Bailarinos na melhor idade sobem ao palco do Teatro CHC Santa Casa com o espetáculo “Novos Velhos Corpos 50+”

Eva Schul, Robson Duarte, Suzi Weber, Eduardo Severino e Mônica Dantas mostram corpos dançantes que buscam empatia no sentido de mover, respirar e celebrar o corpo que habita

Nos dias 2 e 3 de setembro os bailarinos e coreógrafos Eva Schul (74), Lima Duarte (60), Eduardo Severino (59), Suzi Weber (57) e Mônica Dantas (54) sobem ao palco do Teatro CHC Santa Casa com “Novos Velhos Corpos 50+“. Além da dança, o espetáculo tem trilha sonora ao vivo com os músicos Dora Avila (percussão), Flavio Flu (baixo), Marcelo Fornazier (guitarra) e Vasco Piva (sax) e projeções de videodanças do multiartista Alex Sernambi, que traz no currículo inúmeros trabalhos de direção de fotografia em filmes premiados. A direção de cena é de Lisandro Bellotto e Cláudia Sachs

No palco uma maca, que se transforma em cena juntamente com a composição coreográfica ancorada em dança contemporânea e improvisações estruturadas. O espetáculo oferece perspectivas poéticas de modo a friccionar rótulos geracionais através das coreografias. Ao mostrar a longevidade dos corpos em movimento, acredita-se que seja possível promover imagens de arte, de esperança e de resistência. Novos velhos corpos dançantes que buscam empatia no sentido de mover, respirar e celebrar a idade do corpo. Eva Schul, afastada dos palcos nas últimas décadas pelas demandas como coreógrafa e professora, volta à cena para celebrar a dança com parcerias de amizade e de criações. 

O espetáculo surgiu da necessidade de continuar a dançar, apesar dos tempos difíceis e pandêmicos, e gira em torno de forças e fragilidades, simbolizadas nas relações entre aproximações, afastamentos e jogos de novos corpos velhos”, conta Suzi Weber, que coordena o projeto. O espetáculo no CHC Santa Casa dá continuidade à exposição Novos Velhos Corpos 50 +, inaugurada em 5 de agosto, ainda aberta à visitação no Centro Cultural da UFRGS, e que tem sido sucesso de público.

SERVIÇO
Espetáculo de dança Novos Velhos Corpos 50+
Bailarinos:
Eva Schul, Lima Duarte, Eduardo Severino, Suzi Weber e Mônica Dantas
Quando: 2 e 3 de setembro | Sexta e Sábado
Horário: 20h
Ingressos: R$ 50 (inteiro) e R$ 25 (meia-entrada) + taxas
Ingressos antecipados passa 2 de setembro: https://www.sympla.com.br
Ingressos antecipados para 3 de setembro: https://www.sympla.com.br

Assessoria de Imprensa:
Roberta Amaral

Foto:
Alex Sernambi

Esse post foi publicado em Agenda, Centro Histórico-Cultural Santa Casa, Cultura, Roberta Amaral, Teatro e marcado , , , , por Alex Vitola. Guardar link permanente.

Sobre Alex Vitola

Há alguns anos atrás jamais imaginei trabalhar com fotografia ou jornalismo. São mais de 20 anos na área de TI, em diversos provedores de Hospedagens como Administrador de Sistemas, Analista de Suporte e Consultor Técnico. Por questões particulares resolvi "dar um tempo", tirar umas férias de tudo. Neste meio tempo, comecei a fotografar e fazer a cobertura de shows e eventos culturais, apenas como um Hobby, não queria viver disso, não queria uma nova profissão. Com o passar do tempo a coisa foi ficando séria até que e em novembro de 2020 com apoio da Secretaria da Cultura do RS e da Feevale, lancei o projeto “PALCO-RS, uma Exposição Virtual dos principais shows nos palcos de Porto Alegre”. Veio a pandemia, e sem eventos presenciais entrei pra Faculdade de Jornalismo e paralelo a isso continuei estudando edição de imagens, produção cultural, marketing digital, gestão de tráfego e obviamente nunca deixando os estudos da área de TI de lado. Em 2023 fui finalista do Prêmio Profissionais da Música 7ª Edição na categoria "Convergência" "Canais Digitais de Divulgação da Música". Atualmente trabalho com Gestão de Tráfego Pago além de fazer a co-produção do Podcast Entrevista de Atitude.