Projeto Mistura Fina apresenta Gelson Oliveira no dia 28/07 no Foyer Nobre do Theatro São Pedro, em Porto Alegre

Cantor e compositor executa obras relevantes de sua carreira que soma 43 anos

Retomando suas apresentações presenciais, o compositor, cantor e instrumentista Gelson Oliveira, apresenta no projeto Mistura Fina, o show “Trajetória”, no qual executa obras relevantes de sua carreira. Neste show, adaptado para o formato “voz e violão”, o músico gaúcho mostra um repertório extraído de seus álbuns gravados, solo ou em parcerias com colegas, ao longo de sua caminhada musical, que completa 43 anos em 2022. A apresentação ocorre na próxima quinta-feira (28), às 18h30min, no Foyer Nobre do Theatro São Pedro (confira o “Serviço”).

Gelson Oliveira, que já criou obras para televisão, cinema, dança e teatro, é um dos artistas mais premiados de Porto Alegre. Entre as distinções recebidas pelo músico, constam o Troféu Açorianos de Música de Porto Alegre, o Prêmio Sharp e o Prêmio FIAT de Música. Já se apresentou no Uruguai, Argentina, França, Suíça, Áustria, Alemanha, Inglaterra e Itália. Nomes como Nelson Coelho de Castro, Bebeto Alves, Antonio Villeroy, Paulo Moura e Gilberto Gil, estão na extensa lista de artistas, com quem Oliveira já gravou e dividiu o palco. Atualmente, está gravando um novo álbum, com lançamento previsto para o início de 2023.

SOBRE O PROJETO MISTURA FINA
Depois de passar um período sendo realizado em formato virtual – de abril de 2020 a agosto de 2021 – o projeto Mistura Fina está de volta, agora, de forma presencial, no Foyer do Theatro São Pedro, apresentando a diversidade da produção musical brasileira.  “Resistimos e, graças a Secretaria de Estado da Cultura, através da Lei de Incentivo à Cultura e à Companhia de Gás do Estado do Rio Grande do Sul (Sulgás), chegamos em 2022 com a quarta edição do projeto, garantindo o encontro entre a arte e o público, motor principal do Mistura Fina”, afirma Letícia Vieira, produtora do projeto.

O projeto, este ano, conta com 30 apresentações, com uma linha curatorial ainda mais diversa, trazendo Arthur de Faria e Nanni Rios à frente da curadoria. Somando, uma forte parceira do projeto, a OVNI Acessibilidade Universal, que presta serviço desde a primeira edição e estará junto, com audiodescrição em todos os dias do evento.

Com produção e realização da Primeira Fila Produções e correalização do Theatro São Pedro, apoio da OVNI Acessibilidade Universal, assessoria de imprensa da Silvia Abreu e patrocínio da Companhia de Gás do Estado do Rio Grande do Sul (Sulgás), o Mistura Fina exibe a pluralidade da produção musical que se destaca no cenário local e estadual do País. Iniciado em 2018, o projeto abrigou grandes expressões da música, em shows temperados com arte e alta performance artística que se exibiram no Foyer Nobre do Theatro São Pedro. 

Na presente edição do Mistura Fina, já se apresentaram Alma Lusitana e Jairo Klein (30/06), Andrea Cavalheiro e Michel Dorfman (07/07), Bebeto Alves (14/07) e Dessa Ferreira (21/07). A próxima atração é Dudu Sperb (04/08).

SERVIÇO:
GELSON OLIVEIRA – Voz & Violão, no show “Trajetória”, dentro da programação do projeto MISTURA FINA
Dia 28 de julho de 2022, quinta-feira, a partir das 18h30min 
Foyer do Theatro São Pedro (Praça da Matriz, s/n°), Porto Alegre-RS
Gênero: Livre | Classificação etária: Livre
Entrada franca

Assessoria de Imprensa:
Silvia Abreu

Créditos:
Marian Starosta


Sobre o autor