Macucos lança o single “Deixa Ela” com participação da banda Maneva e composição de Fred Nery e Bella Mattar

No ano em que completa 20 anos de existência, o grupo Macucos consolida relacionamentos em um feat comemorativo, marcando a longeva presença da banda no reggae nacional, desta vez com os parceiros do Maneva

Em maio deste ano, o Macucos colocou no mundo um trabalho de gravações ao vivo, com algumas músicas colaborativas com Armandinho, por exemplo. As bandas, agora, se juntam no single “Deixa Ela”, também lançado pelo selo capixaba Casulo. A canção já está disponível nas plataformas de streaming e no canal de YouTube da banda.

Nós temos uma sintonia muito boa com o pessoal do Maneva. Desde que nos conhecemos em Itaúnas – extremo norte do Espírito Santo – no final de 2019, já criamos uma relação pessoal e profissional de parceria”, conta Xande, vocalista e guitarrista do Macucos. Nessa união de duas bandas de repercussão nacional no reggae, a canção passa a energia que a sonoridade implica. “É uma parceria luxuosa e que tem tudo para ser um grande sucesso. Desejamos que o single voe e ganhe longevidade na música”, diz Tales de Polli, vocalista do Maneva.

O single inédito é uma composição de um dos vocalistas do Macucos, Fred Nery, com a cantora e parceira Bella Mattar. Selando a amizade da banda com Armandinho, ele também faz parte da história por trás da canção. “Nós já sabíamos que queríamos um feat com os caras do Maneva, e também já estava tudo alinhado com nosso selo,  Casulo, mas a canção ainda não tinha surgido. Foi em uma viagem do Fred com sua companheira, Bella Mattar, para a casa do Armandinho, lugar onde se respira música, que a mágica aconteceu. Foi de lá mesmo que o Nery me mandou uma mensagem dizendo que a composição tinha nascido”, explica Xande.

Já a produção audiovisual do trabalho de “Deixa Ela” tem roteiro de Rodrigo Psy que desenvolve a narrativa em um clima de festa misturado com sedução e romance em meio à natureza – o clipe foi gravado na Praia da Ferrugem em Garopaba, Santa Catarina – tudo ao ritmo do reggae, na mescla de vozes dos vocalistas Tales de Polli e Fred Nery. Além da interpretação das duas bandas, existe uma história que encena uma relação amorosa com uma pegada leve e descontraída. O grupo Macucos também é formado por Gustavo “The Flash” (teclados) e Leomar (bateria e vocal) junto com os outros vocalistas já mencionados. 



Ficha Técnica:
MACUCOS E MANEVA
Composição: Fred Nery e Bella Mattar
Fonograma
Vozes: Fred Nery e Tales De Polli
Guitarras: Xande Mendes e Vinicius Gigante
Baixo: Rodolfo Simor
Piano Elétrico e Teclados: Gustavo “The Flash”
Bateria: Leomar Miranda 
Percussão: Diego Andrade
Beat: Sig No Beat
Produção musical: Rodolfo Simor
Mixagem: Thiago Stancev
Masterização: Thiago Stancev
Selo: Casulo
Distribuição: Casulo e ONE Rpm
Capa: Derick Brumatte
Fotos: Rodrigo Psy
Videoclipe
Roteiros, captação e edição:
Rodrigo Psy
Produção: Macucos

Assessoria de Imprensa:
Trovoa Comunicação

Esse post foi publicado em Agenda, Cultura, Música, Trovoa Comunicação e marcado , , , por Alex Vitola. Guardar link permanente.

Sobre Alex Vitola

Há alguns anos atrás jamais imaginei trabalhar com fotografia ou jornalismo. São mais de 20 anos na área de TI, em diversos provedores de Hospedagens como Administrador de Sistemas, Analista de Suporte e Consultor Técnico. Por questões particulares resolvi "dar um tempo", tirar umas férias de tudo. Neste meio tempo, comecei a fotografar e fazer a cobertura de shows e eventos culturais, apenas como um Hobby, não queria viver disso, não queria uma nova profissão. Com o passar do tempo a coisa foi ficando séria até que e em novembro de 2020 com apoio da Secretaria da Cultura do RS e da Feevale, lancei o projeto “PALCO-RS, uma Exposição Virtual dos principais shows nos palcos de Porto Alegre”. Veio a pandemia, e sem eventos presenciais entrei pra Faculdade de Jornalismo e paralelo a isso continuei estudando edição de imagens, produção cultural, marketing digital, gestão de tráfego e obviamente nunca deixando os estudos da área de TI de lado. Em 2023 fui finalista do Prêmio Profissionais da Música 7ª Edição na categoria "Convergência" "Canais Digitais de Divulgação da Música". Atualmente trabalho com Gestão de Tráfego Pago além de fazer a co-produção do Podcast Entrevista de Atitude.