Mistura Fina apresenta o show “Bebeto Alves – Voz & Violão” no dia 14 de julho no Foyer Nobre do Theatro São Pedro

Cantor realiza sua primeira apresentação pública, após período de recolhimento, ocasião em que lançou discos e incursionou pelas artes visuais e pela literatura

Sem realizar shows desde que começou a pandemia, Bebeto Alves volta a encontrar o público, agora, num momento diferente, mas ainda “tateando” o espaço cênico, disposto a encará-lo e a buscar um diálogo, uma interação, uma identificação. Esse encontro ocorre no próximo dia 14 de julho, às 18h30min, no Foyer Nobre do Theatro São Pedro, dentro da programação do projeto Mistura Fina.

Neste período em que se manteve longe dos palcos, Bebeto Alves não deixou de criar. Em plena pandemia, desde 2020, lançou três discos – “Salvo 79/80”, “Pela última vez” e “Contraluz”, e não se colocou disponível para fazer uma apresentação sequer por tudo o que vivemos nesses últimos anos. Além desses discos, fez várias exposições – duas digitais dentro do seu site balvesphoto.46graus.com: “Plano de Voo” e “Escatologia” –, e participou de coletivas nas quais se destacaram as mostras “Artistas Gaúchos” na Fundação Iberê e “Linha de Voo”, uma itinerância que passou por Uruguaiana, Pelotas e Porto Alegre.

Ainda sobre a mostra “Linha de Voo”, foi lançado o livro homônimo, com algumas obras da exposição e um texto curatorial do José Francisco Alves e que foi distribuído graciosamente nos espaços expositivos. O livro e a mostra foram realizados com recursos do Governo do Estado do RS por meio do Pró-Cultura RS FAC – Fundo de Apoio à Cultura.

PUBLICIDADE

No início deste ano, a Sony relançou nas plataformas de streaming o seu primeiro disco de 1981, comemorando os 40 anos do lançamento do trabalho que projetou a ideia de uma música sul-brasileira. Com a fusão característica da música proposta por Bebeto – referencias utilizadas pela influência do rock, do pop e do tropicalismo, trouxe para o mapa da MPB o anexo de um novo gênero musical aculturado nas fronteiras – a milonga.

Bebeto Alves – Voz & Violão, traz um apanhado desses três discos lançados nesse curto espaço de tempo e também seus grandes sucessos que atravessam décadas. É um reencontro, uma celebração, uma necessidade imperiosa de retomarmos a nossa história, a história da música sul brasileira, através do canto e da composição de Bebeto. Tem mais alguém com saudade? O artista diz que tem muita.

DIVERSIDADE NO MISTURA FINA
Depois de passar um período sendo realizado em formato virtual – de abril de 2020 a agosto de 2021 – o projeto Mistura Fina está de volta, agora, de forma presencial, no Foyer do Theatro São Pedro, apresentando a diversidade da produção musical brasileira. “Resistimos e, graças a Secretaria de Estado da Cultura, através da Lei de Incentivo à Cultura e à Companhia de Gás do Estado do Rio Grande do Sul (Sulgás), chegamos em 2022 com a quarta edição do projeto, garantindo o encontro entre a arte e o público, motor principal do Mistura Fina”, afirma Letícia Vieira, produtora do projeto.

PUBLICIDADE

O projeto, este ano, conta com 30 apresentações, com uma linha curatorial ainda mais diversa, trazendo Arthur de Faria e Nanni Rios à frente da curadoria. Somando, uma forte parceira do projeto, a OVNI Acessibilidade Universal, que presta serviço desde a primeira edição e estará junto, com audiodescrição em todos os dias do evento.

Com produção e realização da Primeira Fila Produções e correalização do Theatro São Pedro, apoio da OVNI Acessibilidade Universal, assessoria de imprensa da Silvia Abreu e patrocínio da Companhia de Gás do Estado do Rio Grande do Sul (Sulgás), o Mistura Fina exibe a pluralidade da produção musical que se destaca no cenário local e estadual do País. Iniciado em 2018, o projeto abrigou grandes expressões da música, em shows temperados com arte e alta performance artística que se exibiram no Foyer Nobre do Theatro São Pedro.

Na presente edição do Mistura Fina, já se apresentaram Alma Lusitana e Jairo Klein (30/06) e Andrea Cavalheiro (07/07). A próxima atração é Dessa Ferreira, que exibe sua música afro-indígena contemporânea no próximo dia 21.

PUBLICIDADE

SIGA O PROJETO NAS REDES:
@misturafinamusica
@primeirafilaproducoes
@ovniacessibilidadeuniversal
@teatrosaopedro

Assessoria de Imprensa:
Silvia Abreu

Fotos:
Simone Schlindwein

PUBLICIDADE