“La Puerta que nos une”, novo espetáculo de Pablo Torres, estreia dia 04 de outubro no Teatro Renascença

Diretor argentino radicado no Brasil reúne balé, dança contemporânea e tango, tendo como inspiração a música de Astor Piazzolla em uma proposta neoclássica

O novo trabalho do bailarino e coreógrafo argentino, Pablo Torres, estreia no dia 04 de outubro próximo, terça-feira, às 20h, no Teatro Renascença, em apresentação única. La Puerta que nos une é um espetáculo de dança neoclássica que reúne o balé, a dança contemporânea e o tango, tendo como inspiração a música de Astor Piazzolla. Torres – que já dançou ao lado de estrelas internacionais com Julio Bocca, Paloma Herrera, Alessandra Ferri, Iñaki Urlezaga, Maximiliano Guerra, entre outros –, atua no espetáculo, acompanhado de um corpo de baile. Os ingressos já estão à venda na plataforma Entreatos (confira o “Serviço”).

A montagem retrata a historia de seres conectados  por meio de uma porta, em que cada personagem não sabe se é verdade o que esta acontecendo ou se realmente está compartilhando o mesmo lugar. Um sonho pleno de paixão, em que as coreografias se alternam de forma linear, com harmonia, versatilidade, acompanhadas pela música de Astor Piazzolla.

SOBRE PABLO TORRES
Sua trajetória inclui estudos de ballet clássico no Instituto Superior de Arte do Teatro Colón de Buenos Aires. Atuou profissionalmente nas seguintes companhias: Ballet Contemporâneo do Teatro San Martin de Buenos Aires, Ballet de La Província de Salta, Ballet Argentino e Ballet Concierto de La Plata, dançando ao lado de estrelas internacionais com Julio Bocca, Paloma Herrera, Alessandra Ferri, Iñaki Urlezaga , Maximiliano Guerra. Em 1999, é nomeado como Interesse Cultural pelo Ministério de Desenvolvimento Humano da Subsecretaria de Cultura (San Juan/Argentina), e, por dois anos consecutivos, é agraciado pela Presidência da Nação com o Prêmio Cultura Excelência Bolsas de Estudo em Danças Clássicas.

PUBLICIDADE

SOBRE PIAZZOLLA
A música de Astor Piazzolla (Mar del Plata, AR, 1921-1992) é, sem dúvida, uma das maiores expressões artísticas que a Argentina já deu ao mundo. Incorporando ao tango um pouco de jazz e um pouco de música clássica, Piazzolla conseguiu um resultado formidável e ao mesmo tempo inovador, sofisticando esse ritmo portenho e revolucionando seus conceitos.

FICHA TÉCNICA
Direção Artística e Coreografias: Pablo Torres 
Assistente de Direção: Camila Loregian 
Coreógrafos: Pablo Torres / Fabricio Alves 
Bailarinos: Fabricio Alves, Guilherme Menegat, Richard Eduardo dos Santos, Carlos Rodrigues, Sarah Elias, Camila Loregian, Cintia Fernandes, Camila Bueno Dutra, Beatriz Almeida, Nicole Ziegelmann, Grupo de Dança de Criação,
Figurinos: Companhia de Dança Pablo Torres 
Projeto Gráfico: Pablo Torres 
Fotos: Pablo Torres
Assessoria de Imprensa: Silvia Abreu Consultoria Integrada de Marketing 
Direção de Produção e Administração: Silvia Abreu
Realização: Pablo Torres Studio de Dança & Silvia Abreu Produções Artísticas & Culturais

SERVIÇO
O QueLa Puerta que nos une, espetáculo de dança neoclássica com direção de Pablo Torres
Quando: dia 04 de outubro de 2022, terça-feira, às 20h
Quanto: Ingressos à venda no Entreatos (https://www.entreatosdivulga.com.br/lapuerta) ou na bilheteria do teatro (abre 1 hora antes do espetáculo) ao preço de R$ 65,00 (inteira) e R$ 32,00 (Meia)
Descontos para todas as categorias previstas em Lei
Duração: 50 minutos
Classificação etária: Livre para todos os públicos

PUBLICIDADE

Assessoria de Imprensa:
Silvia Abreu

Foto:
Pablo Torres

PUBLICIDADE