Dante Ozzetti, Enrico Di Miceli e Joãozinho Gomes apresentam o álbum Timbres e Temperos em bate-papo do projeto Obras Comentadas

A conversa poderá ser acompanhada gratuitamente neste sábado, dia 21 de maio, às 16h, pelo canal do YouTube do músico Felipe Antunes, mediador da conversa

Projeto realizado pelo Centro Cultural 25 de Julho de Porto Alegre desde o começo da pandemia, o Obras Comentadas chega a sua 20ª edição neste mês com um encontro especial para discutir o álbum Timbres e Temperos, que traz os sons e os ritmos da floresta com músicas que versam sobre a cultura e a história do Amapá.

O bate-papo virtual contará com a participação de Dante Ozzetti, responsável pela direção musical e os arranjos do trabalho, e também do violonista, compositor e cantor Enrico Di Miceli e do poeta, escritor e cantor Joãozinho Gomes, que lançaram o disco com a cantora Patrícia Bastos.

A conversa poderá ser acompanhada gratuitamente no dia 21 de maiosábado, às 16h, pelo canal do YouTube do músico gaúcho Felipe Antunes (www.youtube.com/feantrio), que faz a curadoria e mediação do evento.

O álbum, lançado em 2021, reuniu pela primeira vez os dois compositores mais atuantes da região norte do Brasil com a mais expressiva voz amazônica da atualidade. Com dez faixas inéditas, o projeto valoriza a criação musical da região norte do Brasil ao dialogar com uma sonoridade contemporânea e nacional. O disco também conta com participação de Dante Ozzetti na guitarra e violão, com a guitarra e os efeitos de Guilherme Held, o contrabaixo de Fi Maróstica e ainda com o Trio Manari (percussão), Edson Costa, o Fabinho (guitarra e violão), Alan Gomes (baixo), Nena Silva (percussão) e Hian Moreira (bateria).

Patrícia Bastos, Joãozinho Gomes e Enrico Di Miceli lançaram o álbum em 2021
Crédito da foto: Martha Sophia

SERVIÇO – PROGRAMAÇÃO ONLINE – MÚSICA
20ª edição do projeto Obras Comentadas | Álbum Timbres e Temperos (2021)
Com os convidados Dante Ozzetti, Enrico Di Miceli e Joãozinho Gomes e o curador e mediador do projeto Felipe Antunes
Dia 21 de maio, sábado, às 16h
Gratuito, pelo canal do músico Felipe Antunes no YouTube (www.youtube.com/feantrio)

Quem quiser colaborar com a produção do Obras Comentadas pode contribuir com valor espontâneo na conta do Centro Cultural 25 de Julho: Banco Itaú, Ag 0392, CC 49436-5, CNPJ 92911270/0001-72. O valor arrecadado será repassado integralmente ao projeto.

Assessoria de Imprensa:
Jéssica Barcellos Comunicação

Foto:
Gal Oppido

Esse post foi publicado em Agenda, Centro Cultural 25 de Julho, Cultura, Jéssica Barcellos Comunicação, Música e marcado , , , , por Alex Vitola. Guardar link permanente.

Sobre Alex Vitola

Há alguns anos atrás jamais imaginei trabalhar com fotografia ou jornalismo. São mais de 20 anos na área de TI, em diversos provedores de Hospedagens como Administrador de Sistemas, Analista de Suporte e Consultor Técnico. Por questões particulares resolvi "dar um tempo", tirar umas férias de tudo. Neste meio tempo, comecei a fotografar e fazer a cobertura de shows e eventos culturais, apenas como um Hobby, não queria viver disso, não queria uma nova profissão. Com o passar do tempo a coisa foi ficando séria até que e em novembro de 2020 com apoio da Secretaria da Cultura do RS e da Feevale, lancei o projeto “PALCO-RS, uma Exposição Virtual dos principais shows nos palcos de Porto Alegre”. Veio a pandemia, e sem eventos presenciais entrei pra Faculdade de Jornalismo e paralelo a isso continuei estudando edição de imagens, produção cultural, marketing digital, gestão de tráfego e obviamente nunca deixando os estudos da área de TI de lado. Em 2023 fui finalista do Prêmio Profissionais da Música 7ª Edição na categoria "Convergência" "Canais Digitais de Divulgação da Música". Atualmente trabalho com Gestão de Tráfego Pago além de fazer a co-produção do Podcast Entrevista de Atitude.