Macucos celebra 20 anos de banda com o lançamento de videoclipes que unem performances ao vivo com depoimentos de importantes nomes do reggae nacional

Ao longo dos últimos vinte anos, o grupo formado por Fred Nery (vocal), Xande (vocal e guitarra), Gustavo “The Flash” (teclados) e Leomar (bateria e vocal) ecoou o nome Macucos pela cena do reggae nacional

A celebração do aniversário do primeiro disco da banda começou a tomar forma com o EP Onde Tudo Começou, lançado em maio deste ano, pelo selo capixaba Casulo. Agora, a comemoração passa a ganhar novos contornos por meio de uma série de videoclipes, mesclando apresentações ao vivo com depoimentos dos integrantes e de importantes nomes da cena brasileira, como o cantor e compositor Armandinho e a banda Maneva.

Tchau” é a faixa inicial deste conjunto de lançamentos, que será completado nos dias 8 e 15 de junho, por um medley de “Lembranças”, “Cidade de Cor” e “Ervas”, e “Haverá”, respectivamente. 

O debate de temáticas contrastantes, como a do meio ambiente, com reflexões sobre amor, amizade e felicidade, está cada dia mais frequente, tanto que acabou sendo o pontapé inicial para a construção de tantas composições. Quando vemos a molecada cantando nossas músicas, que pautam esses assuntos, como se tivessem sido lançadas agora, nos inspiramos para relembrar toda uma era”, comenta Xande.

PUBLICIDADE

Onde Tudo Começou foi pensado para fazer um resgate de toda a trajetória do Macucos, contemplando lançamentos feitos ao longo dos anos, a fim de integrá-los ao atual momento. “Neste EP recordamos períodos muito significativos da nossa caminhada pela música. Queremos ter a oportunidade de apresentar canções que marcaram nossa carreira para novos públicos e diferentes gerações”, explica o vocalista Fred Nery

Com depoimentos do cantor e compositor Armandinho, e dos próprios integrantes do grupo, o primeiro registro audiovisual do projeto é da faixa “Tchau”, uma colaboração com o artista gaúcho lançada originalmente em 2010.

Armandinho é uma pessoa muito importante em nossa história e representa muito para a cena do reggae. ‘Tchau’ é uma canção que gravamos com ele e acabou abrindo muitas portas para nós”, comenta Xande. As cenas que ilustram o medley de “Lembranças”, “Cidade de Cor” e “Ervas”, por sua vez, chegam acompanhadas por falas de Tati Portella, ex-vocalista da banda Chimarruts, no dia 8. Enquanto o videoclipe de “Haverá” traz os integrantes do grupo paulistano Maneva, no dia 15.

PUBLICIDADE



Ficha Técnica:
Produção:
 Rodolfo Simor e Macucos
Gravação: Derick Brumatte, R. Simor e Igor Baiano
Mix e Master: R. Simor
Gravado em: Vitória Privilege / Bravo Lab e Vila Velha Degusta 
Distribuição: One Rpm
Selo: Casulo

Assessoria de Imprensa:
Trovoa Comunicação

PUBLICIDADE