As Batucas abrem turmas de percussão e musicalização para meninas

Biba Meira e Julia Pianta ministram as novas turmas, agora focadas no público jovem, para meninas de 12 a 18 anos, nas terças-feiras, a partir de 9 de agosto

É com alegria das grandes que As Batucas compartilham a primeira turma para gurias de 12 a 18 anos. A “Orquestra Jovem de Percussão” se inicia em agosto, dia 9, com encontros todas as terças-feiras, das 16h às 17h. Não é necessário ter experiência prévia e os instrumentos são fornecidos pela escola.

Surdos, caixas, repiniques, agogôs, tamborins, xequerês, chocalhos e sucatas são usados neste aprendizado que, como as demais turmas das Batucas, fortalece os grupos de mulheres. Para além dos benefícios da educação musical, as oficinas das Batucas propõem diversão, integração e aprendizado por meio de ritmos, batucada, musicalização. Tudo junto e reunido para as meninas se divertirem aprendendo.

As inscrições estão abertas e as vagas são limitadas. Informe-se pelo WhatsApp (51) 99144-3374, com Biba Meira.

OFICINA DE PERCUSSÃO E MUSICALIZAÇÃO para meninas entre 12 e 18 anos – As Batucas
Terças-feiras a partir de 9 de agosto, das 16h às 17h
Rua Miguel Tostes 849 – Bairro Rio Branco
Valor: R$ 160,00 / vagas limitadas
Para mais informações e inscrições, use o WhatsApp (51) 99144-3374, com Biba Meira

Informações para a imprensa:
Bebê Baumgarten Comunicação

Créditos:
Malu Baumgarten

Esse post foi publicado em Agenda, As Batucas, Bebê Baumgarten Comunicação, Cultura, Música e marcado , , , , por Alex Vitola. Guardar link permanente.

Sobre Alex Vitola

Há alguns anos atrás jamais imaginei trabalhar com fotografia ou jornalismo. São mais de 20 anos na área de TI, em diversos provedores de Hospedagens como Administrador de Sistemas, Analista de Suporte e Consultor Técnico. Por questões particulares resolvi "dar um tempo", tirar umas férias de tudo. Neste meio tempo, comecei a fotografar e fazer a cobertura de shows e eventos culturais, apenas como um Hobby, não queria viver disso, não queria uma nova profissão. Com o passar do tempo a coisa foi ficando séria até que e em novembro de 2020 com apoio da Secretaria da Cultura do RS e da Feevale, lancei o projeto “PALCO-RS, uma Exposição Virtual dos principais shows nos palcos de Porto Alegre”. Veio a pandemia, e sem eventos presenciais entrei pra Faculdade de Jornalismo e paralelo a isso continuei estudando edição de imagens, produção cultural, marketing digital, gestão de tráfego e obviamente nunca deixando os estudos da área de TI de lado. Em 2023 fui finalista do Prêmio Profissionais da Música 7ª Edição na categoria "Convergência" "Canais Digitais de Divulgação da Música". Atualmente trabalho com Gestão de Tráfego Pago além de fazer a co-produção do Podcast Entrevista de Atitude.