcast Entrevista de Atitude.