João Bosco abre a programação do Palco Bell’Anima no segundo semestre

O espaço ao ar livre também se prepara para celebrar os 70 anos do maestro Antonio Borges-Cunha e para a estreia da Filarmônica Ontoarte Recanto Maestro

No dia 24 de setembro (sábado), às 19h30João Bosco sobe ao Palco Bell’Anima, no Recanto Maestrolocalizado entre os municípios de Restinga Seca e São João do Polêsine, a 30 km de Santa Maria. A apresentação celebra os 50 anos de carreira desde que o cantor e compositor mineiro foi apresentado ao grande público, e traz um repertório que inclui clássicos como O Bêbado e a EquilibristaPapel Maché, Kid cavaquinho, De frente pro crime e Jade.

Até dezembro de 2022, o anfiteatro de 450 lugaresidealizado pelo músico Vagner Cunha e pelo empresário Claudio Carrarareceberá espetáculos de música popular e erudita.

Avaliando os primeiros meses de funcionamento do Palco Bell’Anima, Vagner afirma que a excelência do espaço foi comprovada já no espetáculo de inauguração, em março de 2022, com os portugueses do Lopes-Graça: “Um quarteto de cordas é a formação mais exigente no ponto de vista da acústica”. Observando que a primavera e o verão irão valorizar a condição o anfiteatro ao ar livre, o músico observa que o Palco Bell’Anima consolidou seu público. “Todas as atrações tiveram boa frequência. Ainda temos uma parceria excelente com os alunos da Antonio Meneghetti Faculdade e espectadores viajaram de outras cidades para assistir a nossos espetáculos”, conta.

Além de Lopes-Graça, o Palco Bell’Anima recebeu Demônios da Garoa e Orquestra Jovem Recanto Maestro – OJRM e Toquinho.

SERVIÇO | JOÃO BOSCO – 50 ANOS DE CARREIRA
24 de setembro | Sábado
Ingressos: 
R$ 200 inteiro e R$ 100 meia-entrada
Ingressos antecipados: https://www.guicheweb.com.br/joao-bosco-quarteto_18125

ATRAÇÕES DO 2º SEMESTRE

22 de outubro | Sábado
70 ANOS CUNHA

Para celebrar 70 anos de vida, o maestro Antônio Borges-Cunha dividirá o palco com os filhos músicos Vagner e Moisés, com o pianista Ney Fialkow e orquestra, regendo obras representativas de sua carreira autoral, entre elas Tempo e Memória (2015) e Ancient Rhythm (1991/1993). O programa contará, ainda, com Concerto para Violino e Orquestra, de Vagner Cunha.

5 de novembro | Sábado
Pré-estreia do álbum YBY II
Vagner Cunha, Bebê Kramer e Paulinho Fagundes
Lançado virtualmente em março de 2021, o álbum YbY – “terra” em tupi-guarani – Vol. 1 questionou as fronteiras musicais ao propor uma fórmula original que concilia chacarera à valsa, passando pela música folclórica balcânica e cigana. Agora, Vagner Cunha (violino), Bebê Kramer (acordeão) e Paulinho Fagundes (violão) preparam a gravação do volume II, com pré-estreia do repertório e a participação especial de Ernesto Fagundes.

26 de novembro | Sábado
ANAADI CANTA MILTON + QUINTETO OJRM
Radicada na França, Annadi vem ao Brasil especialmente para duas apresentações no Palco Bell’Anima. A primeira tem por tema a obra de Milton Nascimento, e reunirá no palco Bell’Anima Vagner Cunha, o quinteto de cordas OJRM, além de Lucas Fê (bateria) e Luis Henrique “New” (teclado).

10 de dezembro | Sábado
ANAADI E DUDU SPERB CANTAM CHICO E CAETANO + OJRM
Interpretando Chico Buarque e Caetano Veloso em diferentes momentos de suas carreiras solo, desta vez, Anaadi e Dudu Sperb se encontram para um espetáculo inédito. A apresentação terá a participação da OJRM, do baterista Ricardo Arenhaldt e do pianista Claudio Carrara.

17 de dezembro | Sábado
ORQUESTRA JOVEM RECANTO MAESTRO
Para fechar o ano letivo, o Palco Bell’Anima apresenta o concerto da Orquestra Jovem Recanto Maestro – OJRM, um projeto social de música clássica, que envolve alunos da rede pública de ensino da Quarta Colônia de Imigração Italiana do Rio Grande do Sul. Desde 2015, a iniciativa oferece aulas gratuitas regulares de violino, viola, contrabaixo, violoncelo, sopros e percussão a mais de 350 alunos.

30 de dezembro | Sábado
ESTREIA DA FILARMÔNICA ONTOARTE RECANTO MAESTRO
O concerto de estreia da Filarmônica Ontoarte Recanto Maestro (FORMA) apresentará a obra Metaphisica Sinfonia. Ascomposições de Antonio Meneghetti (1936-2013), reelaboradas e orquestradas por Vagner Cunha, estreou em 2013, no Recanto Maestro, e, agora, ganha uma versão revisitada com a regência de Antonio Borges-Cunha, ao lado de coro e solistas de câmara.

Assessoria de Imprensa:
Roberta Amaral

Fotos:
Daisson Flach

Esse post foi publicado em Agenda, Cultura, Música, Palco Bell’Anima, Roberta Amaral e marcado , , , , por Alex Vitola. Guardar link permanente.

Sobre Alex Vitola

Há alguns anos atrás jamais imaginei trabalhar com fotografia ou jornalismo. São mais de 20 anos na área de TI, em diversos provedores de Hospedagens como Administrador de Sistemas, Analista de Suporte e Consultor Técnico. Por questões particulares resolvi "dar um tempo", tirar umas férias de tudo. Neste meio tempo, comecei a fotografar e fazer a cobertura de shows e eventos culturais, apenas como um Hobby, não queria viver disso, não queria uma nova profissão. Com o passar do tempo a coisa foi ficando séria até que e em novembro de 2020 com apoio da Secretaria da Cultura do RS e da Feevale, lancei o projeto “PALCO-RS, uma Exposição Virtual dos principais shows nos palcos de Porto Alegre”. Veio a pandemia, e sem eventos presenciais entrei pra Faculdade de Jornalismo e paralelo a isso continuei estudando edição de imagens, produção cultural, marketing digital, gestão de tráfego e obviamente nunca deixando os estudos da área de TI de lado. Em 2023 fui finalista do Prêmio Profissionais da Música 7ª Edição na categoria "Convergência" "Canais Digitais de Divulgação da Música". Atualmente trabalho com Gestão de Tráfego Pago além de fazer a co-produção do Podcast Entrevista de Atitude.