Paige dá primeiros passos em nova fase da carreira com o single “Cara, hoje é meu aniversário”

No último dia 15 de abril, a cantora mineira Paige, que faz parte do mob feminino Fenda, lançou a música “Cara, hoje é meu aniversário”. A faixa que celebra os 24 anos da artista, marca também uma nova fase em sua carreira-solo

Para além de uma celebração anual, fazer aniversário é também uma oportunidade de refletir sobre suas diferentes versões. Esta é a interpretação de Paige, uma das integrantes do mob feminino Fenda, que transformou esse momento festivo em música. Cara, hoje é meu aniversário” é o novo single que a mineira apresentou no dia 15 de abril, data em que completou 24 anos.

Nela, a cantora explora ritmos como o reggaeton, e inicia uma nova fase da carreira-solo, mesclando suas raízes no hip-hop e trap com o pop. A canção  já está disponível em todas as plataformas digitais e acompanha um videoclipe liberado no canal de YouTube da artista.

Lançada pelo selo mineiro Macacolab – braço da produtora A Macaco, também responsável pela carreira da banda Lagum –, a faixa teve como ponto de partida a canalização dos sentimentos de Paige em relação à essa data comemorativa.

A letra foi inspirada na energia que esse dia me traz: ousadia, diversão e muita intensidade. É um momento em que me vejo sem limitações, apenas vivendo o melhor da vida”, reflete. Com beats produzidos por Iza Sabino, companheira de Fenda, a música mistura em seus versos os idiomas inglês e português, algo recorrente nas composições de Paige. “Isso faz parte da minha personalidade, da minha vivência e do meu vocabulário. Sempre que ouvir uma música minha pode esperar pelo menos um trecho em inglês”, afirma.

Com direção de Caio Vieira, o videoclipe de “Cara, hoje é meu aniversário” traz não só influências visuais que fazem parte da personalidade e integram a essência de Paige, como também foi uma forma de reunir pessoas importantes na trajetória da cantora. “Mais do que soprar as velas, para mim, fazer aniversário é como organizar em capítulos o livro da minha história”, sintetiza a artista.

Após os EPs Babygirl (2019) e Imagina a Gente (2021), e alguns singles em sua discografia, Paige abre espaço à uma nova fase da sua carreira-solo, explorando sonoridades como o dancehall e o afrobeat, além do reggaeton. “Cara, hoje é meu aniversário” marca um momento de reafirmação da cantora, que agora, busca transformar cada traço da sua personalidade em obra.

Para alguns, uma música celebrando o aniversário pode parecer algo simples, mas, para mim, isso carrega muita coragem e potência em me assumir como sou e comemorar todos os passos da minha trajetória”, finaliza. 




FICHA TÉCNICA:
Música
Composição: Paige
Beat/Produção: Su Madre Mandrake
Captação e Direção Vocal: Victor Amaral
Mix e Master: Guigo Berger

Vídeo
Direção de vídeo: Caio Vieira
Direção criativa: Caio Vieira
Direção de fotografia: Felipe Faria
Produção executiva: Gabriela Ferrer e Bárbara Franco
Direção de arte: Lorena Maruch e Luma Oliveira
Maquinista: Silvio Beiço
Elétrica: Urso
Coreografia: Marcos Guilherme
Stylist: Pedro Henrique HBS
Make: Will Henry
Cabelo: Espaço Mojumbá
Fotógrafa: Natália Menin
Dançarinas e ator: Gleise Kelly Bugah, Ariel Vitoria, Agnes Ashanti, Giovanna Oliveira e Israel Felipe Barreto (Gang)
Participações: Iza Sabino, Vitória Kern, Pejota, Thais Ariel Toledo, Larissa Mylena do Carmo Saraiva, Sadoff, Vitoria Laleska, Weeze e Luana Mara
Agradecimentos: Mineirão

Realização: MacacoLab | @amacacolab

Assessoria de Imprensa:
Trovoa Comunicação

Foto:
Natalia Menin

Esse post foi publicado em A Macaco, Agenda, Cultura, Música, Trovoa Comunicação e marcado , , , , por Alex Vitola. Guardar link permanente.

Sobre Alex Vitola

Há alguns anos atrás jamais imaginei trabalhar com fotografia ou jornalismo. São mais de 20 anos na área de TI, em diversos provedores de Hospedagens como Administrador de Sistemas, Analista de Suporte e Consultor Técnico. Por questões particulares resolvi "dar um tempo", tirar umas férias de tudo. Neste meio tempo, comecei a fotografar e fazer a cobertura de shows e eventos culturais, apenas como um Hobby, não queria viver disso, não queria uma nova profissão. Com o passar do tempo a coisa foi ficando séria até que e em novembro de 2020 com apoio da Secretaria da Cultura do RS e da Feevale, lancei o projeto “PALCO-RS, uma Exposição Virtual dos principais shows nos palcos de Porto Alegre”. Veio a pandemia, e sem eventos presenciais entrei pra Faculdade de Jornalismo e paralelo a isso continuei estudando edição de imagens, produção cultural, marketing digital, gestão de tráfego e obviamente nunca deixando os estudos da área de TI de lado. Em 2023 fui finalista do Prêmio Profissionais da Música 7ª Edição na categoria "Convergência" "Canais Digitais de Divulgação da Música". Atualmente trabalho com Gestão de Tráfego Pago além de fazer a co-produção do Podcast Entrevista de Atitude.