The Black Punks lança “Passageiros da Agonia”, EP reitera a ideologia militante da banda ao som do punk rock

The Black Punks acaba de lançar seu novo EP “Passageiros da Agonia” pelo selo latino americano Electric Funeral Records. A banda paulista que foi formada em 2018,  traz uma pegada Punk Rock/Hardcore com bastante referência aos clássicos dos anos 90

O quarteto conta com os membros Paul Dickerson (guitarra/vocal), Gabriel Soares (contra baixo), César Henrique (bateria) e Vagner Gevergi (vocal).

O EP que conta com 6 faixas traz guitarras pesadas, um contrabaixo presente, uma bateria que comanda muito bem um ritmo forte e pulsante,  vocais potentes que mesclam punk rock, hardcore, rock and roll com uma pitada de horror punk desfilando com versatilidade e uma bela dose de brutalidade sonora.  Esse EP é uma obra bem original que faz jus ao velho, porém não obsoleto punk rock hardcore.

Em “Campos de concentração” o tema abordado é o preconceito racial algo ainda bem vivo em nosso país, já na faixa “Depende!” a letra fala sobre a triste realidade do trabalhador brasileiro, que desfavorecido pelas novas leis trabalhistas se encontra sempre em risco constante.

Todo sofrimento que causei” a banda faz uma homenagem ao saudoso comunicador José Mojica Marins o “Zé do Caixão”, essa música conta com uma bela pitada de horror punk e conta a história de um assassino que se depara com a hora de sua morte! 

O espelho enfrentar” temos um rock and roll que traz o ponto de vista de um homem que vive na farra e bebedeiras na noite, com um riff de guitarra marcante essa faixa resgata o bom rock sem firulas. “Sem Piada” traz uma faixa mais harmônica do EP, um pouco mais calma ao falar da história de vida de um palhaço com altos e baixos onde tenta se desvencilhar de seus conflitos.  A faixa que dá o título ao disco “Passageiros da Agonia” vem mais uma pedrada com uma introdução pesada digna de Heavy Metal, a banda fala sobre a terrível situação do transporte público no Brasil, demonstrando a que veio!

A banda transmite nos palcos muita competência e uma energia incrível em suas músicas, tendo em cada faixa uma sensação única, trazendo um pensamento crítico e ácido referenciando a situação atual e típica dos cidadãos brasileiros.



Equipe Collapse Agency
Rafael Neutral e Sylvia Sussekind

facebook.com/collapseagency
www.instagram.com/collapseagency
www.collapseagency.com.br

Esse post foi publicado em Agenda, Collapse Agency, Cultura, Música e marcado , , , por Alex Vitola. Guardar link permanente.

Sobre Alex Vitola

Há alguns anos atrás jamais imaginei trabalhar com fotografia ou jornalismo. São mais de 20 anos na área de TI, em diversos provedores de Hospedagens como Administrador de Sistemas, Analista de Suporte e Consultor Técnico. Por questões particulares resolvi "dar um tempo", tirar umas férias de tudo. Neste meio tempo, comecei a fotografar e fazer a cobertura de shows e eventos culturais, apenas como um Hobby, não queria viver disso, não queria uma nova profissão. Com o passar do tempo a coisa foi ficando séria até que e em novembro de 2020 com apoio da Secretaria da Cultura do RS e da Feevale, lancei o projeto “PALCO-RS, uma Exposição Virtual dos principais shows nos palcos de Porto Alegre”. Veio a pandemia, e sem eventos presenciais entrei pra Faculdade de Jornalismo e paralelo a isso continuei estudando edição de imagens, produção cultural, marketing digital, gestão de tráfego e obviamente nunca deixando os estudos da área de TI de lado. Em 2023 fui finalista do Prêmio Profissionais da Música 7ª Edição na categoria "Convergência" "Canais Digitais de Divulgação da Música". Atualmente trabalho com Gestão de Tráfego Pago além de fazer a co-produção do Podcast Entrevista de Atitude.