João Bosco abre a programação do Palco Bell’Anima no segundo semestre

O espaço ao ar livre também se prepara para celebrar os 70 anos do maestro Antonio Borges-Cunha e para a estreia da Filarmônica Ontoarte Recanto Maestro

No dia 24 de setembro (sábado), às 19h30João Bosco sobe ao Palco Bell’Anima, no Recanto Maestrolocalizado entre os municípios de Restinga Seca e São João do Polêsine, a 30 km de Santa Maria. A apresentação celebra os 50 anos de carreira desde que o cantor e compositor mineiro foi apresentado ao grande público, e traz um repertório que inclui clássicos como O Bêbado e a EquilibristaPapel Maché, Kid cavaquinho, De frente pro crime e Jade.

Até dezembro de 2022, o anfiteatro de 450 lugaresidealizado pelo músico Vagner Cunha e pelo empresário Claudio Carrarareceberá espetáculos de música popular e erudita.

Avaliando os primeiros meses de funcionamento do Palco Bell’Anima, Vagner afirma que a excelência do espaço foi comprovada já no espetáculo de inauguração, em março de 2022, com os portugueses do Lopes-Graça: “Um quarteto de cordas é a formação mais exigente no ponto de vista da acústica”. Observando que a primavera e o verão irão valorizar a condição o anfiteatro ao ar livre, o músico observa que o Palco Bell’Anima consolidou seu público. “Todas as atrações tiveram boa frequência. Ainda temos uma parceria excelente com os alunos da Antonio Meneghetti Faculdade e espectadores viajaram de outras cidades para assistir a nossos espetáculos”, conta.

PUBLICIDADE

Além de Lopes-Graça, o Palco Bell’Anima recebeu Demônios da Garoa e Orquestra Jovem Recanto Maestro – OJRM e Toquinho.

SERVIÇO | JOÃO BOSCO – 50 ANOS DE CARREIRA
24 de setembro | Sábado
Ingressos: 
R$ 200 inteiro e R$ 100 meia-entrada
Ingressos antecipados: https://www.guicheweb.com.br/joao-bosco-quarteto_18125

ATRAÇÕES DO 2º SEMESTRE

PUBLICIDADE

22 de outubro | Sábado
70 ANOS CUNHA

Para celebrar 70 anos de vida, o maestro Antônio Borges-Cunha dividirá o palco com os filhos músicos Vagner e Moisés, com o pianista Ney Fialkow e orquestra, regendo obras representativas de sua carreira autoral, entre elas Tempo e Memória (2015) e Ancient Rhythm (1991/1993). O programa contará, ainda, com Concerto para Violino e Orquestra, de Vagner Cunha.

5 de novembro | Sábado
Pré-estreia do álbum YBY II
Vagner Cunha, Bebê Kramer e Paulinho Fagundes
Lançado virtualmente em março de 2021, o álbum YbY – “terra” em tupi-guarani – Vol. 1 questionou as fronteiras musicais ao propor uma fórmula original que concilia chacarera à valsa, passando pela música folclórica balcânica e cigana. Agora, Vagner Cunha (violino), Bebê Kramer (acordeão) e Paulinho Fagundes (violão) preparam a gravação do volume II, com pré-estreia do repertório e a participação especial de Ernesto Fagundes.

26 de novembro | Sábado
ANAADI CANTA MILTON + QUINTETO OJRM
Radicada na França, Annadi vem ao Brasil especialmente para duas apresentações no Palco Bell’Anima. A primeira tem por tema a obra de Milton Nascimento, e reunirá no palco Bell’Anima Vagner Cunha, o quinteto de cordas OJRM, além de Lucas Fê (bateria) e Luis Henrique “New” (teclado).

PUBLICIDADE

10 de dezembro | Sábado
ANAADI E DUDU SPERB CANTAM CHICO E CAETANO + OJRM
Interpretando Chico Buarque e Caetano Veloso em diferentes momentos de suas carreiras solo, desta vez, Anaadi e Dudu Sperb se encontram para um espetáculo inédito. A apresentação terá a participação da OJRM, do baterista Ricardo Arenhaldt e do pianista Claudio Carrara.

17 de dezembro | Sábado
ORQUESTRA JOVEM RECANTO MAESTRO
Para fechar o ano letivo, o Palco Bell’Anima apresenta o concerto da Orquestra Jovem Recanto Maestro – OJRM, um projeto social de música clássica, que envolve alunos da rede pública de ensino da Quarta Colônia de Imigração Italiana do Rio Grande do Sul. Desde 2015, a iniciativa oferece aulas gratuitas regulares de violino, viola, contrabaixo, violoncelo, sopros e percussão a mais de 350 alunos.

30 de dezembro | Sábado
ESTREIA DA FILARMÔNICA ONTOARTE RECANTO MAESTRO
O concerto de estreia da Filarmônica Ontoarte Recanto Maestro (FORMA) apresentará a obra Metaphisica Sinfonia. Ascomposições de Antonio Meneghetti (1936-2013), reelaboradas e orquestradas por Vagner Cunha, estreou em 2013, no Recanto Maestro, e, agora, ganha uma versão revisitada com a regência de Antonio Borges-Cunha, ao lado de coro e solistas de câmara.

PUBLICIDADE

Assessoria de Imprensa:
Roberta Amaral

Fotos:
Daisson Flach

PUBLICIDADE