Boleto +1 lança campanha de financiamento coletivo para ampliar base de doadoras

Pics Música e Cultura | Boleto +1 lança campanha de financiamento coletivo para ampliar base de doadoras
Pics Música e Cultura | Boleto +1 lança campanha de financiamento coletivo para ampliar base de doadoras

Artistas e influenciadores se engajam em campanha de arrecadação que irá beneficiar pessoas em situação de risco social em todo o País

Com a frase “Seja uma Embaixadora da Boleto + 1 e ajude a mudar a vida de pessoas em vulnerabilidade social em todo o Brasil”, a Boleto + 1, rede afetiva e financeira entre mulheres, pessoas trans e travestis em situação de vulnerabilidade, dá início a uma campanha para ampliar sua rede de apoio e, assim, proporcionar um espaço seguro, acolhedor e educativo suas beneficiárias construam, conjuntamente, um caminho na busca de autonomia, respeito e inclusão.

Para participar, a pessoa interessada deve acessar o site Benfeitoria e fazer sua adesão por meio do link: https://benfeitoria.com/projeto/apoieaboleto

Desta forma, a Boleto + 1 deseja contribuir com informações, capacitação, segurança financeira e alimentar, que auxiliem mulheres, pessoas trans e travestis em situação de vulnerabilidade a retornar ao mercado de trabalho, administrar melhor suas finanças pessoais e criar estratégias para obter segurança financeira. A fim de ampliar sua rede de acolhimento e continuar apoiando mais pessoas, a Boleto +1 está realizando uma campanha de financiamento coletivo e para isso precisa do apoio da população.

A campanha consiste em fazer com que cada pessoa se torne embaixadora da causa. Assim, convidou artistas e influenciadores a se engajarem na campanha de arrecadação de modo a inspirar outras mulheres e homens para que façam o mesmo. Para apoiar a campanha, a pessoa interessada deverá gravar um vídeo de até 1 minuto, no celular, na posição horizontal, câmara parada, convidando o público a se engajar na campanha de financiamento coletivo.

A pandemia fez com que o índice de participação das mulheres no mercado de trabalho regredisse ao patamar do início dos anos 1990, exigindo, tanto dos governos quanto da sociedade civil, ações eficientes para que estas possam retornar ao mercado de trabalho. Com esta campanha de financiamento coletivo, a Boleto+1 desenvolverá cada vez mais ações com esse objetivo.

UMA HISTÓRIA DE COLABORAÇÃO
A Boleto +1 desenvolve ações por meio de uma comunidade na plataforma Facebook e, atualmente, conta com mais de 59,4 mil membras de todo o País impactando a vida de centenas de mulheres, pessoas trans e travestis.

Essa atuação se dá, principalmente, pela administração de solicitações e ofertas de ajuda dentro da comunidade, mas vai além: no compartilhamento de conteúdos a respeito de assessoria psicológica, médica e jurídica; mapeamento de profissionais e ofertas de produtos e serviços em diversas áreas de atuação; vagas de emprego, cursos, editais e distribuição de cestas básicas.

Em 2021, a Boleto +1 foi selecionada para participar da Aceleradora de Comunidades 2021 do Facebook, um edital que selecionou cerca de 130 participantes de nove regiões do mundo com o propósito de potencializar lideranças nas comunidades. No Brasil, 11 comunidades foram contempladas, dentre elas a Boleto +1. Esta conquista representou uma oportunidade de aprendizado, crescimento e o aumento do impacto social nas ações desenvolvidas.

Em abril de 2022, a Boleto +1 foi uma das três contempladas pelo Facebook com recursos adicionais por melhores práticas sociais desenvolvidas. Pelo seu desempenho, a organização gaúcha recebeu um financiamento adicional ao prêmio anteriormente recebido. Atualmente, as médias mensais de arrecadação somam R$ 10.570,00 em apoio financeiro entre membras e 144 famílias apoiadas financeiramente.

Acesse os canais de comunicação do Boleto +1:
Facebook: https://www.facebook.com/boletomaisum
Instagram: http://www.instagram.com/boletomaisum
E-mail: [email protected]

WhatsApp:
– Caroline Falero (11) 94536-5697
– Priscila Guerra (51) 98112-7018
– Monique Prada (51) 99944-6917

Assessoria de Imprensa:
Silvia Abreu

Fotos:
Luis Ferreirah

PUBLICIDADE